Por Fê Gonçalves  •  25 ago 2020
0 Comentários

10 Ideias para uma decoração “retrô” com papel de parede moderno

Decoração, Lifestyle

No mundo do design de interiores, o mais bonito é a variedade de estilos que podemos aplicar na decoração da nossa casa…

E podemos descobrir muitas tendências, aparentemente passadas, que voltaram a estar nas graças do designer de interiores. O papel de parede retrô é uma dessas tendências e fará você viajar pelas últimas décadas.

Há alguns anos que a decoração com papel de parede está voltando às nossas casas, com cada vez mais designers apostando nessa tendência.

No entanto, essa tendência remonta a meados do século 20, em uma época em que o design nórdico começou a inundar os EUA. Algo que mais tarde foi chamado de estilo “moderno de meados do século” e que apareceu em todas as casas da moda. Com esse estilo vieram alguns dos mais lindos designs de papel de parede moderno​ que, agora, estão novamente na moda.

Veja 10 sugestões de papéis de parede modernos, com inspiração retrô, para você deixar o charme dos tempos passados ​​entrar em sua casa:

Este papel de parede apresenta uma forte inspiração de meados do século. As cores ricas como o vermelho, o azul turquesa e até o preto, certamente darão um toque vintage ao design da sua casa.

Quem não ama estampas geométricas? Uma tendência tão grande nos últimos anos que, provavelmente, veio para ficar por mais alguns anos.

Aproveite essa tendência e use-a em seus papéis de parede. Neste exemplo, tal como no primeiro, continuamos a ver a estampa geométrica com cores fortes.

Novamente uma estampa geométrica, mas agora em preto e branco. Esse papel de parede faz lembrar os típicos “american diners”.

Os contrastes estruturais desse design em xadrez dão a este papel, da marca Coordonné, um toque especial.

A combinação das cores, que lembram um mármore preto com veios brancos, com a aparência brilhante, conferem movimento e profundidade ao ambiente.

O papel de parede TNT tem uma folhagem impressionante em tons exuberantes de verde sobre um fundo vermelho bege. É uma escolha perfeita para aqueles que gostam de jardinagem ou que são muito criativos.

Com uma superfície lisa promove a comunicação em espaços de convívio como é o caso das salas de jantar ou das cozinhas, sendo tema de conversa quando colocado numa parede de destaque.

Entrando nos designs mais luxuosos, um papel de parede mais simples, mas muito elegante e que também não passará despercebido.

Os padrões marroquinos opulentos foram a inspiração para o design glamouroso deste papel de parede.

Os elementos ovais criam uma dinâmica de onda fascinante e a superfície brilhante adiciona uma grandeza sensual. Um ótima escolha para a sala ou quarto do casal.

É impossível não amar esta obra de arte geométrica! A estampa utiliza as cores primárias azul, amarelo, vermelho e verde, que promovem a criatividade.

Você pode usá-lo no escritório da sua casa ou no quarto dos filhos. A hábil distribuição das linhas cria movimento e desperta interesse. Este papel de parede é fácil de aplicar e promete alegria durante muitos anos.

Canalizando a nossa Carmen Miranda interior, este papel de parede de abacaxi é fresco e divertido.

O fato das únicas cores presentes serem o preto e o branco faz com que os móveis e restantes elementos decorativos se destaquem e o papel não canse tanto a longo prazo.

E, para terminar, veja o papel de cores fortes e padrões florais, que eram enormes durante as décadas de 1960 e 1970.

Esse papel de parede é uma ótima escolha se você deseja obter uma parede de destaque em sua entrada ou no quarto de hóspedes.

A combinação alegre de cinza escuro, verde claro, magenta, verde pastel e violeta, sobre um fundo bege perolado brilhante, cria um ambiente que desperta os sentidos.

Qual é o seu papel favorito e em que ambiente da sua casa você colocaria?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves