Por Fê Gonçalves  •  15 maio 2017
3 Comentários

Ovo: uma excelente fonte de proteína

Fitness

Eu adoro ovo e ele está sempre presente na minha alimentação. O alimento, que já foi visto como vilão, hoje é considerado mocinho e é recomendado para pessoas com hábitos de vida saudável e que mantêm uma dieta equilibrada

O ovo é um alimento saudável e uma excelente fonte de proteínas para o cabelo, pele, músculos e para pessoas que treinam e querem ganhar massa magra.

Imagem: freepik

♥ O ovo é uma excelente fonte de proteína e é aliado de quem:

 

– treina com frequência;

– faz dieta, pois ajuda na saciedade;

– quer ganhar mais músculo e massa magra,

– quer fortalecer a pele e o cabelo.

São tantas vantagens que dá até gosto de comer um ovinho, não é verdade? E ainda por cima uma caixa de ovos não custa um absurdo, além que de pode ser preparado de diversas maneiras: cozido, mexido, pochê… Evite o ovo frito!!! Também se encaixa em qualquer refeição, tanto no café da manhã, como no lanche, almoço e jantar.

Mas como sempre ressalto: é preciso ter equilíbrio com a quantidade para não ter o efeito contrário. O ideal é comer de um a dois ovos por dia.

Tanto a clara como a gema proporcionam ótimos benefícios para a saúde, então coma as duas. Cada clara tem, em média, 12 calorias e a gema 65 calorias.

Como o nosso organismo absorve de 20 a 30 gramas de proteína por refeição mais do que isso tem grandes chances de ser estocado na cintura como gordurinha localizada. E esse não é o nosso objetivo, certo?

Ah, mas e a gordura do ovo? Estudos e pesquisas já comprovaram que a gordura da gema é benéfica. Ela tem efeito antioxidante e ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Quer mais benefícios? O ovo oferece vitamina D, melhora a textura das unhas, cabelos e reforça a nossa memória, por causa da colina, um nutriente importante para o cérebro.

♥ Quando não comer ovo?

Se está em dúvidas pergunte ao seu médico qual a quantidade ideal que deve comer por dia ou por semana. Cada pessoa tem uma necessidade e não podemos generalizar, sempre tem que avaliar cada caso.

Evite comer ovo cru para evitar problemas como a diarréia, causada pelo micro-organismo conhecido como Salmonella.

Caso seja alérgico, ai que não deve comer mesmo!

⇒ Leia também: Mudanças de hábitos que valem a pena para uma vida saudável

Quem mais adora ovo e tem hábitos de comê-lo sempre? \0/

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
3 Comentários
  1. Natalia - 15/05/17 - 15h52

    Além de todos esses benefícios, ele ainda ajuda na minha gastrite. Procuro comer 1 no café, mas tem dias que com a pressa não dá tempo de preparar rs!

  2. Lala Ismerim - 16/05/17 - 12h23

    O ovo tem muitos benefícios né.
    Uma pena que só gosto dele frito. Aí acabo comendo bem pouco.
    Beijo

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.