Por Fê Gonçalves  •  22 set 2016
0 Comentários

A técnica de lavagem de cabelos Co-Wash

Beleza

No post de ontem falei sobre os objetivos e efeitos do cronograma capilar para recuperar a saúde dos cabelos danificados. Agora, quero falar de outra prática que se tornou bem conhecida que é a técnica de lavagem de cabelos conhecida como Co-Wash.

Dica shampoo para lavar cabelos

Experimentei recentemente e achei que vale a pena incluir essa técnica de lavagem pelo menos uma vez na semana. O Co-Wash dispensa o uso do shampoo, a lavagem se dá apenas com condicionador específico para garantir a limpeza dos fios sem agredí-los.

O que acontece é que o shampoo, que normalmente usamos e faz um tantão de espuma, contém em sua composição sulfatos, vaselina, derivados de petróleo, óleos minerais, entre outros componentes. E esses agentes infelizmente acabam agredindo os fios.

Sabe quando você nota o cabelo bem ressecado? Principalmente depois de passar por um processo químico? A gente recorre a tantos produtos e máscaras, que são importantes também, mas que algumas vezes resolvem pouco o problema. Na verdade o que pode estar acontecendo é que o shampoo esteja atrapalhando a recuperar a hidratação dos fios.

♥ E o que o Co-Wash faz pelo cabelo?

Com o tempo o você vai notar os fios mais macios, hidratados, com menos oleosidade e frizz. Muitas mulheres que tem o cabelo cacheado e crespo adotaram a técnica, pois devolve a hidratação natural do cabelo sem pesar. Eu até achei que dava certo somente nesse tipo de cabelo, mas não é. Vale também para cabelos que passam por tratamentos químicos e que tenham mechas, luzes e andam muito ressecados.

Quem ainda tem o cabelo tingido pode intercalar as lavagens com o Co-Wash, pois ajuda a coloração a durar mais.

♥ Co-Wash condicionador de limpeza

 

post sobre a técnica de lavagem co-wash para recuperar a saúde e a hidratação natural dos cabelos

Comecei a minha experiência usando o condicionador S.O.S Bomba da Salon Line. Ele serve para cabelos finos e extremamente ressecados. Sua fórmula sela a cutícula e dá emoliência aos fios, causando menos agressão que a lavagem tradicional.

Segundo a marca, tem ação fortalecedora, reduz a quebra dos fios e deixa os cabelos fortes e saudáveis. É feito com Whey Protein ∼ rico em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador, Vitamina A ∼ que auxilia no crescimento saudável dos fios, Óleo de Rícino ∼ que auxilia no combate a queda por quebra dos fios, D-Panthenol que dá força aos cabelos e Biotina ∼ que ajuda no reestabelecer o crescimento capilar. O condicionador é ideal para cabelos cacheados, crespos, ressecados ou danificados.

Use da seguinte forma: lave o cabelo apenas com condicionador! Com os fios úmidos, aplique a mesma  quantidade equivalente ao que usaria de shampoo, da raiz as pontas. Massageie suavemente e enxágue. Você vai notar que o produto não fará espuma, isso é normal.

Intercale a técnica Co-Wash com a lavagem que está acostumada usando shampoo e condicionador. Esse método vai ajudar a reter a hidratação dos fios, pois devido ao pH dos produtos específicos para Co-Wash, eles conseguem manter a cutícula do cabelo selada.

Ah, na foto mostrei mais um outro produto interessante da Salon Line, o S.O.S Bomba Liberado. Ele é um shampoo sem óleo mineral, petrolato, parafina, silicone e sulfato. Tenho usado também na minha rotina de lavagem, intercalando com o Co-Wash.

post sobre a técnica de lavagem co-wash para recuperar a saúde e a hidratação natural dos cabelos

Nos demais dias de lavagem normal uso os produtos da linha S.O.S Bomba para ajudar a dar força no crescimento do cabelo. Fiz um tratamento recentemente para estimular o crescimento dos fios, pois estava notando entradas no couro cabeludo e a queda de cabelo acima do normal.

Agora, tenho procurado por produtos que ajudam a dar mais força para o meu cabelo e tenho notado uma melhora, com o crescimento de novos fios. Ainda não solucionei a questão 100%, mas comparando com o que estava antes melhorou muito!

Agora me conta, alguém já experimentou a lavagem Co-Wash? Gostou do resultado? 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves