Por Fê Gonçalves  •  15 maio 2019
1 Comentário

Roupas para trabalhar: peças-chave para usar sempre!

Moda & Estilo

Para se vestir bem não é preciso ter um guarda-roupa cheio de excessos. Uma coisa que sempre comento é: invista em peças-chave, inclusive nas roupas para trabalhar, para usá-las sempre!

Look feminino para trabalhar usando calça flare

Foto: Adriana Oliveira | @adrioliv_fotografias

Além de ser mais econômico e sustentável, você aproveita melhor as roupas e acessórios que tem. O interessante das peças-chave é que sempre será possível montar diversas combinações de looks de forma prática e inteligente para facilitar o seu dia a dia.

Afinal, temos cada vez menos tempo para ficar experimentando e escolhendo roupa para trabalhar ou qualquer outra ocasião. Praticidade também será a palavra-chave desse post!

E por onde começar? Darei sugestões de peças-chave interessantes de investir para montar um guarda-roupa prático e inteligente. Mas você deve se orientar sempre pelo o seu estilo pessoal, esse será o ponto de partida.

Pode ser que algum item esteja ou não de acordo com o seu estilo, ai fará as suas adaptações. O importante é se conhecer também para escolher as peças-chave que melhor combinam com você, com a sua rotina e o seu trabalho, claro.

Peças-chave para usar sempre nos looks de trabalho 

Blazer

O blazer é uma peça fundamental nos looks de trabalho. Falei recentemente no blog de como usar blazer todos os dias da semana do trabalho até as ocasiões casuais e descontraídas do final de semana. Essa é uma roupa que, com certeza, vale o investimento!

Blazer básico botão único cor Camel

Blazer sarja algodão

Blazer alongado Pied Poule

Cardigan

O Cardigan feminino é uma peça versátil que  combina com diversas produções também: desde o visual do trabalho até o casual, combinado com uma camiseta e calça jeans. Você pode investir em uma versão neutra para combinar facilmente nos seus looks.

Cardigan padronagem listrado

Cardigan longo de tricô com listras

Cardigan Maxi

Suéter

Com gola V ou U, essa é outra peça inspirada no guarda-roupa masculino que, certamente, tem total sintonia com as produções de trabalho. Uma roupa quentinha e confortável que pode ser usada acompanhada ou não de um casaco/jaqueta/colete.

Suéter oversize decote V

Suéter gola alta

Suéter decote V

Casaco sobretudo

Quando o inverno chega os casacos são essenciais. E especialmente o casaco sobretudo ou midi, de comprimento no joelho, é um daqueles investimentos para a vida. Nos looks de trabalho eles dão um toque de elegância e formalidade ao visual. Se o seu trabalho pede esse tipo de dress code, então, essa é uma ótima opção.

Casaco longo

Casaco midi

Casaco alfaiataria com gola alta

Calça flare

Eu acho que a calça flare tem total sintonia com as produções formais de trabalho. Ela tem boca larga e cintura alta, que modela o quadril. Usando com um salto ainda cria o efeito de alongar a silhueta, amo!

Camisa

Uma roupa que sempre fez parte do guarda-roupa masculino, mas também ganhou espaço no armário feminino. De modelo tradicional, manga curta, longa, com ou sem estampa… a camisa é uma peça bem interessante de ser usada como roupa de trabalho e que pode te acompanhar também nas produções casuais fora do escritório.

Camisa Boyfriend

Camisa estampa poá

Camisa social de algodão

Vestido

Alguma dúvida que essa é uma ótima peça usar como roupa para trabalhar? Não resta dúvidas que o vestido vai além do trabalho também. Então, vamos usar e abusar da peça mais querida e democrática do guarda-roupa feminino.

Vestido tricot manga curta

Vestido Peplum – Dica: os babados na barra do vestido favorecem as mulheres de pernas finas…

Vestido Maxi decote V e laço

Saia

É a peça ideal para quem não abre mão de conforto e feminilidade. Nos dias frios as saias também são bem-vindas, basta acrescentar uma meia-calça a sua produção ficará linda, fina e elegante.

Saia midi de tricot

Saia midi Leather com recortes

Saia Lápis

Espero que as dicas desse post indicando peças-chave para um guarda-roupa prático, com roupas para trabalhar, ajude você hoje e sempre. Afinal, procurei mostrar apenas peças clássicas e atemporais.

Agora me conta, quais dessas peças são essenciais para você?

⇒ Aproveite e use o meu código M77MBWO nas compras acima de R$ 249,00 e ganhe um desconto de R$ 50,00 na primeira compra na AMARO.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Camila Faria - 16/05/19 - 16h26

    Eu adoro blazer Fê! Acho que ele fica muito bem em looks de trabalho e em looks mais descontraídos. E pro “frio” aqui do Rio ele é perfeito, aquece sem esquentar demais. Beijo, beijo :*

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves