Por Fê Gonçalves  •  25 abr 2014
8 Comentários

Sobre trabalhar home office e ser blogueira

A Melhor Escolha, Dicas

Compartilharei como está a minha rotina em trabalhar home office e a minha paixão por blogar. Eu sempre gostei de internet, sempre admirei e acompanhei quem trabalha com comunicaçãoconteúdo digital, tanto até que resolvi fazer uma especialização e estou quase finalizando o meu MBA em Gestão e Marketing Digital.

home office_amelhorescolha2

Optar por trabalhar dessa forma exige muita reflexão, planejamento, ação e dedicação. Não tem chefe e nem equipe, só você para se motivar todas as manhãs, levantar da cama e ir para o seu escritório, que fica no quarto ao lado, para começar um novo dia de trabalho.

Trabalhar em casa e para você mesmo é o desejo de muita gente, mas nem todos têm vocação para isso. Precisa ter muita disciplina e comprometimento. Posso até dizer que trabalho mais, pois como as coisas dependem de você para acontecer, não é difícil virar madrugadas, finais de semana e feriados. Você começa a ficar mais autodidata, curioso, estudioso (pesquisa e lê mais sobre diversos assuntos e temas) para se manter atualizado.

E cada vez mais surgem novas profissões! O avanço da era digital realmente abriu as portas para que mais e mais pessoas possam criar o seu trabalho e gerar uma renda com ele. Por outro lado, precisa ter muita paciência, pois as coisas não acontecem da noite para o dia. E ainda tem a parte de explicar e defender para a família, amigos e conhecidos que você está em casa sim, mas está trabalhando e não assistindo “Sessão da Tarde” ou “viajando” na internet. Principalmente as pessoas mais velhas custam a entender e acreditar nessa possibilidade, pois passaram a vida trabalhando em uma empresa batendo cartão, cumprindo metas e atendendo a chefia.

Muita gente já me perguntou: mas por que um blog? Já existem tantos outros? A resposta é clara e não tem rodeios: decidi montar um blog porque ADORO esse universo e sempre tive vontade de ter o meu. O desejo de trabalhar no ambiente digital não é de hoje e eu tinha que começar de alguma forma. E não me arrependo da MINHA ESCOLHA, esse misto de trabalho e fazer o que gosto está me proporcionando muito aprendizado, conhecimento, experiência e networking.

A partir dessa reflexão deixo algumas dicas:

sobre ser blogueira: tem quem critique, goste, reclame, ganhe dinheiro, produz bom ou nada de conteúdo. O fato é: o que antes era algo para brincar e interagir com os amigos cresceu e se tornou uma profissão competitiva. Já existem cases de sucesso de blogueiras que têm uma boa renda pelo seu trabalho. Mas como falei, precisa GOSTAR do que faz e ter paciência para começar a ver o resultado. Quem quiser se aprofundar mais, indico a leitura do post “Profissão: Blogueira?”, do blog Não Provoque, da Ana Paula Buzzo.

sobre home office: se quer se aventurar a trabalhar em casa precisa construir um ambiente de trabalho que tenha a sua cara para ajudar na motivação. Organização, iluminação, silêncio, se comprometer a trabalhar em um determinado horário e cumprir (se possível, no período em que a maioria das pessoas estão trabalhando também), além de conciliar com as atividades pessoais são detalhes importantes. A Marcela Stump, do Colacorelinha, dá boas dicas para quem quer ter o seu cantinho para trabalhar, baseada na própria experiência dela.

No fim, penso que tudo isso é um ESTILO DE VIDA, no qual proporciona coisas boas como qualidade de vida, produtividade (sem reuniões longas e interrupções desnecessárias), mais tempo para você, para a sua família, para praticar esportes e  redução de stress. Mas lembre-se: é você que fará tudo isso dar certo ou não!

home office_amelhorescolha3

home office_amelhorescolha4

O que acha sobre esse estilo de trabalhar?

Если с качеством текста, все, в принципе понятно (мы рассказывали об этом в статьях об уникальном контенте и читабельности текста ранее), то о некоторых особо приходящихся по вкусу поисковикам тегах, мы расскажем сейчас topodin, Как правило у старых доменов старше 1 года уже есть небольшая ссылочная масса

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

8 Comentários
  1. Marcela - 25/04/14 - 17h33

    Sucesso Fer!!!! Beijooo

    Responder
    • Fê Gonçalves - 25/04/14 - 17h39

      Oi Ma, obrigada, o seu apoio é muito importante pra mim!! Beijos

      Responder
  2. Thalita Roxane - 25/04/14 - 21h13

    Que blog mais lindo! Amei Fê! E seu home office também é uma gracinha! amei esse porta retrato *-*

    Um beijão

    http://www.roxroll.com

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/04/14 - 08h29

      Oi Thalita, que bom que gostou, obrigada e volte sempre! Beijos

      Responder
  3. Iraí Ornelas - 19/06/14 - 08h38

    Sucesso Demais Fefe! Apaixonada pelo seu HomeOffice!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 19/06/14 - 10h22

      Oi Ira, super obrigada, saudades!! Beijos

      Responder
  4. Neila Carvalho - 28/11/14 - 07h20

    Bom dia. Acabei de conhecer seu Blog e me indiquei com esta matéria. Desde o meio do ano parei de advogar para me dedicar a uma lojinha de venda de bijuteria e acessórios pelo Instagram e Facebook. Faço de casa, a vida tem sido corrida, justamente porque tenho que conciliar minha vida de mãe de duas, uma menina de 5 anos e outra de 10 meses, e ainda pra completar uma reforma de casa. Muitas vezes varo a noite trabalhando, mas isto é uma coisa que quero mudar ano que vem e ter uma rotina melhor (se Deus quiser quando me mudar). Já me pediram para fazer um Blog, mas confesso que por enquanto estou sem muito tempo para me dedicar, quem sabe entra nos projetos de 2015? Beijão

    Responder
    • Fê Gonçalves - 28/11/14 - 07h56

      Oi Neila, obrigada por compartilhar a sua história aqui no blog. Realmente quando a gente decide tocar algo em que o negócio depende da gente nos dedicamos muito. Eu não tenho filhos, mas mesmo assim tenho uma rotina bastante corrida também. Ter um blog é muito interessante e vai te ajudar a divulgar o seu negócio, porém será necessário uma atenção especial nele. Desejo sorte e sucesso, 2015 está aí dando chances para a gente fazer diferente! Beijo

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves