Por Fê Gonçalves  •  21 fev 2015
2 Comentários

Recupere o seu pique e volte aos treinos!

Fitness

As festas, férias e o carnaval já passaram! Se você estava dando uma pausa na malhação, por conta desses eventos, agora não tem mais desculpas, não é verdade?  Eu sei o quanto é difícil encaixar as atividades físicas na rotina, a gente acaba sendo consumido pelos nossos compromissos e deixa o treino para depois. Mesmo que não dê para ir todos os dias pelo menos 3 dias na semana {incluindo finais de semana} faço questão de me mexer com intensidade.

Mas de onde vem o meu pique para suar a camisa? Bom, primeiramente mais do que pensar em entrar na calça jeans, tenho em mente que fazer exercício físico é cuidar da minha saúde e que eles trazem diversos benefícios. Mexer o corpo me ajuda a relaxar, distrair, melhorar a minha disposição, além de reduzir o colesterol, melhorar o sistema imunológico, entre outras doenças, que já estamos carecas de saber.

Fe Goncalves workout

Então, pensei em compartilhar algumas dicas, que corro atrás também para colocá-las em prática, e que ajudam a dar um ânimo   na hora de treinar.

♥ Torne esse momento um hábito

Esse é um dos grandes desafios, gente! Criar hábito, estabelecer um horário que você vai deixar o que está fazendo para ir a academia ou ao parque. Ele tem sido um dos meus desafios, já que a minha agenda anda apertada e imprevisível, de repente surge um compromisso e tudo muda. Mas não adianta dar desculpas, precisamos definir as nossas prioridades e nos esforçar para cumprir. Eu li uma vez que para criar hábito é preciso repetir o novo comportamento sempre nos primeiros 3 meses, criando uma rotina, com horário determinado, sem mudanças! Difícil? Super, ainda mais vivendo com as surpresas do dia a dia. Depois desse período essa repetição se torna hábito e você pode ser mais flexível. Dormir cedo, para conseguir levantar mais disposto, ter uma alimentação saudável e balanceada ajuda a melhorar a sua disposição para encarar o dia a dia. Como sempre digo, ter força de vontade e parar de arrumar desculpas já é um grande passo!

♥ Invista nas roupas e acessórios alegres e coloridos

Não sei você, mas uma roupa bonita, um tênis colorido e confortável e acessórios, ajudam a melhorar o meu ânimo na hora de me arrumar para malhar. Dentro do orçamento de cada um, claro, acho que vale investir em peças fitness interessantes para dar aquele incentivo a mais.  Está em dúvida do que escolher? Tem dica de roupas aqui e tênis coloridos aqui!

 ♥ Matricule-se em academias próximas

Principalmente para quem vive nas grandes cidades, morar ou trabalhar perto da academia, ou que fique no seu caminho, é essencial para a gente não desanimar com o trânsito e encarar o trajeto como perda de tempo. Não tem jeito, essa é a realidade e um grande obstáculo para quem quer se manter motivado. Ah, procure não passar em casa, vá direto, porque senão a preguiça pode falar mais alto e você resolver não ir malhar.

♥ Capriche na sua playlist

Uma boa música, animada e agitada, dá um outro ânimo! Eu tinha umas músicas no meu Iphone que não estavam colaborando muito, mas depois que a minha cunhada me deu a dica para baixar as músicas do DJ Ronaldo Gasparian, os meus treinos individuais agora são outra coisa. Quem adora músicas de baladas vai curtir e me entender…

♥ Saia da monotonia

Já pensou que o seu desânimo pode ser por causa da repetição, por sempre fazer as mesmas coisas? A gente precisa ser desafiado para se motivar! Se corre normalmente 3k, aumente para 5k. Cair na rotina é a pior coisa, a gente acaba desanimando mesmo. Então, experimente algo diferente!

♥ Faça as atividades que realmente goste

Eu gosto mesmo é de suar, de fazer atividades agitadas, como corrida, spinning, jump. Já tentei fazer pilates e não deu certo! Conheço pessoas que não suportam fazer musculação ou, até mesmo, não curtem ambientes de academia. Procure fazer o que goste, não se obrigue a nada. Gosta de nadar, então vai mergulhar! Se prefere atividades ao ar livre, invista! Não desista de fazer alguma atividade só porque não gosta, tem uma infinidade de modalidades e tenho certeza que  você identificará com alguma. Faça o que gosta, as chances de se apaixonar e fazer por prazer será alta.

Essas são algumas das minhas dicas, que me esforço para colocar em prática e não desanimar. Tenha sempre elas por perto, quando pensar em desanimar leia para dar aquela inspiração e você logo retomará as atividades.

Algumas dessas ideias funcionam com você também? Se tiver outra estratégia diferente fique a vontade de compartilhar, pois quero conhecer!!! ♥

Veja também:

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Isadora - 22/02/15 - 20h35

    Também amo correr Fe! Correr na beira da praia e fazer yoga (em casa com meu aplicativo mesmo) são os esportes que me mantém em equilíbrio no furacão da vida empreendedora. Vou deixar minhas dicas aqui também, posso?
    Estou adorando roupas dessa loja que descobri a pouco tempo: http://www.santamanga.com.br/
    E no momento minha playlist favorita é essa: https://soundcloud.com/labellemusiqueofficial/la-belle-mixtape-efflorescence-embrz 🙂 beijos queridona.

    Responder
  2. Fê Gonçalves - 23/02/15 - 08h13

    Oi Isa, pode sim, já estou ouvindo a playlist e visitando a Santa Manga!! Um beijo e boa semana!!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves