Por Fê Gonçalves  •  25 jan 2016
4 Comentários

Receita: Pipoca Fitness

Fitness

Hoje é feriado em São Paulo e o dia está perfeito para comer uma pipoquinha no lanche da tarde. Já falamos aqui no blog dos 5 motivos para lá de saudáveis para incluir a pipoca como lanche na dieta {claro, sempre com moderação}.

post sobre a receita de pipoca saudavel sem oleo no micro ondas

Eu adoro pipoca, sempre gostei! Como não uso óleo no preparo de qualquer alimento em casa fiquei um tempinho sem ela…até descobrir que dá para fazer perfeitamente pipoca no micro-ondas sem óleo. Ai foi só alegria!!!

Preparei um vídeo para mostrar como faço uma pipoca deliciosa e mais leve sem óleo. Eu coloco sal, mas bem pouquinho, porque né, não adianta também despejar o saleiro…hahaha…

Dá o play para conferir, tenho certeza que depois de ver esse post vocês vão ficar com vontade de uma pipoquinha deliciosa…hummm… 🙂

Anotem!

Ingredientes:

 

♥ 2 colheres de sopa de água

♥ 1/2 caneca ou xícara com milho

♥ Sal a gosto e opcional

Como faz?

 

Coloque a água, o milho e o sal em um refratário fundo. Misture! Leve ao micro-ondas e tampe {use tampas próprias e que tenham furos para sair o ar}. Deixe o milho estourar por cerca de 6 minutos, vai acompanhando para não queimar. O ideal é usar a potência máxima, que pode variar de aparelho para aparelho. Depois é só se deliciar, sem manteiga, ok? Se quiser colocar orégano e azeite fica top!!!

Bom apetite!!

Espero que gostem, me contem se já comeram pipoca assim! Se ainda não viu o post sobre os motivos surpreendentes para comer mais pipoca, confira no link.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Carol Sisson - 25/01/16 - 17h43

    Nossa Fê! Adorei a dica! Só fazia pipoca no microondas… Vou testar a sua versão… Beijos!

    Responder
  2. Gabi - 26/01/16 - 21h25

    Fê, adorei a dica!! Nunca tinha pensado em fazer pipoca assim. Vou testar ;).
    Beijos!!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial