Por Fê Gonçalves  •  21 mar 2019
0 Comentários

Tênis com vestido midi

Moda & Estilo

Já experimentou combinar tênis com vestido midi? Essa é uma opção perfeita para quem gosta de unir peças clássicas com conforto e um toque de estilo.

Como usar tênis com vestido midi?

Foto: Adriana Oliveira | @adrioliv_fotografias

Eu amo desconstruir um look que, no automático, usaria com uma sandália flat, ou anabela, ou sapatilha ~ nada contra, meninas! ~ ai eu vou lá e faço o quê? Certamente coloco um tênis, hahaha! Além de ficar muito mais confortável, o resultado é super estiloso.

O comprimento midi é chique, elegante e sofisticado. Quando usado com tênis, o vestido midi se torna uma opção casual com um ar super diferente de quando usado com salto.

Muitas mulheres aderiram esse estilo urbano e descomplicado nas suas produções. As fashionistas usam e abusam da combinação.

Algumas preferem combinar com salto por causa da altura. Isso porque se sentem achatadas quando usam vestido midi sem salto.

Mas nada como um truque de estilo para resolver essa questão. Eu não sou alta, tenho 1,62m. Então, prefiro usar o vestido midi com tênis de salto plataforma ou flatform, que tem a sola mais alta. Essa dica é maravilhosa para alongar a silhueta, testa e depois me conta o que achou.

A ideia do post é trazer ideias novas e inspirações para te estimular a sair do óbvio. O vestido é uma peça do guarda-roupa feminino que é fácil de ser coordenada com outras roupas, calçados e acessórios. Ele não precisa se destacar sozinho, com o vestido midi é possível criar produções cheias de personalidade.

A mesma peça que você normalmente usaria com um salto para trabalhar, por exemplo, pode ser combinada com um tênis no final de semana. Isso não é maravilhoso? Tenho certeza que o seu guarda-roupa vai se multiplicar…

Como usar tênis com vestido midi?

 

Reuni algumas propostas que mostram como o vestido é uma peça democrática e que fica maravilhoso quando usado com tênis.

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi manga ampla viscose | Tênis de corda camurça cor Acqua

A primeira dica é: o vestido midi de cintura marcada e com tecido leve deixa o look ainda mais feminino. Uma ótima opção para os dias quentes.

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi ombro a ombro Laise | Tênis de corda camurça cor caramelo

Além do tênis branco, use e abuse de outras cores para deixar o visual mais alegre.


Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi decote V linho | Tênis liso couro amarração

A estampa alegra o look, dá um toque de leveza e descontraído a produção. Pode ser floral, tropical, geométrica, xadrez, poás ou animal, como onça, zebra e cobra. Opções não faltam…

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi decote V com cinto | Tênis de corda camurça cor caramelo

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi fenda lateral | Tênis branco

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi tricot transpassado listras | Tênis bicolor amarração

Para quem gosta do efeito mais sensual, use um vestido midi justinho ao corpo. Note que a modelagem ajustada não deixa a sensação de corpo achatado.

Esse visual também tem uma pegada esportiva por conta da listra lateral na peça e do tênis “pesado”.

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi malha canelada e faixa lateral | Tênis sola trend

Uma segunda peça, como a jaqueta jeans, sempre cai bem no look. Ela é versátil e ainda te proteje do ventinho frio dos dias mais frescos. Além dela, use também um blazer, cardigan, colete, bomber…

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi de crepe alcinha | Tênis branco

Pode usar vestido de veludo, de festa, com tênis? Não se prenda a regras, se liberte dessas amarras. Olha como a combinação do tênis branco com o vestido midi de veludo na cor verde deu super certo!! Eu amei!!

Ah, o decote também é um detalhe bem-vindo para valorizar a região do busto.

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi assimétrico veludo | Tênis branco

O vestido midi com barra assimétrica torna a peça bastante diferenciada. Sem dúvida, se está buscando sair do óbvio, aposte na modelagem ∼ e no tênis, claro! 🙂

Como usar tênis com vestido midi?

Vestido midi assimétrico listras | Tênis branco

O que achou, você gosta de combinar tênis com vestido midi? Já experimentou ou, até mesmo, não vive sem?

Se essa é uma opção que combina com o seu estilo, use e abuse dela. Caso esteja em dúvida, que tal experimentar?

Antes eu era mais travada, mas depois que passei a experimentar coisas novas o meu guarda-roupa ampliou.

Para deixar o seu look usando tênis com vestido midi ainda mais interessante, aposte em bons complementos como: óculos de sol, relógio, colar, brincos, cinto, mochila, bolsa tiracolo, de palha, clutch, chapéu, boné, entre outros… use a criatividade de acordo com o modelo do vestido e a ocasião.

Ah, a combinação também é super bem-vinda na mala de viagem. Você pode usar em um dia com tênis e no outro com uma sandália. Dependendo da peça, ela poderá ir com você da praia, até um passeio pela cidade ou um jantar. Isso ajuda bastante a otimizar a mala e não levar excesso de bagagem.

Espero que as dicas e inspirações sejam úteis para você. Lembre-se: use sempre a moda a seu favor! 😉

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves