Por Dri Adorno  •  13 dez 2017
6 Comentários

Unhas de Noiva

Beleza, Casamento

Lembro que para o meu grande dia, só fui pensar nas minhas unhas de noiva quando estava bem próxima do casamento. Aproveitando que estou vendo algumas possibilidades para dar uma melhorada nas minhas, e que esse assunto nunca foi falado aqui no blog, achei que seria um bom tema…

Para a noiva as mãos acabam tendo destaque, pois existem as fotos/filmagens clássicas da troca de alianças, do buquê, corte do bolo… logo estar com a mão bem-feita acaba se tornando um ponto importante.

Que cor usar?

Hoje em dia as noivas já estão bem mais ousadas em relação as cores. A francesinha continua sendo o estilo mais clássico para as unhas de noiva {foi minha opção, inclusive}, mas mesmo ela já está modernizada. Além do branco, agora é feita em dourada, com glitter, outras cores e até mixada com renda, por exemplo.

 

Dicas de unhas de noiva desde os estilos mais clássicos aos mais modernos

Imagem: Herinterst

Dicas de unhas de noiva desde os estilos mais clássicos aos mais modernos

Imagem: ModaPhoto

Dicas de unhas de noiva desde os estilos mais clássicos aos mais modernos

Imagem: Pretty Designs

Há ainda aquelas noivinhas que querem colorido, para chamar mais atenção, então o vermelho e o azul {para ter o “something blue” da tradição têm ganhado espaço}.

Dicas de unhas de noiva desde os estilos mais clássicos aos mais modernos

Imagem: tendenciamulher.net

Dicas de unhas de noiva desde os estilos mais clássicos aos mais modernos

O único ponto do colorido é tomar cuidado para que o tom não fique “combinadinho” demais, exemplo: unha rosa, buquê rosa e sapato rosa, acabando ficando exagerado dependendo do tom.

Dicas de unhas de noiva desde os estilos mais clássicos aos mais modernos

Imagem: Bolsa com Batom

Unhas postiças?

Confesso que optei por unhas postiças no meu dia {na época fiz as de gel} simplesmente porque esmaltes não duram na minha mão e minhas unhas são mais curtas. Então, achei que seria uma boa opção para as minhas unhas de noiva {uma das madrinhas me deu de presente #ficadicapraquemémadrinha 😉}.

Outra vantagem é que dura para a lua de mel, ai você fica sem se preocupar com isso. Inclusive, estou pensando em retomar essas unhas em função da durabilidade. Como existem vários tipos,  explicarei quais são {as imagens são meramente ilustrativas, tá gente?}:

– Unhas de cola: são as clássicas que conhecemos. Dá para colar uma por uma, têm algumas que já vem, inclusive, pintadas. Elas não têm uma grande durabilidade, mas o preço é bem acessível. Se você não é uma noiva estabanada ∼ tipo eu ∼ e não tem medo de perder uma unha no grande dia, essa pode ser uma opção.

– Unhas de gel: com um preço intermediário, essa técnica é de alongamento {pode ser conhecida como silicone também}. São colocados extensores nas unhas que na sequência são fixados com gel e raios ultravioleta. A manutenção é feita de acordo com o crescimento das unhas e deve ser feita em média a cada 20 dias.

Imagem: Tão Feminino

– Unhas de acrigel: é uma técnica que mistura as unhas de porcelana {ou fibra de vidro} com as de gel. Há quem diga que essa opção fica um pouco mais natural que a de gel e a durabilidade é um pouquinho maior. A manutenção costuma ser feita uma vez por mês, mas pode variar de acordo com o crescimento da unha.

Imagem: Dicas de Mulher

– Fibra de vidro: é a técnica mais recente e com o aspecto mais natural de vidro. Tem a necessidade de uma manutenção de 15 em 15 dias e quanto mais tempo de uso, menor é o período entre uma manutenção e outra. Suas vantagens são a naturalidade e o fortalecimento, além do uso para alongar as unhas, elas também podem ser usadas apenas para o fortalecimento das unhas.

Imagem: Eslamoda

E vocês são a favor de unhas postiças? Já usam ou usaram? E no casamento qual foi a cor escolhida para as unhas de noiva? É só responder nos comentários abaixo ou me enviar um e-mail no [email protected]

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

⇒ Veja também: Maquiagens favoritas da minha nécessaire

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

6 Comentários
  1. PATRICIA - 13/12/17 - 11h47

    Amei a matéria, achei super interessante não só para noivas, mas no geral, nunca soube a diferença entre as postiças, só faltou você postar as suas , fiquei curiosa

    Responder
    • Dri Adorno - 13/12/17 - 20h24

      Que bom que gostou Pat! A ideia era essa: ajudar todo mundo que pensa em dar uma mudada nas unhas 😉
      Ah até pensei em postar as minhas mas foram as francesinhas clássicas, então priorizei as mais diferentes!
      Bjs

      Responder
  2. Camila Faria - 13/12/17 - 13h58

    Quantas opções Dri! Eu sou BEM básica, então acho que faria uma esmaltação clássica branquinha ou até nude. Mas acho bacana quem gosta de ousar. Um beijo :*

    Responder
    • Dri Adorno - 13/12/17 - 20h26

      Ai acho nude bem chique, Ca! Sempre que tenho uma festa é uma das minhas opções mais seguras (e a maravilha é que combina com tudo)!
      Bjs

      Responder
  3. Brigadeiros e Barcelona - 13/12/17 - 18h50

    Eu casei de unhas vermelhas, que nem o “frutas vermelhas”!

    Responder
  4. Natalia - 14/12/17 - 00h35

    Adorei a ideia de usar branco com rosé, fica lindo e elegante!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves