Por Ma Alonso  •  01 jul 2015
2 Comentários

Organizando o guarda-roupa no inverno

Decoração

Que tal aproveitar aquele tempinho para colocar ordem no seu guarda-roupa? Eu fiz isso no último final de semana, aproveitei que estava sozinha, o maridão tinha campeonato de futebol e coloquei ordem na casa! Antes de começar a organizar enumerei os motivos para fazer a faxina nas minhas coisas, pois acho que fica mais fácil listar objetivos, metas e fatos. Pelo menos no meu caso funciona, já que adoro desafios e isso me engaja mais a realizar a tarefa.

a melhor escolha_organizando guardar roupa no inverno

♥ Meus motivos (é legal enumerar os seus! 😉 ):

1) Mudei recentemente e estou organizando os armários por etapas. E chegou a hora da minha parte, precisava me desfazer e doar o que já não usava mais.

2) Gosto de fazer esse destralhamento a cada mudança de estação, ajuda bastante a verificar o que está em desuso e posso descartar ou doar e ajudar outras pessoas, ainda mais nesta época do ano tão fria.

♥ Separe as roupas por categorias
A organização ainda está em processo. Afinal, quem tem tempo para fazer tudo de uma vez? Mas só pela primeira seleção que fiz já deu uma bela destralhada. No meu caso, não precisei experimentar as peças, mas uma dica é que se você tem muitas roupas o ideal é experimentá-las antes de guardar novamente. Separe, então, as roupas em grupos: ficar, doar, consertar tingir. As roupas para tingir são roupas boas, que estão em perfeito estado, mas precisam de um up na cor porque estão desbotadas.

Após a separação, você deve definir os próximos passos:
♥ Roupas que ficaram:  devem ser organizadas direitinho no guarda-roupa, eu separo ainda por tipo e cor.
♥ Roupas que serão doadas: separar e doar o quanto antes, nada de guardar em um canto qualquer!
♥ Roupas para consertar: Mande para o conserto. Estipule prazos para realizar as tarefas!

♥ Tenha certeza do que você realmente precisa
Sabendo o que você realmente precisa fica muito mais fácil, organizado e econômico. Porque você saberá o que realmente necessita comprar e o que você já tem e pode até consertar. Economize tempo, dinheiro e torne a sua vida mais prática!

Com esta ordem, você pode até fazer uma lista com tudo o que você precisa e então definir um orçamento mensal e segui-lo. Assim você saberá o que “precisa” e o que “pode” comprar, sem gastar a mais. A praticidade é indescritível.

♥ Peça-chave
Eleger as peças-chave para cada estação ajuda muito no dia a dia. Eu tenho um estilo que fica entre o clássico e o casual na hora de me vestir, então as minhas peças-chave para o frio são:

♥ Trench coat, que vai por cima de todas as suas blusas de frio para quebrar o vento e ainda dá um ar mais arrumadinho.

Cardigans e suéteres em cores variadas, pois para mim são os verdadeiros curingas do inverno.

Meia-calça, pois uso muita saia e vestido. Mesmo com calça elas são boas naqueles dias extremamente frios, no meu caso que sou friorenta, ajuda bastante.

Bota é o melhor calçado para o inverno, porque cobrem mais os pés e, dependendo da altura do cano, cobre a perna toda. Amo botas!

Cachecóis e Pashminas, pois protegem o peito, pescoço e também deixam o visual mais incrementado.

Camisetas de algodão para usar por baixo das blusas, eu uso aquelas básicas da Hering, tanto as de manga curta quanto cumprida.

Segunda pele: tenho várias blusas assim, pois como comentei, sou friorenta e se for colocar mil blusas e casacos vou parecer um rolinho de lã ambulante. 🙂

Estabelecendo um orçamento para novas aquisições e deixando seu guarda-roupa funcional para o dia-a-dia, passar pelo o inverno se tornará muito mais fácil. Especialmente quando precisamos levantar bem cedo e está aquele frio!

Tenho organizando o meu closet para o inverno dessa forma e para a próxima estação farei o mesmo, mudando os itens de peças e assim por diante. Espero que estas dicas ajudem você, com certeza vai sobrar mais tempo para aproveitar e fazer outras coisas!

Sobre Ma Alonso: Publicitária, Marketeira, adora fotografia, filosofia e é apaixonada por Design de Interiores!
Blog: Aubedouce
Instagram: @aubedouce

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Carol R. - 01/07/15 - 13h36

    Fe
    Eu sou a louca da organização, sempre procuro jeitos e coisinhas que ajudem nisso.
    bjs

    Responder
    • Maira Alonso - 02/07/15 - 10h46

      Que bom Carol, ser organizada deixa a vida mais prática né? Bjs

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves