Por Fê Gonçalves  •  22 maio 2017
0 Comentários

Os benefícios do treino HIIT

Fitness

Está em busca de um treino rápido, mas intenso para queimar gordura e emagrecer? Aposte no treino HIIT!

O que é treino HIIT e os benefícios para secar a barriga, queimar gordura e emagrecer

Imagens: freepik

Já comentei em diversos posts que gosto bastante de treinos intervalados. Eles aceleram o metabolismo e, consequentemente, continuam queimando a gordura corporal mesmo depois do término da atividade.

Veja porque o treino HIIT ∼ Treinamento Intervalado de Alta Intensidade ∼ que vem conquistando muita gente:

♥ Como funciona o treino HIIT?

O treino se baseia na intensidade dos exercícios e não na quantidade ou volume de atividades. Envolve exercícios aeróbicos ∼ como corrida, caminhada, spinning, pular corda, entre outros ∼ realizados por um curto período, mas em alta intensidade e intercalados por momentos de descanso.

♥ Quantas vezes deve ser praticado?

Pode ser praticado em até três vezes na semana e, nos dias de descanso, deve ser intercalado com treinos de musculação. O descanso é muito importante para os músculos se recuperarem antes de retomar os treinos de alta intensidade.

♥ Preciso fazer uma dieta balanceada também?

É interessante ter um acompanhamento nutricional e fazer uma dieta balanceada, principalmente, se o objetivo é emagrecer. Como o treino estimula o metabolismo e também proporciona a queima de gordura pós-treino, essa é uma estratégia eficiente para quem quer eliminar o excesso de peso.

♥ Ajuda a combater a celulite e a flacidez

Sim, como o treino leva a redução da gordura corporal, consequentemente a musculatura se fortalece e a pele fica mais firme. Durante a prática de exercícios a circulação sanguínea aumenta. Isso contribui para melhorar o aspecto da pele, diminuindo a formação da aparência de “casca de laranja”, um dos grandes incômodos da celulite.

O que é treino HIIT e os benefícios para secar a barriga, queimar gordura e emagrecer

E ai, o que acham do treino HIIT? Dá vontade de começar hoje mesmo, não é?

Não se esqueçam de realizar uma avaliação médica antes de iniciar os exercícios de alta intensidade. Principalmente se não tiver o hábito de praticar atividades físicas regularmente.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial