Por Fê Gonçalves  •  03 abr 2017
0 Comentários

Os benefícios da Pitaya a “fruta do dragão”

Fitness

A fruta da vez, que ganhou uma super fama para ser incluída na nossa alimentação saudável é a Pitaya, conhecida como a “fruta do dragão”. Vocês conhecem todos os benefícios dela?

Os benefícios e o poder da pitaya para a saúde

Resolvi pesquisar sobre a Pitaya, pois estava curiosa para conhecer mais sobre ela, mas ainda não tive a oportunidade de experimentá-la! Preciso provar essa frutinha pink poderosa, vejo muita gente dizendo que a sua polpa é saborosa, macia e fico só imaginando o gostinho que ela deve ter.

Os benefícios e o poder da pitaya para a saúde

Imagem: freepik

A Pitaya é ótima para a saúde e vamos entender os benefícios dela nesse post!

♥ Por que ela é conhecida como a “fruta do dragão”?

Por causa da sua aparência, que lembra um dragão.

♥ A Pitaya vem de onde?

A Pitaya é da América Central, porém é conhecida no mundo inteiro. No Brasil a fruta é cultivada em São Paulo.

♥ Quais os benefícios da Pitaya?

A fruta é rica em vitaminas que melhora a nossa imunidade, o que nos protege de gripes e resfriados. Ela também auxilia na perda de peso {100g tem apenas 50 calorias, dá sensação de saciedade, tem efeito termogênico} e previne a hipertensão arterial. Sua polpa brilhante é rica em antioxidantes e vitamina C que ajudam a neutralizar a formação de radicais livres.

A Pitaya é boa para prevenir a diabetes, pois possui muitas fibras que regulam os níveis de açúcares no sangue depois do consumo de alimentos com alto índice glicêmico.

Suas sementes tem efeito laxante, então ela tem o poder de “soltar” o intestino. É fonte de fósforo, um nutriente importante para melhorar a digestão e ajudar a prevenir a diabetes e o câncer de cólon.

É fonte de gordura monosaturada que tem o poder de manter a saúde do coração em dia. Melhora o colesterol, diminuindo os riscos de se desenvolver doenças cardíacas e pressão alta.

Alguém já teve a oportunidade de experimentar a Pitaya? Com todos esses benefícios que a “fruta do dragão” nos oferece o ideal seria comê-la todos os dias! A sua polpa pode ser consumida naturalmente ou em suco, geléia e até em receitas de doces.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial