Por Dri Adorno  •  14 jan 2015
11 Comentários

Projeto Noiva Magra!

A Melhor Escolha, Casamento

Sim, o ano passou, o tempo voou e cá estamos em 2015! Com o fim de ano temos Natal e Réveillon sempre com muita coisa gostosa para comer, bebidas e drinks para refrescar e também com os quilinhos a mais para ganhar (normal, vai!). Praticamente toda mulher tenta dar uma maneirada no início de janeiro para eliminar as gordurinhas adquiridas no fim do ano e passar o verão se sentindo melhor e, essa regra, é multiplicada por 100 para as noivas, principalmente se esse for o ano do casamento delas (experiência própria). Afinal, é bem comum a noiva ficar ansiosa com tantos afazeres como listas, orçamentos, planejamento da festa e, além disso, manter o peso ou perder alguns quilinhos para ficar impecável dentro do vestido dos sonhos também é importante.

Para tentar ajudar separei aqui algumas dicas para as brides to be. Claro que não sou especialista, e que acho válido as pessoas procurarem um nutricionista ou outro especialista para aprender um pouco mais sobre dicas de alimentação saudável. Essas são apenas pequenas mudanças que podem ajudar as noivinhas a lidar com a ansiedade de forma saudável e sem brigar com a balança durante o período de organização.

Dieta Noiva

Imagem: PopSugar

♥ Planejamento é importante
Assim que começarem os preparativos para o casamento, comece também a planejar a mudança alimentar, pois não adianta querer perder 15kg em três meses, é importante ser realista e organizada. Normalmente, os preparativos começam um ano antes e, por isso, é bacana ter objetivos a curto (2 meses antes do grande dia), médio (6 meses antes) e longo prazo (10 meses antes). Um outro ponto importante é se programar para as degustações de buffet, docinhos, etc. Para não prejudicar seus planos a noiva pode esquematizar os seus dias para que possa equilibrar e intercalar a alimentação diária leve com a provas de comidas sem exagerar e sem prejudicar o objetivo final.

♥ Pequenas mudanças podem ajudar (e muito!)
Detalhes simples podem fazer toda a diferença como, por exemplo, colocar mais frutas no dia a dia, consumir mais cereais integrais e beber mais água. Outra dica (essa não tão simples de executar) é ir reduzindo aos poucos a ingestão de alimentos de baixa densidade nutricional como doces, bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas e carnes gordas. Exercícios também são fundamentais, normalmente as noivas sempre têm o discurso de “não tenho tempo” (eu bem sei!), mas não existe formula mágica: tem que fazer exercício. Nem que seja incluir uma caminhada de meia hora por dia, deixar de pegar o elevador e usar apenas escadas, estacionar bem longe do trabalho para ir andando: são infinitas as possibilidades.

 Dieta Noiva1

Imagem: PopSugar

♥  Visão de futuro
É importante a noiva lembrar que essas pequenas mudanças podem virar hábitos diários e que ela não está fazendo “um favor a si mesma”, mas sim criando costumes que vão dar mais qualidade de vida para a família que irá formar.

♥  Simplicidade para cozinhar
Principalmente no começo, alimentos com alto grau de dificuldade de preparo acabam colocando tudo por água abaixo. É importante ter em mente que quanto mais simples for a alimentação, mais fácil será mantê-la e ter o controle dela! Vale aproveitar para provar novos alimentos de preparo simples de fazer para tornar a alimentação a mais variada possível.

Dieta Noiva2

Imagem: MMF

♥ Intensifique perto da grande data
Busque alimentos com baixa quantidade de sódio evitando assim a retenção de líquidos próximo ao grande dia, afinal ninguém merece ficar inchada. Quando a data estiver próxima se movimente mais nos exercícios e busque atividades relaxantes como, por exemplo, massagem. Dois meses antes do casamento, com o ritmo de preparativos a todo vapor, é importante que a noiva foque para que a alimentação seja a mais equilibrada possível, consumindo alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e água, como as verduras, legumes, frutas e cereais integrais. Levar lanchinhos práticos na bolsa e comer a cada 3 ou 4 horas para deixar o metabolismo mais ativado é também uma dica importante.

♥ Se alimente no grande dia
No dia do casamento a agitação não pode justificar ficar muito tempo sem comer. Isso faz com que a energia e a disposição fiquem baixas. Por isso, as noivinhas têm que ficar atentas e mesmo se não fizerem todas as grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) devem se alimentar a cada 2 ou 3 horas com coisinhas saudáveis. Também vale evitar alimentos com alta quantidade de gorduras (para não sobrecarregar a digestão) como molhos, sanduíches de fast food, tortas, pães recheados, massas. Evitar também as bebidas açucaradas (refrigerantes, néctares, suco com açúcar) é fundamental.

Dieta Noiva3

Imagem: She Knows

Espero que goste das dicas, tentei pegar ideias práticas e executáveis no dia a dia, sem receita milagrosa! Assim termino o primeiro post de 2015, que promete ser um belo ano. Aguardem que os próximos posts serão incríveis (tem muito casamento real lindo vindo por aí e dicas para facilitar a vida de todas aquelas que estão planejando seu grande dia). Qualquer dúvida só mandar um e-mail, comentário, marcar no instagram…

Beijos

Fontes: Dieta e Saúde e Yahoo.

Sobre Adriana Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
11 Comentários
  1. Carol R. - 14/01/15 - 11h35

    Eu sou magrinha, mas quando casei estava 4 kg mais fofa. Nem era de comer, inchei de tanto nervoso hahhaha
    bjs

  2. Lala Ismerim - 14/01/15 - 12h07

    Eu tenho que entrar no projeto madrinha magra! hehehe…
    Não vou casar mas minhas amigas estão pensando então tenho que começar a me preocupar com isso.
    Mas vou passar essas dicas pra elas.
    Beijo

    • Fê Gonçalves - 14/01/15 - 12h27

      Então essas dicas valem para você também, Lala. Compartilha com as suas amigas noivinhas sim!! Beijinhos

    • Dri Adorno - 14/01/15 - 12h53

      O bom é que as dicas são simples e valem para madrinhas e convidadas também Lala! 😉
      bjoss

  3. Ana Regina Marson - 14/01/15 - 12h56

    Adriana,
    Parabéns pelo blog, pelas dicas…e principalmente pelo casamento que se aproxima.
    Nem acredito que aquela menininha fofa, loirinha linda, já é uma mulher (mais linda ainda!) e vai se casar!!!!
    Que você seja muito feliz!
    Bjs
    Ana Regina

    • Dri Adorno - 14/01/15 - 16h09

      Muiiiito obrigada Ana, pela leitura e pelos elogios!!
      O tempo passa rápido não é? O Gian uma vez me falou a mesma coisa! haha
      bjs

  4. Camila Faria - 14/01/15 - 13h57

    Alimentação e exercícios, sempre! (só não está dando para cortar o picolé, com esse calorão que anda fazendo aqui no Rio, rs…) Adorei as dicas!

    • Dri Adorno - 14/01/15 - 16h04

      Nossa ta difícil mesmo Cá!!! O jeito é tentar trocar o sorvete por suco verde gelado 🙂 hahaha

  5. priscilla barreto - 14/01/15 - 18h03

    Boas dicas não só para as noivinhas de plantão mas para todo mundo que quer um 2015 mais saudável.

    Gostei mto das dicas

    Bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  6. Bruna Valença - 24/11/18 - 00h26

    Eu estava 8kg acima do peso 1 mês antes do meu casamento. Estava desesperada, morta de ansiedade… Mas fiz uma dieta e consegui emagrecer a tempo! Foi um sonho… Graças ao Dr. Rodolfo Aurélio consegui entrar na igreja LINDA e MAGRA.

UP
YouTube   FeGonçalves