Por Fê Gonçalves  •  21 mar 2016
8 Comentários

Por uma Páscoa saudável e sem excessos

Fitness

Chegamos na semana do ano que é um baita desafio para todas nós que estamos de dieta ou se reeducando para levar uma vida com hábitos mais saudáveis na alimentação.

pascoa saudavel e sem culpa comendo chocolate com equilibrio

A Páscoa está ai e com ela vem as tentações! Por um lado tenho achado os chocolates e ovos de páscoa bem caros, os preços estão um absurdo. As opções saudáveis então nem se fala, comer saudável, infelizmente, custa bem caro no Brasil.

Você pode cortar os gastos e consequentemente os chocolates, assim vai diminuir o consumo dessas calorias. Mas corre o risco de ganhar de presente, ai já viu…rs…Bom, de qualquer forma, o ideal é ter em mente os seus objetivos e não perdê-los de vista. Comer chocolate faz bem, já sabemos disso, a questão é o tipo de chocolate e a quantidade que vai ingerir. Tudo em excesso faz mal, muitos deles vem cheios de açúcares, gorduras e o chocolate em si passa bem longe. Essas versões não nos trazem benefícios, lembram do post sobre calorias vazias?

Para uma Páscoa saudável e com equilíbrio anote as dicas da nutróloga Liliane Oppermann: o chocolate tem muitas vantagens e deve ser incluído nas dietas. Ele é responsável por liberar endorfina e causar sensação de bem-estar, possui efeitos benéficos para o coração e para a saúde cerebral, entre outras vantagens. Entretanto, o ideal é optar pelo chocolate amargo, que é mais rico nesses pontos positivos e o correto é comer 30g de chocolate diariamente aliado a uma dieta balanceada.

A Dra Liliane também contou para nós quantas calorias tem os diferentes tipos de chocolate. Faça a sua melhor escolha! 😉

♥ Ovo de páscoa com chocolate ao leite

Altamente calórico, o doce em pequenas doses pode regular o humor. Cada 30g conta com 140 calorias.

♥ Ovo de páscoa com chocolate Diet

Não contém açúcar, mas possui mais gordura que os demais. Não se engane, cada 25g de ovo Diet tem cerca de 110 calorias.

♥ Ovos recheados com brigadeiro ou beijinho

A tentação dos ovos recheados pode ter como consequência o aumento de peso. Apenas 25g do chocolate recheado tem 150 calorias.

♥ Ovo de páscoa com chocolates aerados

Os chocolates aerados são aquelas versões que tem bolhas de ar, como os mouses, os tabletes, por exemplo. Essas delícias concentram quase 500 calorias em 100g.

♥ Ovos de chocolate amargo

Ideal para quem não quer ingerir excesso de açúcar. O chocolate é mais magro que os outros e possui cerca de 500 calorias por 100g. Mas fiquem atentas nos ingredientes, existem chocolates amargos que são cheios de açúcar para compensar o sabor. Se a versão tiver o açúcar como primeiro ingrediente, essa versão não vale, ok? O chocolate tem que ser o legítimo 70% cacau amargo!

♥ Ovos de chocolate com amêndoas, castanhas ou nozes

Essas opções parecem leves, mas não são, cada 100g tem cerca de 520 calorias. Entretanto, os itens são ricos em antioxidantes e regulam o colesterol.

A boa notícia, meninas, é que existem também versões de chocolates funcionais, que são uma ótima dica para não passar a data em branco. Dá para escolher chocolates a base de soja, com chia,  colágeno e tem também o alfarroba que não é chocolate, mas lembra bastante. Dá uma conferida nas minhas sugestões no post opções de chocolates saudáveis para a Páscoa.

Espero que as dicas sejam úteis, lembrem-se que não precisam passar vontade, mas sim fazer escolhas inteligentes e comer em pequenas quantidades, com equilíbrio.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

8 Comentários
  1. Carolina R. - 21/03/16 - 12h14

    Fe
    Depois de anos comendo saudável posso dizer: não ligo para chocolate.
    bjs

    Responder
  2. priscilla barreto - 21/03/16 - 20h05

    Fê,
    Já combinamos aqui em casa que ao invés de chocolate trocaremos uma lembrancinha

    Assim não passa em branco e garante a silueta hahaha

    Bjs
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    Responder
    • Fê Gonçalves - 21/03/16 - 20h30

      Que boa ideia, Pri, adorei..hahaha…chocolate tem o ano todo, não é verdade?? Beijos

      Responder
  3. Marcia - 21/03/16 - 22h42

    Olá Gatinha, Estou amando visitar seu site maravilhoso, sempre com posts legais e bem interessantes…

    Parabéns !

    Responder
    • Fê Gonçalves - 22/03/16 - 08h03

      Oi Marcia, que alegria o seu comentário, fiquei muito feliz! Um presente e tanto, obrigada pelo carinho e espero vê-la sempre aqui!! Um beijo

      Responder
  4. Livia - 22/03/16 - 18h39

    Realmente essa época é um problema, ainda mais pra mim que amo chocolate.
    Mas essas opções funcionais são ótimas pra não passar vontade.
    Beijos

    Responder
  5. Janeisa Maria - 23/03/16 - 19h52

    Sabe Fê, eu também sigo esta vibe de não comer chocolate. Nunca fui muito fã, o que gosto mesmo é de doce de colher com chocolate, como uma mousse, um pavê, uma torta , mas a barra em si nunca como.
    Bjs
    http://www.brasildobem.net

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial