Por Fê Gonçalves  •  24 mar 2014
2 Comentários

Track&Field Bike Series

Fitness

Quem me acompanhou ontem pelo Instagram (siga @amelhorescolha) e pelo Facebook viu que pela manhã, participei de um evento de spinning Track&Field Bike Series, no shopping JK Iguatemi. O dia estava frio em São Paulo, bem com carinha de outono, mas isso não me desmotivou!

image

Esse circuito de bike indoor acontece a cada dois ou três meses, em uma área do shopping que tem uma vista linda para a Marginal Pinheiros e Parque do Povo, localizado na zona sul da cidade. O evento é assinado pela Track&Field eorganizado pela Latin Sports e conta com as seguintes modalidades: Resistência, Interval Training, Montain Bike e Time Trial.  As aulas, de 50min cada, são feitas por profissionais renomados do mercado e conta com a presença de atletas e amantes da bicicleta. Além das aulas,você pode repor as energias com um brunch saudável e delicioso, relaxar com massagem e ainda fazer um sessão de Yoga. E na inscrição você leva uma camiseta, um squeeze, um vale com desconto de 15% em compras na loja da Track&Field e uma bolsa.

image

image

Participei da modalidade de Resistência, que trabalha com muita subida, como se estivesse subindo uma montanha. O rítmo é bem forte, você sente a respiração ofegante e o coração a bater quase na boca…rs…Se você nunca encarou uma aula dessa antes, não se assuste, conforme pega a prática da atividade tudo isso fica natural e você consegue administrar a frequência. Importante ressaltar que antes é necessário fazer um bateria de exames e avaliar com seu médico como anda o seu coração e saúde para fazer exercícios de alta frequência.

image

Adoro fazer spinning porque torra calorias, na média 500kcal em 50 min, ajuda a treinar a respiração (o que me dá uma força e tanto na corrida) modela as coxas, o glúteo e libera o stress. O abdômen também é trabalhado, pois para que possa manter a postura correta é muito importante contraí-lo o tempo todo. As aulas são sempre agitadas, com jogo de luzes criando um ambiente muito parecido com uma balada…só que na bike!

Darei algumas dicas que uso para tornar o exercício eficiente e aproveitar o máximo para emagrecer ou manter a boa forma:

Use um frequencímetro: com ele é possível monitorar os batimentos cardíacos a fim de ficar de olho se está atingindo a frequência correta para queimar calorias. Normalmente o professor, que está conduzindo a aula, orienta qual frequência é a ideal. Quanto mais forte é a aula, mais calorias você vai gastar e, consequentemente, vai ajudar no processo de emagrecimento. Eu uso um Polar FT7, o modelo vermelho que coloquei aqui na foto, e você pode comprá-lo no site da marca ou em lojas que vendem artigos esportivos. Ah, ele vem junto uma fita que deve ser usada logo abaixo do peito para o frequencímetro capturar a pulsação cardíaca.

image

Hidrate sempre!: tomo bastante água durante o exercício, pois a transpiração é alta. Além de que a água ajuda a melhorar o desempenho, pedalar com a boca seca é ruim demais, parece que o cansaço aumenta e o corpo fica mais pesado. Muita gente gosta de tomar isotônicos, mas eu evito pois em geral são muito calóricos e contém açúcar. Para quem quer emagrecer e manter a forma é bom não abusar…

DSC_0330

image

image

 image

 Ao lado de Raquel de Oliveira, campeã brasileira de Triathlon e equipe de professores

image

Na aula de Yoga

image

Alguém ficou com vontade de participar? O circuito é muito gostoso de fazer e bem completo, dá para suar bastante, repor as energias e relaxar. Vale a pena! 😉

Beijos e boa semana!

, Студия Topodin, FAQ по SEO: вопросы клиентов e и &laquo,Рейтинга Рунета&raquo, показали, что на рынке поискового продвижения в Рунете работает порядка 250-300 компаний и около 3 000 частных лиц

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Pedro Mussi - 25/03/14 - 23h13

    Obrigado pela presença e pela energia positiva em nossa aula!! Em nome de toda equipe Cycling Indoor!!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/03/14 - 13h07

      Pedro, obrigada, parabéns pelo evento, eu adoro!!

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves