Por Fê Gonçalves  •  13 nov 2014
10 Comentários

SPFW Inverno 2015: a Beleza Natural nos desfiles

Beleza

Uma das coisas gostosas da semana de moda é observar como os maquiadores produziram as modelos que desfilaram para diversas marcas na São Paulo Fashion Week. Já comentei aqui no blog, e até mesmo temos visto bastante por aí, que a beleza é cada vez mais natural, com a produção de uma pele perfeita e iluminada. #menosémais

Beleza Natural SPFW Desfiles

Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Mas o que realmente usar e fazer para montar um look assim e que continuará em alta em 2015? Anote aí:

♥ Na make: para uma maquiagem simples e nada pesada a top dica dos maquiadores é preparar uma pele perfeita usando BBCream, Corretivo, Blush e Iluminador nas têmporas e no canto interno dos olhos. Repare que o Blush tem que aparentar um ar de saúde, rosadinho ∼ use e abuse dos tons bronze, rosa e coral ∼ como se estivesse vermelhinha depois da academia e sem marcar a maçã do rosto (dúvidas de como aplicar, veja esse post aqui!). Quem quiser arriscar e produzir o olho, no estilo da modelo da Teca, está em alta delinear e esfumar com as cores de sombras vermelha, rosa, pink e berinjela. Para finalizar, aplique um balm labial, assim não vai sobrecarregar a make. E para obter o efeito no lábio, como da modelo da Ellus, tenha em mãos dois batons, um rosinha para passar em volta  e uma cor alaranjada para o centro da boca. Quer mais dicas de makes? Veja esses posts aqui, aqui e aqui.

♥ No Cabelo: faz um bom tempo que não vejo cabelos certinhos, bem montados, sem um fio fora do lugar ou com cachinhos perfeitos. O estilo mais usado é um cabelo dividido no meio e solto ∼ com um leve e proposital frizz feito com jato frio do secador ∼, coque alto, como usado na academia, e rabo de cavalo simples. É isso, nada super elaborado para o dia a dia.

Osklen Beleza Natural SPFW_Fotor

Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Eu estou amando muito essa praticidade para se arrumar, tanto na maquiagem como no cabelo, fica muito mais fácil já que a gente tem uma rotina super corrida, não acha?

Você também curte esse visual?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

10 Comentários
  1. Carol R. - 13/11/14 - 09h28

    Depois da confusão a calmaria, porque depois de uma onda de boca escura só podia vir make nada rs
    bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 13/11/14 - 09h31

      É verdade, embora a boca escura ainda não desapareceu totalmente do cenário da beleza…rs…Beijos

      Responder
  2. simeia - 13/11/14 - 11h00

    O bom da maquiagem é que ela não tem regra e eu estou amando essa tendencia de make nada, a pele respira e fica linda 😀

    Espero sua visita!
    http://www.meninadeouro.net

    Responder
  3. Camila Faria - 13/11/14 - 15h05

    Eu AMO essa make com cara de sem-make. Mais natural impossível! A cara aqui do Rio, do verão… Não gosto de maquiagem pesada, ainda mais nessa época super quente!

    Responder
  4. ma alonso - 13/11/14 - 16h10

    Estou adorando essa tendência, alias, sempre amei! 😀

    Responder
  5. Camilla Abu-jamra - 14/11/14 - 13h40

    Oi Fe!!! Adorei o post! Você deu as dicas exatas para o look dessa temporada. Tive a oportunidade de fazer parte da equipe de beleza do Alexandre Herchcovitch em parceria com a Clinique. A beleza do desfile também seguiu essa ideia de make nada e uma coisa que eu também acho importante é cuidar muito bem da sua pele, assim você precisa muito menos de maquiagem sempre 🙂

    Responder
    • Fê Gonçalves - 14/11/14 - 13h45

      E eu adorei o seu comentário, Ca, acompanhei o seu trabalho na SPFW e fico muito feliz por você, tudo fruto da sua dedicação e persistência. Ah, sobre cuidar da pele, concordo, ando nessa fase e reforçando muito aqui no blog. Obrigada! Um beijo!

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves