Por Fê Gonçalves  •  30 jul 2018
2 Comentários

Conheça a qualidade dos tênis Olympikus

Fitness, Moda & Estilo

Dentro do mundo dos esportes, existe um determinado número de marcas que são sempre lembradas quando se pratica algum exercício físico. E quem poderia imaginar que uma marca esportiva totalmente brasileira chegaria a esse patamar, junto a outras gigantes globais, como Nike e Adidas?

Saiba mais sobre os tênis Olympikus e a sua qualidade para treinos e a prática de esportes

Patrocinadora do melhor vôlei do mundo, além dos maiores atletas do Brasil, a Olympikus apostou em colocar, nas pistas, ruas, quadras e academias, as melhores tecnologias à disposição de atletas de diferentes modalidades.

Seus artigos esportivos são sempre revestidos de inovação, priorizando as pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, sempre em busca da melhor performance.

A história dos produtos Olympikus

A marca Olympikus foi criada pela Azaléia em 1975, tendo como primeiro modelo de calçado um tênis confeccionado em couro para utilização escolar, sendo mais resistente e “indestrutível”.

Até a década de 80 não houve nenhum tipo de concorrência com grandes marcas estrangeiras, por conta de políticas internas tupiniquins. Quando as multinacionais conseguiram entrar no mercado, trouxeram o que existia de mais inovador em tecnologia para os artigos esportivos, estratégia e marketing arrojado para suas campanhas publicitárias.

Nesse meio, a Olympikus continuou com o sentimento muito mais brasileiro e de quem joga em casa, solidificando essa estratégia para enfrentar as gigantes do mercado externo. Para isso, ela investiu em um novo design e tecnologia, lançou uma nova linha de produtos e decidiu se reposicionar no mercado, oferecendo tipos de calçados similares aos tênis de marcas estrangeiras, mas com uma “alma” brasileira.

Com o crescimento corrente e as boas vendas, em 1997 a empresa se tornou parceira da Confederação Brasileira de Vôlei, se tornando a marca de material esportivo utilizada pela seleção brasileira de vôlei e auxiliando na formação da equipe que ficou um bom tempo no topo do ranking mundial. Algo que não se via desde o primeiro ouro em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona.

Entretanto, não foi apenas no vôlei que os modelos Olympikus são utilizados por diferentes atletas. Ainda dentro da década de 90, a companhia também iniciou patrocínios com a Confederação Brasileira de Atletismo e com o Comitê Olímpico Brasileiro, sendo a marca de esporte responsável por cuidar de todo o material esportivo de seus esportistas.

Saiba mais sobre os tênis Olympikus e a sua qualidade para treinos e a prática de esportes

Neste cenário, os consumidores captaram a qualidade dos tênis da Olympikus, assim como toda a linha de vestuário esportivo {produzidos com alta tecnologia}, e transformaram a marca no que ela é conhecida hoje: uma empresa que produz calçados femininos ou masculinos bonitos, funcionais, confortáveis e totalmente nacionais.

A qualidade e o conforto dos Modelos de Tênis Olympikus

Com toda a experiência adquirida no mercado, os calçados Olympikus são muito bem conhecidos pela sua qualidade e conforto. A empresa se destaca por conta do seu sucesso em diferentes modalidades de esporte, bem como seus modelos de calçados que se encaixam bem para uma utilização mais casual na moda feminina ou masculina.

Todos os tênis Olympikus são fabricados com materiais desenvolvidos com alta tecnologia e oferecem muita leveza, sem comprometer a qualidade e durabilidade  do tipo de calçado escolhido.

Entre os diferentes modelos fabricado pela companhia, que se pode encontrar, o Cennsor é um dos indicados para caminhadas e, até mesmo, corridas mais leves. Ele é um exemplo interessante, já que possui uma mescla de tecnologias interessantes em sua confecção.

Para começar, esse modelo de tênis Olympikus oferece um cabedal confeccionado em Mesh, com tramas mais abertas, para facilitar a respiração do calçado.

Saiba mais sobre os tênis Olympikus e a sua qualidade para treinos e a prática de esportes

Sua entressola traz também uma tecnologia especial, que garante maior conforto e maciez durante o andar, absorvendo diferentes impactos com maior desempenho. Já o solado emborrachado especial confirma a aderência ao solo, evitando uma série de acidentes e escorregões que podem vir a acontecer.

A única grande ressalva com os calçados Olympikus é que, para garantir sua durabilidade, nunca utilize o tênis para praticar um esporte ao qual ele não é indicado, já que isso comprometerá sua qualidade.

Para conhecer mais sobre os diferentes modelos de calçados da Olympikus, e ainda por cima escolher o mais correto para a sua necessidade, conte com a Clovis Calçados. Somente no site você pode encontrar os mais diferentes estilos, para todas as suas necessidades.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Camila Faria - 31/07/18 - 16h16

    Modelos super bonitos Fê, adorei conhecer!

    Responder
  2. Julio Cesar dos Santos - 18/04/19 - 14h59

    Sempre usei essa marca. Mas os tênis com colado em EVA duram muito pouco. Me parece que agora estão colocando solado de borracha e deixando o EVA como entressola, o que deixa o tênis leve e com maior durabilidade.

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves