Por Fê Gonçalves  •  23 fev 2018
2 Comentários

Qual tipo de depilação escolher? | Dicas da Fê

Beleza

Vamos falar de depilação feminina e qual tipo escolher. Primeiro, acho que vocês devem concordar que essa é uma escolha pessoal. Cada mulher deve escolher qual tipo de depilação é melhor para si…

Qual tipo de depilação feminina escolher e dicas para uma depilação sem sofrimento

Gravei um vídeo no canal sobre o tema e bora conferir para a gente conversar sobre esse assunto tão presente na nossa rotina:

Um ponto acho que é bastante comum entre nós: buscamos por métodos práticos, eficientes, sem dor, sem alergia, pelos encravados e manchas na pele.

Os tipos de de depilação mais comuns são a cera, a lâmina, o creme depilatório e o depilador elétrico. Depois vem o laser e a fotodepilação que são métodos duradouros e que custam mais caros.

E quais os tipos de depilação tenho o hábito de fazer?

 

Nas pernas inteira uso o depilador Satinelle da Philips. De vez em quando vou ao salão para depilar com cera quente. O Satinelle resolve muito bem essa questão, uso ele uma vez por semana, mas posso até depilar também a cada quinze dias.

Mas Fê, isso dói, né? Dói no início, depois acostuma. A gente sente essa “dor” porque o depilador tira o pelo todo com a raiz. Faço isso há tantos anos que nem me incomoda mais…

Confesso que não uso lâmina na perna porque tenho alergia, mas na axila eu uso e dá super certo. Tenho usado as lâminas com barras em gel da Gillette Venus e gostei bastante. Com esse produto não tem a necessidade de usar sabonete ou qualquer outro gel de depilação, basta a pele estar molhada. Fora que sinto menos agressão e qualquer tipo de irritação na minha pele. Essa é uma ótima dica para a nécessaire de viagem.

A região que uso cera quente com mais frequência é na virilha. Aqui é algo que sempre falo para a minha depiladora: mulher paga para sofrer! Mas depois o resultado vale a pena…

Para fazer uma depilação sem sofrimento…

– Se for depilar no banho evite água quente, deixe a água morna para ajudar a dilatar os poros.

– Lembre-se de esfoliar a pele alguns dias antes da depilação. A esfoliação é ótima para renovar a pele, eliminar as células mortas e evitar pelos encravados.

– Hidrate bem a sua pele, cuide dela com muito carinho. Deixe o seu hidratante favorito no radar, assim que sair do banho, antes de se vestir, aproveite e hidrate o corpo inteiro.

Qual tipo de depilação feminina escolher e dicas para uma depilação sem sofrimento

Espero que gostem das dicas, a depilação está tão presente na nossa rotina de cuidados pessoais e de bem-estar que achei legal falar mais dela.

Me conta qual tipo de depilação é mais prático para você? 

⇒Veja também: 5 Cremes hidratantes favoritos para o corpo

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Camila Faria - 23/02/18 - 11h35

    Isso de hidratar a pele sempre é uma dica maravilhosa Fê. Especialmente nos dias após a depilação ~ eu sempre sinto que a pele precisa de um pouco mais de hidratação nesses dias. Um beijo :*

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/02/18 - 13h27

      É isso mesmo, Ca, a hidratação da pele é uma etapa super importante para mantê-la saudável. Um beijo

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves