Por Fê Gonçalves  •  15 jul 2014
3 Comentários

Sinta-se mais Feliz fazendo Atividade Física

Fitness

Escuto muita gente dizer que precisa fazer exercícios físicos para emagrecer. Claro, para emagrecer é preciso praticar algum esporte e mexer o corpo, além de manter uma alimentação equilibrada. O desafio que trago nesse post é que é preciso mudar esse tipo de pensamento momentâneo. Digo isso porque a pessoa acaba fazendo os exercícios só para emagrecer, e na primeira recaída ou ataque a uma caixa de BIS se desmotiva e perde aquele gás de malhar.

É preciso parar de relacionar exercícios físicos a perda de peso somente. Mexer o corpo gera mais saúde e energia positiva para você e sua mente. Os exercícios físicos contribuem para melhorar o nosso estado de espírito e nos ajudam a nos sentir mais felizes. Isso porque as pessoas que são mais ativas têm tendência a ter mais sentimentos positivos do que as pessoas que são sedentárias. Quando a gente treina, caminha, corre, dança, nada, ocorrem importantes mudanças no nosso corpo que aumentam a sensação de felicidade e nos deixam mais relaxados. Quem tem o hábito e inseriu a atividade física na sua rotina sabe do que estou falando. Se ainda não está convencido, quem sabe agora…

Fe Goncalves Corrida Parque Ibirapuera

O cortisol está ligado ao estresse

Quando estamos passando por uma fase de estresse o corpo libera o hormônio cortisol.  E se essa situação se prolonga só tende a nos fazer mal, diminuindo a resistência do organismo, por exemplo, nos deixando mais propensos a adoecer. Movimentando o corpo, os níveis de cortisol diminuem e isso resulta em mais saúde, disposição, deixando-nos mais relaxados e felizes.

Endorfina, o hormônio do bem-estar

Exercícios físicos liberam endorfina na corrente sanguínea e esse homônimo está relacionado a diminuição do estresse, melhora da autoestima e da confiança. E, consequentemente, nos fazem sentir mais alegres e felizes. A gente dorme melhor e o nosso alto-astral contagia!

Mais anticorpos, mais saúde

Praticar exercícios e se sentir mais feliz contribui para a melhora do sistema imunológico, aumentando a produção de anticorpos no organismo. As pessoas que trazem consigo emoções positivas têm menos tendência a ficarem doentes.

image

E ai, vamos nos mexer? 🙂

О раскрутке сайтов: Раскрутка сайта – это ряд мер, направленных на продвижение сайта в поисковых страницах как можно ближе к началу в списке поиска topodin, Если-же на ваш сайт ходят пять-шесть человек в день, то традиционная баннерная реклама вам не поможет

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Camila Faria - 15/07/14 - 10h05

    Fazer uma atividade que nos dá prazer – seja ela caminhar, correr, malhar – deixa a gente até mais bem humorada, né??? Adorei o post e o incentivo!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 15/07/14 - 10h38

      Pode contar com meu incentivo, sempre!!! 🙂

      Responder
  2. Bruna - 15/07/14 - 14h30

    Oie! Adorei esse post… concordo muito com você, exercício não pode ser apenas para perder peso. Eu sempre fui dessas que na primeira jacada já desistia do exercício. Meu pensamento era: “ah, já comi, agora não vai adiantar malhar…”. Aí tive que fazer atividade por motivo de saúde mesmo e vejo o quanto me faz bem. Beijos 😀

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves