Por Dri Adorno  •  03 jan 2018
0 Comentários

Tendências de Casamento para 2018

Casamento

Pensei em começar o primeiro post do ano falando sobre as principais tendências de casamento para 2018 para quem está planejando se casar em breve.

Dicas e as principais tendências de casamento para 2018

Imagem: freepik

Em 2017 fiz a mesma coisa  ∼ veja aqui ∼ e vocês vão ver que algumas tendências de casamento continuam sendo consideradas sucesso {como o metalizado!}. Lembro sempre que essas dicas não são regras, a ideia é apenas inspirar as noivinhas mais antenadas que querem fazer um casamento seguindo as principais tendências.

Estampas geométricas

Essa tendência na verdade invadiu tudo {até decorações de casas, comecem a reparar}. A vantagem é que o geométrico é altamente adaptável, dá para deixar o casamento clássico ou mais moderno e descontraído. O importante é escolher a estampa geométrica que combine com sua decoração e com os detalhes na medida certa.

Dicas e as principais tendências de casamento para 2018

Imagem: Ruffled

Imagem: Bodas Novias

Imagem: Style Me Pretty

Cobre e metalizado

O metalizado já entrou como tendência ano passado, e esse ano ele continua com a diferença que o “tom” do momento é o cobre. O “ouro rosa”, como também é conhecido, vem em um formato que parece cobre industrial e ajuda a compor o ambiente. Dá para incorporar o tom nas mesas, nos talheres, em velas, tudo dependo do quanto você quer investir ∼ só cuidado para não exagerar. Eu confesso que gosto desse look “boho/campestre/glamuroso” do cobre.

Imagem: Sueter Azul

 

Imagem: Colocando a Mesa com Charme

Imagem: Colocando a Mesa com Charme

Preto

Parece loucura, mas sim: abusar dos tons de preto {inclusive no vestido e no buquê} é uma das grandes tendências do ano. A ideia é usar o efeito monocromático para dar um ar de modernidade e de drama também. O preto é uma cor clássica, que combina com tudo, então porque não o usar mais nos casamentos, não é mesmo?

Imagem: Wedding Forward

Imagem: Snippet & Ink

Imagem: Want That Wedding

Mesa com doces clássicos

Foi-se a moda das rosquinhas e macarons, 2018 tem como grande aposta: doces clássicos e tradicionais, de um jeito menos “formal”. Sendo assim, pode abusar de doces como: merengues, suspiros, cheesecake, bolos de chocolate, biscoitos e cookies, doces daqueles que fazemos em casa, sabe? A ideia é misturá-los com docinhos mais arrumados para fazer uma mesa mais “bagunçada” e parecida com mesa de almoço de família. Legal né? Eu amei essa tendência!

Imagem: soFeminie UK

Imagem: Decor Fácil

Imagem: Sissa Noivas e Festas

Pérolas da sorte

A verdade é que as pérolas nunca saíram de moda, muitas noivas continuam apostando no seu uso. A diferença agora é que elas vêm como tendência não só nos detalhes como brincos, e sim com destaque. Pode bordar no vestido, colocar no arranjo e cabeça, no sapato, e onde mais quiser. Eu adoro pérolas, acho elas super clássicas e ao mesmo tempo românticas. Não usei no meu casamento, mas vejo cada coisa linda que dá até vontade de casar de novo só para usar.

Imagem: Swann Soirées

Imagem: Bridal Guide Magazine

Imagem: Etsy

E vocês gostaram das tendências? Pretendem usar alguma no casamento? Sentiram falta de alguma? São tantas que fica difícil escolher, tentei separar as que considerei mais “aplicáveis” na nossa realidade brasileira. Se tiverem alguma dúvida é só mandar e-mail no [email protected] ou comentar aqui mesmo. 😊

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves