Por Fê Gonçalves  •  12 fev 2015
10 Comentários

Painel da Revista Packing Cosmética

Beleza

Recebi um convite da Revista Packing Cosmética, da Editora Cusman, para participar de um painel onde o tema da discussão era “Embalagem e design de cosméticos sob a ótica do consumidor“. O evento aconteceu na semana passada, aqui em São Paulo, e teve a participação também da Dany Bello, do blog Espaço Gattena, e da Fernanda Ferreira, do blog Dicas da Fê.

Revista Packing Cosmetica - Painel

Eu, Dany Bello e Fê Ferreira

Packing Cosmetica3

O evento foi muito gostoso, estava com aquele friozinho na barriga, normal quando vamos falar em público, mas foi super tranquilo. Estava lá para representar cada uma de vocês, para compartilhar e contribuir com a minha experiência e opinião em relação as embalagens que usamos no dia a dia nas maquiagens, produtos para cabelos, entre outros.

O painel foi mediado pela Jenifer Vieira, Gerente de Marketing da Cusman, e os convidados que acompanharam a nossa discussão eram os maiores fabricantes de embalagens cosméticas no País e importantes agências de design. Eles estavam bastante interessados na nossa opinião, experiências positivas e negativas que já tivemos, além das nossas sugestões de melhorias. O mais legal de tudo era que eles levariam tudo isso adiante, para as empresas e marcas que estavam representando. A discussão foi bastante produtiva e gostei muito de colaborar para que cada vez mais as embalagens e design dos produtos sejam eficientes, práticas e causem menos desperdício.

Packing Cosmetica4

Packing Cosmetica1

Packing Cosmetica2

Gente, não repare nas caretas…kkkkk….no calor da emoção, ou melhor, da discussão, a gente se empolga e nem percebe que estamos sendo fotografadas com poses super espontâneas…rs.

Resumindo um pouco de tudo o que conversamos, um dos principais pontos que enfatizamos é que as embalagens funcionam como a primeira propaganda dos produtos. Quantas vezes não compramos algo só porque a embalagem era linda e até poderia servir para algo a mais depois, tipo um objeto de decoração. Aliás, quem não gosta de decorar o banheiro com produtos lindos, perfumes, cremes? Eu adoro, tenho vários no meu e já comprei produtos que nem conhecia porque a embalagem tinha me conquistado antes.

Outro ponto foi a praticidade. De que adianta a embalagem não ser prática, ser aquela que te faz perder mais tempo tentando usar o produto do que facilitar a vida. Nós temos cada vez menos tempo para esse tipo de coisa! Imagina você atrasada tentando usar a sua sombra favorita, aquelas em pó, e não conseguir acessá-la com o pincel, tendo que fazer alguns malabarismos para virar o pó na tampa {disse isso por experiência própria}. O que vai acontecer? Vai acabar evitando esse tipo de produto porque a embalagem não é prática!

Agora, outra coisa que enfatizamos: já deixamos de comprar determinados produtos, mesmo gostando dele, seja porque causou desperdício {ai jogamos dinheiro fora!}, ou porque não conseguíamos usar o produto {acontece, com as embalagens que travam ou que chega um certo ponto que não conseguimos retirar o produto dela}.

Fe Goncalves

Packing Comestica6

Fe Goncalves e Jenifer Vieira Revista Packing Cometica

Enfim, adorei a experiência e gostaria de agradecer o convite a Jenifer e toda a equipe da Editora Cusman. Quero agradecer também a Duda Morais, a fotógrafa que fez os registros dos melhores momentos do painel e que foi super simpática com a gente.

Quem quiser conferir mais detalhes do evento é só acessar o site da Revista Packing Cosmética aqui.

Agora me conta: você já teve alguma experiência positiva ou negativa com alguma embalagem de cosmético para compartilhar?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
10 Comentários
  1. Lívia - 12/02/15 - 10h55

    Que bacana Fe, parabéns por ter sido convidada a participar dessa discussão. Mais um reconhecimento pelo trabalho que você vem desenvolvendo. E muito legal as empresas se disponibilizarem a ouvir o que nós consumidores temos a dizer.
    Parabéns mais uma vez. Bjs

    • Fê Gonçalves - 12/02/15 - 10h59

      Li, obrigada, fiquei muito feliz pelo reconhecimento, ainda mais por saber que as empresas estão interessadas em saber a nossa opinião, como consumidoras e formadoras de opinião!!! Um beijo

  2. Jenifer Vieira - 12/02/15 - 11h57

    Fê, você arrasou!
    Representou as consumidoras com muita propriedade. Os profissionais presentes no evento gostaram muito do painel – foi muito instrutivo.
    Obrigada!!
    Bjão.

    • Fê Gonçalves - 12/02/15 - 12h32

      Oi Jenifer, muito obrigada, foi um prazer contribuir nesse projeto da Revista Packing Cosmética. Parabéns pela iniciativa! Beijos

  3. Carol R. - 12/02/15 - 12h10

    Que legal Fe, parabéns arrasou.
    bjs

  4. Paulo Pereira - 12/02/15 - 16h58

    Parabéns Fê, foi muito bom o bate papo com vocês, muito rico e instrutivo, em todos os sentidos. Espero falar em breve com você sobre embalagens dos produtos cosméticos. Precisando de alguma info me fala.
    Abs
    Paulo Pereira
    PRODESIGN

  5. Maria Bollmann - 12/02/15 - 22h26

    Adorei suas colocações no evento, Fê! Já deixei de comprar vários produtos (não só cosméticos) porque as embalagens tinham plásticos, papéis e afins desnecessários, desperdício mesmo! E também já cansei de comprar produtos por uma embalagem inovadora, bonita ou interessante, hahaha!

    Parabéns <3

    • Fê Gonçalves - 13/02/15 - 06h58

      Oi Ma, obrigada!! Pois é, antes mesmo da gente comprar o produto avaliamos as embalagens, se elas são sustentáveis, se causam desperdício…Ou como comentei, compramos também por ela se destacar, até mais que o produto em si. Beijos

UP
YouTube   FeGonçalves