Por Dri Adorno  •  06 jul 2016
3 Comentários

Sapato de Noiva: Como escolher?

A Melhor Escolha, Casamento

Nossa estava pensando em um tema comum que geram dúvidas sobre casamento e nunca me ocorreu que não falei sobre esse assunto tão comum entre mulheres {noivas ou não}: sapato! Acho que como esse foi um assunto que resolvi com a maior praticidade, acabei deixando mais de lado. Mas de fato tive muitas amigas que sofreram para encontrar o modelo ideal. Nesse post tentei separar algumas dicas simples para ajudar as noivas nesse sentido.

dicas para ajudar as noivas a escolher o seu sapato de noiva

Imagem: Brit + Co

♥ Siga o seu estilo

Acho que esse é o ponto principal! Não adianta não gostar do salto e querer colocar um sapato gigante no dia, para andar com o vestido pesado. Tenha em mente algo que combine com você e que eventualmente você possa usar depois {por que não?}. Eu comprei no meu casamento um sapato com um salto bem simbólico branco perolado, e passado o casamento, mandei tingir de preto! Uso ele direto para trabalhar pois combina comigo, tive isso em mente na hora da escolha.

dicas para ajudar as noivas a escolher o seu sapato de noiva

Imagem: Detallerie Wedding Planners

♥ Conforto em 1º lugar

Principalmente no dia do seu casamento. São tantos preparativos, ansiedades, você fica de pé por um bom tempo antes da cerimônia tirando foto, depois durante a festa passa o tempo todo de pé. Por mais que você coloque uma rasteira depois {eu optei por isso}, vale considerar o conforto em todos os momentos.

blog a melhor escolha_como escolher sapato para noiva3

Imagem: Etsy

♥ O que levar em conta para escolher?

Como sempre reforço, não tem regra, mas olha alguns pontos que podem ajudar:

– Combinação com vestido: normalmente os sapatos são comprados depois que o vestido já está escolhido. Normalmente sapatos mais elaborado e cheio de detalhes pedem um vestido que mostre mais os pés. Além do estilo, a altura do salto, tecido, cor entre outros detalhes precisam estar combinando.

blog a melhor escolha_como escolher sapato para noiva4

Imagem: My Wedding Dress Photos

– Detalhes: Vale ter um equilíbrio entre sapato e vestido. Por exemplo: um vestido muito trabalhado e cheio de detalhes pede um sapato um pouco mais clean, para não ficar over. Além disso, é importante cores, tecidos e eventuais rendas e bordados também combinarem minimamente, para criar o look de noiva completo.

dicas para ajudar as noivas a escolher o seu sapato de noiva

Imagem: Buzzfeed

– Comprimento do vestido: Esse é um ponto que vale ficar alerta. Noivas que querem mostrar bem os seus sapatos/sapatilhas/rasteiras podem optar por um vestido curto para mostrar mesmo a peça, e aí vale investir em um sapato bem arrojado! Agora, se o vestido for longo e mesmo assim a noiva quiser mostrar o sapato, vale investir em um peep tou, ou um sapato fechado com salto meia pata, eles são mais adequados pois como o vestido é comprido, ele irá tampar grande parte.

dicas para ajudar as noivas a escolher o seu sapato de noiva

Imagem: Style Me Pretty

♥ Cor

Existe um grande mito sobre sapatos de noiva serem branco, mas isso não é uma regra. Alias é bem comum vermos noivas cada vez mais optando por sapatos coloridos, personalizados ou com detalhes diferentes. Algumas noivas optam por combinar a cor do sapato com a do buquê, algumas com a cor do esmalte, e algumas simplesmente não combinam com nada! A cor vai depender muito do gosto da noiva.

dicas para ajudar as noivas a escolher o seu sapato de noiva

Imagem: Para sempre Cinderela

E você, que tipo de sapato gosta mais? Qual escolheria? Ainda usam o sapato do dia do casamento? Eu confesso que no quesito sapato sou muito prática: além do conforto só compro se for usar muito. Mesmo se for lindo, se eu souber que não tenho onde usar, acabo não comprando, com o meu de noiva não poderia ser diferente.

E termino o post do dia por aqui! Caso você queira dar alguma ideia ou sugerir qualquer outro tema só entrar, compartilhar, comentar. Ah, lembro como sempre que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected]

Colaborou com esse post: Assessoria Patricia Noivas e Festas

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
3 Comentários
  1. Carolina R - 06/07/16 - 10h15

    Eu escolhi um sapato altíssimo, mas como ia dançar escolhi um de dança. Acredita que passei a festa com o confortável de dança rs
    bjs

  2. Ingrid - 06/07/16 - 14h42

    Eu quero um meio termo, mas muito confortável, confesso que dificilmente gosto de sandália branca ou prata, então quero ousar nesse aspecto.

    http://www.cantinhob.com

  3. Camila Faria - 06/07/16 - 16h58

    Eu usaria o mesmo critério que uso sempre, para qualquer ocasião: conforto, conforto, conforto!

UP
YouTube   FeGonçalves