Por Fê Gonçalves  •  23 jan 2017
2 Comentários

Os alimentos que combatem a flacidez

Fitness

Milagres não existem quando se trata de corpo saudável de dentro para fora. A gente pode fazer tratamentos, usar cremes específicos para combater a flacidez, mas se não cuidar de uma das coisas mais importantes, que é a alimentação, realmente ficará bem difícil…

Os alimentos que fazem bem para a pele e ajudam a combater a flacidez

Imagem: freepik

Mas antes de começar a listar os alimentos e as ações, que são uma ótima pedida para combater a flacidez, quero falar os motivos dela acontecer.

Esse é um processo natural de diminuição da tonicidade da nossa pele. As mulheres sofrem mais com a flacidez por causa das questões hormonais, da gravidez e da amamentação. Porém, os homens também estão sujeitos.

E o que podemos fazer para diminuir os seus impactos? É fundamental ter hábitos saudáveis que vão além da alimentação. Praticar exercícios físicos com regularidade ajudam a aumentar a circulação sanguínea e a enrijecer a musculatura. Uma alimentação equilibrada casará perfeitamente com esse processo e terá o papel de manter o tônus da pele e também dos músculos.

Anote tudo o que deve fazer parte dos seus hábitos alimentares. Em caso de dúvida, consulte um médico/nutricionista sempre!

♥ Água

A água tem papel fundamental no combate a flacidez e na nossa saúde de um modo geral. É ela que garante uma pele hidratada, ajuda a combater o aparecimento de rugas e a eliminar as toxinas do nosso organismo.  Leia mais em por que beber água é tão importante?

♥ Frutas

As frutas cítricas {laranja, limão, acerola, caju…}  possuem antioxidantes e vitamina C, que é super importante para a formação do colágeno. Inclua também a frutas vermelhas que são ricas em antioxidantes e ajudam a combater o efeito dos radicais livres na pele. Leia mais: Não sabe o que comer antes e depois do treino? Invista nas frutas!

♥ Vitamina A

E por falar em vitamina… a vitamina A atua na cicatrização de lesões na pele. Inclua alimentos laranjas e amarelos como cenoura, batata-doce, mamão, manga, abóbora, laranja, entre outros…

♥ Vitamina E

Protege a pele da ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Coma sempre vegetais na cor verde escuro como agrião, espinafre, couve, entre outros…

♥ Licopeno

Presente no tomate, melancia, goiaba e outros alimentos na cor vermelha. Também colabora no combate aos radicais livres.

♥ Abacate

Vilão por muito tempo, ainda bem que chegou-se a conclusão que a gordura presente no abacate faz bem para a nossa saúde e para a pele! Ele colabora na manutenção da elasticidade da pele e a vitamina A presente auxilia na formação do colágeno.

♥ Aveia

Tem silício que tem papel importante na produção de colágeno {olha ele aí de novo!!}.

♥ Proteínas magras

Anote a listinha: ovo, peito de frango, carne magra vermelha, queijo cottage, tofu, peixe, iogurtes magros, whey protein são alguns dos alimentos essenciais para a “construção” da massa muscular e, assim, evitar a flacidez.

♥ Cereais integrais, castanhas, nozes…

… e também o feijão, são essenciais na formação do colágeno e na cicatrização, por conter zinco. E ainda tem magnésio que colabora na síntese do colágeno.

Agora está explicado o porque eu sou “a louca do colágeno”? hahahaha

Espero ajudar vocês a fazer boas escolhas nas refeições. Pensem sempre nos efeitos à longo prazo, ou seja, na saúde como um todo!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
2 Comentários
  1. Carolina R - 25/01/17 - 12h52

    Falho muito no consumo de água
    bjs

UP
YouTube   FeGonçalves