Por Fê Gonçalves  •  14 maio 2014
5 Comentários

Por dentro das diferenças do BBcream e CCcream

Beleza

Não teve jeito, eu me rendi à proposta do BBcream e CCcream e aos cuidados para a pele que esses dois tipos de produtos proporcionam e uma base comum não.

BBceam e CCcream post

Vamos entender as diferenças entre eles?

BBcream – Blemish Balm Cream

Estou usando o da Loreal, que se descreve como “creme milagroso 5 em 1”. A ideia desse tipo de produto é ser completo, sua função é hidratar, suavizar as imperfeições, uniformizar e iluminar, não dar brilho e proteger a pele dos raios UV (tem FPS 20). Ou seja, 5 benefícios em 1! Existem em três tons que se adaptam na pele: clara, média e escura. Preço: R$ 31,43.

O que achei: realmente a textura fica leve, se aplicar uma camada com uma esponjinha, por exemplo. Mas dá para deixar a textura mais pesada, se for fazer uma maquiagem mais elaborada basta aumentar a quantidade do produto. Na minha pele o toque ficou sequinho e não a deixou oleosa. Não é necessário aplicar o pó facial. Como tenho muitas manchinhas no rosto, causadas pelo sol, notei que o produto corrigiu esse problema.

CCcream e BBcream post2

CCcream – Color Control Cream

Recém lançado no Brasil, o Clinique Moisture Surge CCcream é de fórmula leve, corrige o tom, protege (tem FPS 30) e hidrata. Seu foco é corrigir manchas, amenizar o tom amarelado ou avermelhado, realçando a luminosidade natural da pele. Não tem óleo e está disponível em cinco tons diferentes (a minha é a light).

O que achei: gostei bastante da textura e realmente ilumina a pele. Mas tive a sensação que a região “T” do meu rosto (testa, nariz e queixo) ficou tão iluminada que parecia que a pele estava oleosa. Para amenizar esse brilho eu apliquei uma leve camada de pó facial e pronto, resolvido. Disfarçou as minhas manchas, mas para quem tiver alguma mancha mais forte na pele ou espinhas deve ter que aplicar outro produto por cima, pois a cobertura é bem leve. Preço: R$ 159,00.

BBcream e CCcream

Ah, em breve chegará por aqui o DDcream (Daily Defense Cream) com a proposta de ser um creme que pode ser usado no rosto e no corpo. Porém, já li que algumas mulheres acharam que é um creme pesado para o rosto. Seu foco é hidratar, autobronzear e proteger a pele contra o aparecimento de manchas, amenizar as cicatrizes, prevenir estrias…nossa, esse sim realmente será milagroso…rs.

Existem diversas opções disponíveis no mercado e você precisa testar até encontrar o melhor para a sua pele. E é tanta novidade que a gente fica até um pouco perdida, não é?

Você já encontrou o seu preferido entre o BBcream e CCcream?

topodin, Всё, что вы видите на сайтах: картинки, статьи интересные и кажущиеся ненужными &mdash, всё это контент &mdash, содержимое сайтов, определяющее их &laquo,лицо&raquo,

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

5 Comentários
  1. Camila - 14/05/14 - 09h19

    Fê, dos dois qual vc aprovou mais???
    Eu uso um bbcream que eu amo, e queria saber se vale a pena trocar pelo cc cream da Clinique.
    Adorei o post!
    Beijinhos

    Responder
    • Fê Gonçalves - 14/05/14 - 09h31

      Ca, eu gostei dos dois produtos, eles tem quase a mesma função de hidratar, proteger e amenizar as manchas na pele. Se quiser uma pele mais iluminada, escolha o CCcream, da Clinique. Se quiser menos brilho, o BBcream da Loreal é um boa opção. Vai de você testar para ver se ficará bom na sua pele ou não. Lembrando que o CCcream também corrige tons amarelados e avermelhados da pele, deixando-a mais iluminada ;-). Beijos

      Responder
  2. Camila Faria - 14/05/14 - 09h29

    Eu uso esse BB da L’Oréal e gosto muito. Ele tem uma cobertura super leve, que eu acho ideal para o dia a dia. Ainda não experimentei o CC Cream (e é melhor eu correr porque daqui a pouco chega o DD, né?)! rs…

    Responder
    • Fê Gonçalves - 14/05/14 - 09h35

      Verdade Ca, aqui para as brasileiras ele ainda é promessa, mas para quem vai para o exterior já pode experimentar a próxima edição desses cremes milagrosos…rs…Beijos

      Responder
  3. Lívia - 14/05/14 - 21h40

    Não sabia a diferença dos dois. Comecei a usar o BB da Maybelline e quando acabou comprei o da Loreal. Eu simplesmente AMEI. Achei bem melhor, cobertura sequinha como você falou. Senti que a pele fica meio aveludada. Acabei ficando “escrava” dele hehe…não saio mais de casa sem.
    bjs

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial