Por Caroline Fragoso  •  15 maio 2018
0 Comentários

Tendências de cores 2018 na decoração

Decoração

Todo ano a Pantone anuncia as tendências de cores do ano por volta do mês de março…

Parece too late falar sobre isso, mas como ainda não falamos desse assunto em decor no blog, achei super válido mostrar o nosso olhar sobre ele.

Leatrice Eisenman, diretora executiva da Pantone, conta que esse ano as tendências de design vão se desenvolver em volta dos tons perolados e translúcidos. Latrice afirma que, em 2018, as cores intensas vão se sobrepor gradualmente aos tons pastéis, que reinaram durante vários anos nas vitrines de moda e decoração.

Entretanto, quando se trata de mobiliário, as superfícies pretas com detalhes dourados vieram para ficar {e eu estou comemorando por isso}!

Vamos conferir as tendências de cores 2018 que estão trazendo mais uma reviravolta no mundo da decor e do design.

1 – Nebulous Blue

Sem dúvida uma cor carregada de personalidade. Eu apostaria nela para trazer impacto aos ambientes de entrada, como halls, corredores e foyers.

2 – Little Boy Blue

Uma cor suave, mas que ainda assim dá vida e orna maravilhosamente com revestimentos naturais, como madeira e couro.

3 – Pink Peacock

Minha cor preferida de 2018! Acho que não poderia expressar mais perfeitamente o momento de transformação que estamos vivendo agora, sobretudo no universo feminino.

Orna perfeitamente com móveis pretos com detalhes dourados, tons de cinza e nude. Para quem gosta de ousar com elegância, essa é a cor!

4 – Purple Orchid

Uma cor icônica, com um quê de lúdico. Harmoniza com tons de branco e especialmente com dourado.

5 – Frosted Almond

O ano não poderia estar completo sem um nude para chamar de seu. O nude da vez não poderia ser mais enigmático. Estamos acostumados com nude que traz calor ao ambiente, esse, entretanto, faz exatamente o contrário.

É um nude frio, que traduz a sensação de neutralidade de forma mais evidente que os demais. Eu arriscaria até dizer que, para os minimalistas, esse será o novo branco.

O que você achou das tendências de cores 2018? Ainda dá tempo de escolher uma para adicionar na sua decoração! Qual seria a sua escolha?

Sobre Caroline Fragoso: Estudante de Arquitetura da Belas Artes, que respira arquitetura e decoração.

Instagram: @carolinegragoso 

E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves