Por Fê Gonçalves  •  19 mar 2020
0 Comentários

Tendência de moda: a cor do ano de 2020

Moda & Estilo

Quem ama acompanhar as ​tendências de moda, provavelmente já ouviu falar da Pantone, uma empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores e por ditar as referências que iremos usar durante o ano.

A cor eleita para 2020 foi o azul, mais especificamente Classic Blue {Azul Clássico}. Com certeza, já se deparou com algum objeto, peça de roupa ou acessório com essa cor, certo?

Então, vou mostrar como incluir a cor no dia-a-dia para usá-la em diferentes ocasiões.

Segundo o site da Pantone, o azul é uma “cor tranquila”, transmite paz, serenidade e conforto. Dessa forma, convenhamos que não será nada difícil fazer a inclusão desse azul lindo no nosso cotidiano.

Como incluir a cor azul nos looks?

Os looks fazem parte dos nossos pensamentos diários, já que desejamos manter uma boa impressão, deixar a produção mais fashion e ainda acertar no color block.

Logo, a dica é: combine peças em tons de azuis ou com as cores vizinhas no círculo cromático, como o verde. E lembre-se: além desses tons estarem no auge da moda, elas também são atemporais e você poderá usá-las sempre.

Como incluir nos looks de trabalho?

O primeiro passo para pensar no look de trabalho é identificar qual o ​dress code de sua empresa. Feito isso, você poderá investir em peças mais formais ou casuais, em produções mais despojadas ou comportadas.

A cor azul fica ótima para o look corporativo, pois transmite segurança e serenidade. Você pode usá-la em calças, blazers, camisas e, até mesmo, nos acessórios.

E como incluir a cor nos acessórios?

Os acessórios são importantes complementos de um look, eles são responsáveis por transformá-los.

E para estar por dentro das tendências de moda você não precisa sair comprando um monte de coisa que vê por ai. Que tal apostar em uma calça jeans básica, uma camisa branca {peças que já tem no seu armário} e combinar apenas com um colar, uma bolsa ou um sapato na cor azul?

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como incluir a cor do ano de 2020 nas suas produções, use e abuse sem medo!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves