Por Fê Gonçalves  •  27 mar 2019
1 Comentário

Como combinar peças únicas com acessórios

Moda & Estilo

Peças únicas, como o macacão e o vestido, são fáceis de usar. Isso porque você escolhe um deles, mais um sapato e uma bolsa e está pronta para sair, concorda?

Como combinar peças únicas com acessórios

Porém a ideia do post é sempre inspirá-la a ir além desse combo. Experimente acrescentar acessórios e, assim, coordenar a produção para deixá-la com mais personalidade.

Eu aposto que não irá se arrepender. Peças únicas são curingas no guarda-roupa feminino onde podemos abusar delas também em dias que faltam inspiração para compor looks.

Mas para não ficar somente nisso, os acessórios são ótimos complementos que vem para alegrar e dar mais vida a produção do dia a dia.

Dicas de como combinar peças únicas com acessórios

 

Sobreposição

A sobreposição não é necessariamente um acessório, mas é uma forma de sair do óbvio. Experimente usar uma camiseta ou, até mesmo, uma camisa por baixo do macacão ou vestido. Essa é uma forma fácil de variar a produção usando uma peça única.

Macaquinho de alcinha e estampa poás

T-shirt branca básica decote V

Use cintos

Esqueça aquela ideia de que cintos foram feitos apenas para segurar a calça que está larga e caindo, hahaha. Os cintos arrematam com perfeição as produções com peça única.

Cinto suede fivela redonda

Acessórios clássicos

Os acessórios clássicos, como um sapato escarpim e uma bolsa, ajudam a dar mais seriedade a produção, caso seja o seu objetivo. Uma ótima opção para os looks de trabalho e profissões que exigem um dress code formal.

Macacão casual acinturado

Bolsa Tote clássica média

Pretinho nada básico

O decote profundo do macacão cria uma proposta sexy e feminina, que é uma opção perfeita para uma festa ou balada com os amigos. Para complementar use uma clutch, uma sandália de tiras com salto e um colar ou brinco para valorizar ainda mais o look.

Macacão manga longa decote V

Bolsa clutch metal

Colar gravatinha com cristais

Nos dias frios vá de meia-calça

A meia-calça é a melhor opção para esquentar as pernas nos dias frios quando você quer usar uma peça única. Assim, não precisará deixar o macacão ou o vestido guardado esperando o calor voltar.

Vestido curto viscolycra lurex e meia-calça de póas

Vestido curto jersey com nó no decote e meia-calça animal print

Acessórios inusitados

Para sair do lugar comum, quando usar uma peça única, invista também em acessórios inusitados, como: sapatos e bolsas, por exemplo. Sabe quando alguém vem elogiar algo no seu look que chamou atenção porque tem um detalhe ou informação diferente dos modelos básicos? Então, se faz o seu estilo,  arrase!

Escarpim salto fino vinil

Meia-calca onça

Lenço estampa onça plissado

Pochete estampa onça

Bolsa rosa neon Crossbody

Coturno cor Marsala

Macaquinho de linho com pregas e bolsa rede alças

Barra dobrada com tênis

O truque da barra dobrada também não é um acessório em si… mas é uma ótima forma de dar um toque de estilo e complementar o seu look usando uma peça única com tênis, como o macacão feminino.

Modelos de macacão feminino

Macacão causal acinturado

Pochetes são práticas

Tem quem ame e tem quem odeie… mas a pochete é uma bolsinha prática, onde se leva apenas o essencial e ainda nos deixa com as mãos livres… ela dá up no look, dando um ar moderno e estiloso.

Bolsa Belt Bag Matelassê azul

As botas transformam um look básico

Aproveitando que estamos entrando no outono e logo mais virá o inverno, aposte nas protagonistas da estação: as botas. Combinadas com peças únicas, elas esquentam o pé e dão um toque todo especial a produção nos dias friozinhos.

Macacão sarja utilitary com bota cinza Chelsea couro

Macacão de cetim estampado e acinturado com bota de bico fino

Macacão decote V e bota branca

Óculos de sol: poderoso e fácil de usar

Um look nunca está completo sem eles… os óculos de sol! Além de proteger os olhos eles complementam e valorizam bastante qualquer produção. Use e abuse sem medo de ser feliz!

Óculos de sol Rond Bond

Óculos de sol metal gatinho

Óculos de sol redondo metal

O que achou das dicas de como combinar peças únicas com acessórios? Qual a sua favorita?

O bacana é mesclar uma ou mais no dia a dia. Usar tudo de uma vez pode não te agradar, então, vá testando aos poucos. Ai quando ver estará praticamente natural, quando pensar em um look já virá na cabeça os acessórios que vai usar como complemento.

Uma coisa é fato e você já deve ter ouvido alguém falar ou lido em algum lugar: nunca desvalorize o poder de um acessório. Por mais básica que a roupa possa ser o acessório vem para dar um toque de estilo e deixar o look cool e especial, dependendo da ocasião.

Por isso, sempre tenha essas peças à vista para não esquecer delas. Seja qual for o seu estilo…

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Luiza Bela - 30/03/19 - 10h39

    Amei essas dicas!
    Gosto muito de macacão, já estou cheia de ideias para acrescentar aos meus looks

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves