Por Fê Gonçalves  •  16 maio 2016
3 Comentários

Sobremesas com até 100 calorias

Fitness

Um dos grades sofrimentos de quem está de dieta ou está em busca de uma reeducação alimentar é diminuir ou tirar os docinhos da vida. Saiba que, com equilíbrio, dá sim para comer sobremesas no dia a dia, só é preciso escolher o que vai comer e priorizar os mais saudáveis e menos calóricos.

sobremesas light com menos calorias

Imagem: Brigadeiro Vegano – Revista Glamour {JCarvalho}

Já compartilhei no blog como fiz para me livrar do vício do açúcar, além dos doces e alimentos que tem calorias vazias.

Mas isso não é tão fácil quanto parece, precisa estar disposto a mudar muita coisa. Como para muita gente isso não é possível, saiba que dá sim para adoçar o seu dia sem sofrer com a falta das suas sobremesas.

Por isso, trouxe receitas de sobremesas que tem até 100 calorias, indicadas pela médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento da Clínica Slim Form de São Paulo.

Anota tudo aí:

Pudim light

Esta versão tem a metade das calorias da receita tradicional:
– 6 ovos
– 2 xícaras (chá) leite em pó desnatado
– 2 xícaras (chá) leite desnatado
– 1 xícara (chá) iogurte natural desnatado
– 3 colheres (sopa) adoçante culinário
– 3 colheres (sopa) açúcar demerara
– 1 colher (sopa) água

Bata os ovos, o leite em pó desnatado, o leite desnatado, o iogurte, o adoçante e reserve. Coloque o açúcar demerara e a água na forma e coloque sobre o fogo médio até formar uma calda de caramelo. Despeje o líquido do pudim sobre a calda e leve ao forno em banho maria por 40 minutos.

♥ Brigadeiro

Use o chocolate 70% cacau no lugar do chocolate em pó comum, tipo Nescau, e retire a manteiga da receita ∼ ela não é necessária para dar o ponto!

♥ Banana ou maçã com canela

As duas frutas podem ser levadas por 2 minutos no micro-ondas polvilhadas com canela em pó. Quentinha, a sobremesa fica muito saborosa e ainda você sai ganhando com as fibras naturais.

♥ Pêra com especiarias

Em uma panela, prepare uma calda com 2 xícaras de água, 1 canela em pau, 4 cravos e casca de ½ laranja. Acrescente essência de baunilha, noz-moscada e gengibre em pó a gosto. Depois que levantar fervura, adicione as peras {prefira as mais firmes} e deixe cozinhar por 10 minutos.

♥ Sorvete a base de banana

Corte 500g de banana em rodelas e leve ao freezer em um recipiente fechado por pelo menos 8 horas. Retire do freezer e bata no processador/liquidificador com chocolate 70% cacau ou gotas de chocolate amargo e também pedacinhos de nozes até formar um creme uniforme.

♥ Panna Cotta light

– 1/2 xícara de leite

– 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

– 2 colheres de sopa de água

– 1/2 colher de chá de extrato ou essência de baunilha

Em uma panela pequena, misture o leite e a baunilha. Leve ao fogo médio/baixo e cozinhe sem deixar ferver. Retire do fogo e misture a gelatina já amolecida. Leve a geladeira por 6 horas.

♥ Gelinho de polpa de frutas batida 

Bata no liquidificador qualquer fruta de preferência e coloque a polpa em saquinhos ou forminhas de gelo para gelar no freezer.

♥ Picolé de frutas

Só vale as versões feitas a base de água.

♥ Iogurte batido com berrys

Bata no liquidificador ½ litro de leite desnatado, 4 copos de iogurte desnatado e as frutas. Em 10 minutos está pronto.

♥ Gelatina com frutas

Use as versões de gelatina zero açúcar. Depois de pronta, acrescente morango, uva ou qualquer outra fruta de preferência e bata no liquidificador.

Viu só como existem alternativas? E são sobremesas saborosas também, é tudo questão de acostumar o paladar. Quais dessas sobremesas você gosta mais? Se tiver alguma dica para compartilhar nos comentários, serão bem-vindas!!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
3 Comentários
  1. Carolina R. - 16/05/16 - 11h54

    Quero fazer e comer todas
    bjs

  2. Camila Faria - 16/05/16 - 15h40

    Como eu não tô de dieta, tô liberada para comer 2 vezes cada uma, né? Hahaha! Beijo Fê!

UP
YouTube   FeGonçalves