Por Fê Gonçalves  •  31 ago 2015
2 Comentários

Treino de Funcional com a Decathlon

Fitness

Na última sexta-feira {28} participei de uma aula de funcional de tirar o fôlego com a equipe da Decathlon do Morumbi, em São Paulo. Junto com treino realizado pelo professor Cláudio Roberto Castilho ∼ técnico de atletismo do Esporte Clube Pinheiros e diretor da assessoria e consultoria Esportiva Saúde e Performance ∼ pude conhecer a nova coleção de roupas fitness e os acessórios da Domyos, marca exclusiva da Decatlhon, que mostrarei nesse post.

a melhor escolha_treino funcinal decathlon sao paulo

a melhor escolha_fe goncalves fazendo treino funcional na prancha de equilibrio domyos

Olha eu tentando pegar o jeito para me equilibrar na prancha de equilíbrio… 🙂

a melhor escolha_treino funcional fe goncalves

a melhor escolha_aula funcional com acessorios fitness domyos

A aula foi muito divertida, ela aconteceu no meio da loja que estava aberta normalmente para os clientes. Deu para suar muito e ainda ficar alguns dias com o corpo doído, daquele jeito que não dá nem para sentar…Prova de que o treino super funcionou e que mexeu com um grupo de músculos que estavam sem estímulo no meu corpo, já que ando fazendo mais atividades de cardio como spinning e corrida.

♥ Sobre os acessórios Domyos e o treino de funcional

Agora vamos para a parte bacana dos acessórios e do treino que dá para fazer um casa mesmo na maior praticidade. Os exercícios trabalham com todos os grupos musculares com equipamentos desenvolvidos pela Domyos, que custam a partir de R$ 9,99 e permitem que você trabalhe em diferentes graus de dificuldade, da mesma forma que os equipamentos utilizados nas academias. Com a facilidade de poder levar todos eles para casa e treinar de acordo com sua disponibilidade.

a melhor escolha_corda de saltar domyos

A corda de saltar é um equipamento muito eficiente para ser usado durante o aquecimento e um ótimo aliado no trabalho cardiovascular. Veja algumas sugestões de exercícios para iniciar seu treino:

Salto Simultâneo: pular corda com as duas pernas simultaneamente, com os braços em 90 graus. Como se trata de um aquecimento, fazer com ritmo baixo durante 5 minutos. O ideal é fazê-lo em micro séries de 2 minutos cada, alternando cada uma com descansos de 1 minuto.

a melhor escolha_sugestao de serie de exercicio pulando corda

Salto Unilateral: pular corda com uma perna levantada {90 graus em relação ao tronco} e a outra abaixada. Fazer séries de 2 minutos {1 minuto para cada perna}, com descanso de 1 minuto ao final de cada série.

a melhor escolha_treino funcional com corda

Salto com Variação de Ritmo: as duas pernas pulam simultaneamente. Nesse exercício você faz séries de 50 segundos, alternando 20 segundos com saltos rápidos e 30 segundos em saltos mais lentos.

a melhor escolha_bola de pilates Domyos

A bola de pilates é um equipamento versátil, que pode ser utilizada, além da prática de pilates, para realizar exercícios de tonificação e alongamento. Anote algumas sugestões de diferentes movimentos para turbinar seu treino:

Apoio duplo dos pés e posterior de coxas: antes de começar o movimento, você deve apoiar os dois pés na bola e levantar o quadril, sem esquecer de manter os glúteos e abdômen contraídos durante todo o exercício. Depois você deve esticar as pernas para empurrar a bola e voltar à posição inicial.

a melhor escolha_treino com bola de pilates

Posterior unilateral combinado: deitado de costas no colchão e com os braços estendidos ao longo do corpo, você deve apoiar um dos pés sobre a bola, enquanto a outra permanecerá elevada em 90 graus, com o quadril elevado durante todo o exercício. Nessa posição, deve-se estender a perna em 90 graus sobre a bola e tornar a flexioná-la em movimentos dinâmicos.

a melhor escolha_treino funcional com bola pilates

Relógio combinado abdominal: deitada de costas no colchonete, você deve elevar as duas pernas até formar um ângulo de 90 graus em relação ao quadril e encaixar a bola entre elas. O exercício consiste em apertar a bola com as pernas nesta posição. Para melhor resultado, a atividade deve ser feita em séries de 30 segundos cada, com 1 minuto de descanso entre elas.

a melhor escolha_serie exercicios usando bola de pilates

a melhor escolha_ tornozeleiras domyos

As tornozeleiras são ideais para exercícios de tonificação dos membros inferiores, e são aliadas poderosas para definir a musculatura das pernas e glúteos. Olha algumas sugestões de exercícios que utilizam tornozeleiras:

Flexores de quadril unilateral em pé: esse exercício consiste em séries de flexões com a perna em 90° até a altura do quadril, mantendo a perna de apoio reta e estendida. Para iniciantes, sugere-se usar um apoio para as mãos, que deve ser retirado, quando estiver mais habituado ao movimento.

a melhor escolha_serie exercicio usando tornozeleira

Glúteo unilateral deitado: esse exercício deve ser feito em 5 apoios. Nele,  você mantém uma perna livre, que irá fazer uma extensão para trás e para cima. Para evitar lesões, é preciso manter o joelho da perna em repouso flexionado.

a melhor escolha_exercicio funcional com tornozeleira

a melhor escolha_prancha equilibrio Domyos

Essa prancha da Domyos é um equipamento multifuncional indicado para atividades de respiração, flexibilidade e reforço muscular. Também pode ajudar na melhora da postura e no relaxamento. Veja alguns exercícios, com graus de dificuldade variados:

Equilíbrio com duplo apoio em pé: fique em posição ereta, mantendo os dois pés apoiados no centro da prancha, sem deixar as bordas do equipamento encostarem no chão. O objetivo é que você mantenha o equilíbrio utilizando as articulações dos tornozelos, joelhos e quadril.

a melhor escolha_serie funcional na prancha de equilibrio

Equilíbrio duplo apoio: em cima da prancha, o você deve fazer 5 séries, alternando 5 segundos em pé e outros 5 segundos em posição de agachamento, com uma semi flexão.

a melhor escolha_agachamento na prancha equilibrio

a melhor escolha_treino com ab wheel domyos

O acessório foi desenvolvido para exercícios de alta intensidade dos músculos abdominais, braços e ombros. Para trabalhar todos esses grupos musculares você deve ajoelhar, apoiar as mãos no Ab wheel e esticar os braços até atingir a posição de prancha. Para melhor aproveitamento do exercício, é preciso manter o abdômen contraído durante todo movimento.

a melhor escolha_serie funcional usando ab wheel

a melhor escolha_abdogain domyos

Achei esse item super interessante, ainda não tinha experimentado nada igual! O Abdogain é exclusivo da Domyos e foi criado para permitir que a gente realize diferentes tipos de abdominais em casa. Sua tecnologia permite adaptar-se ao corpo de cada pessoa. Por ser pequeno, pode ser transportado com facilidade, além de caber em qualquer lugar.

Sentado em isometria: o objetivo desse exercício é manter-se sentado, sem deixar que as bordas do Abdgain toquem o chão. A atividade pode ser feita com os braços estendidos ou cruzados sobre o peito, o que aumenta o grau de dificuldade. Ah, não se esqueça de manter o abdômen sempre contraído!

a melhor escolha_serie funcional usando abdogain domyos

a melhor escolha_fe goncalves na decathlon morumbi

Olha a nossa cara de felicidade depois da aula!! hahaha

Me contem o que acharam desse treino de funcional, dá para encarar? Tenho certeza que vocês conseguem!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Carol R. - 01/09/15 - 11h47

    Ai que delicia, Fe eu faço funcional e amooooo e como disse tô craque no equilibrio
    bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 01/09/15 - 13h43

      Eu chegarei lá, carol, mas depois que peguei o jeitinho até consegui me equilibrar. O exercício exige concentração!!! Beijinhos

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial