Por Fê Gonçalves  •  07 jan 2019
2 Comentários

Por que fazer cinco refeições ao dia?

Fitness

Se você está começando o ano revendo os seus hábitos alimentares, saiba que ficar longos períodos sem comer não é uma boa escolha…

O ideal é fazer até cinco refeições ao dia para ativar o metabolismo, evitar também aquela fome absurda antes das principais refeições e manter a queima de calorias.

Imagem: freepik

O ideal é fazer até cinco refeições ao dia para ativar o metabolismo, evitar também aquela fome absurda antes das principais refeições e manter a queima de calorias.

Quando não se come nos horários regulares, a tendência é acabar comendo em excesso ou escolher comidas não saudáveis. A consequência é que o organismo reagirá produzindo altas e baixas no índice glicêmico.

Esses comportamentos fazem engordar e até mesmo causam problemas de saúde. Se você sente vontade de comer um doce no meio da manhã ou da tarde é sinal que houve uma queda de açúcar no sangue.

Para evitar isso o ideal é fazer lanches entre o almoço e o jantar e optar por um lanche saudável. Assim, o seu apetite permanecerá estável e o seu metabolismo ficará ativo.

Opte por uma nutrição inteligente e procure consumir alimentos que mantenham você saciada por mais tempo e o seu metabolismo sempre funcionando.

As cinco refeições do dia…

 

Café da manhã: essa é a refeição mais importante do dia. Comece o seu dia se alimentando para ter disposição e energia.

Lanche: no meio da manhã escolha versões saudáveis de smoothies, frutas, entre outras opções.

Almoço: vá de peixe ou frango, carne, salada, grãos e carboidratos integrais.

Lanche: varie a opção do lanche da manhã e prepare com antecedência para levar com você.

Jantar: uma refeição leve e nutritiva é uma ótima opção para ajudar a preparar o seu organismo para o repouso.

Que tal começar o ano cuidando mais de você e revendo os seus hábitos? Alguém já tem o hábito de comer de três em três horas e fazer as cinco refeições diárias?

Eu tenho, desde que mudei os meus hábitos alimentares no ano de 2011. Hoje é tão natural que até mesmo quando estou viajando sempre tenho um lanchinho na minha bolsa para não pular nenhuma refeição…

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Camila Faria - 07/01/19 - 13h08

    Oi Fê, eu acabei tendo que mudar meus hábitos alimentares quando fiquei grávida: tive que comer em intervalos BEM mais curtos. E faz um bem danado, né? Melhor do que muita comida em poucas refeições. Amei as dicas querida. Um beijo! :*

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves