Por Ma Alonso  •  15 abr 2015
15 Comentários

Organizando as Maquiagens!

Beleza, Decoração, Lifestyle

Você é daquelas que têm muitas maquiagens e fica procurando a preferida na hora de se arrumar? Que tal algumas dicas para deixar o seus produtos queridinhos todos organizados? Antes de tudo, vou dizer o motivo para deixar as nossas makes sempre organizadas…E depois você me diz se concorda, ok?

♥ Para visualizar facilmente, isso evita perder tempo procurando a sua sombra favorita quando está atrasada;

♥ Usar com frequência tudo o que temos, você sabe que maquiagem também tem data de validade;

♥ Deixar o ritual de beleza mais agradável porque precisamos estar bem para produzir uma make linda;

♥ Manter o espaço organizado, limpo e conservar bem as maquiagens;

♥ E, por fim, economizar já que você conseguirá usar tudo!

É preciso desapegar: jogue fora o que não usa, principalmente se a make está lá há muito tempo e perdeu a validade. Maquiagem, via de regra, tem o prazo de validade curto, então evite comprar desnecessariamente. Acaba “estragando” e ocupando um espaço que poderia ser usado para outras coisas. Separe tudo o que você não usa ou que tem repetido e doe! Primas, amigas, tias e mãe existem para isso também…rs.

Desapego Maquiagem

Mantenha a maquiagem e o local onde guarda limpos: separou direitinho tudo o que você realmente vai usar? Agora tem que limpar, paletas com sombras e blushs quebrados, batons derretidos e coisas do tipo acabam deixando tudo sujo, o que é um desastre. É só pegar um lenço umedecido, daqueles infantis, e limpar as embalagens, isso faz parte da conservação dos produtos. Você sabia que os pincéis devem ser limpos semanalmente para evitar bactérias e fungos? Quando lavá-los, deixe-os secando em local que não bata sol e nunca use secador de cabelo para secar os pincéis.

Olha o passo a passo para lavar os pincéis:

Como limpar os pinceis de maquiagem

Eu insisto, não se esqueça da validade: muitas makes, que compramos no exterior, por exemplo, não tem data de validade nos produtos, apenas nas embalagens. Portanto, é importante anotar a data no próprio produto {use etiquetas!}.

Categorize sua maquiagem: Separe os produtos por tipo e funcionalidade, ou seja, sombra com sombra, batom com batom, base com base. Fica mais fácil de encontrar o seu batom preferido que combina com aquele blush fantástico.

Separe a maquiagem por categorias

Na hora de organizar: evite deixar a maquiagem em local úmido, abafado ou em contato direto com a luz do sol. Esses produtos devem ser guardados longe da umidade e do calor para preservar a sua durabilidade. Armários, closets, penteadeiras e gavetas são boas opções. Caso você só tenha espaço no banheiro, use caixas organizadoras para guardar as makes e se tiver gavetas, é melhor ainda. Dica: Coloque bicarbonato de sódio em um vidrinho aberto no mesmo local das maquiagens, ele absorve a umidade e deixa a gaveta/local mais seco.

Guarde a maquiagem longe da umidade

Make dia a dia: sabe aqueles produtos que você usa todos os dias? Que tal acomodá-los em uma bandeja? Além de lindo é muito mais prático!

Maquiagem na Bandeja

Invista em bons organizadores: maquiagens são produtos sensíveis e podem estragar facilmente.  Dê preferência para organizadores de plástico, acrílico, porcelana, metal, pois papel ou papelão armazenam umidade. Os gaveteiros de acrílico são ótimas opções para organizar a make e é super fácil de encontrar. Existem vários modelos e tamanhos, o que facilita a nossa vida! Dica: você pode usar a imaginação e organizar tudo com o que já tem em casa. Use canecas, copos e taças para guardar pincéis ou porta talheres para lápis e rímel. Use a sua criatividade que dá certo!

Organizador acrilico

Porta Pincel Maquiagem

E, por fim, se o seu batom quebrar você sabe como consertar? Veja o passo a passo aqui!

Use e abuse dessas dicas para organizar as suas maquiagens, se tiver alguma dica diferente compartilhe com a gente!

Sobre Ma Alonso: Publicitária, Marketeira, adora fotografia, filosofia e é apaixonada por Design de Interiores!
Blog: Aubedouce
Instagram: @aubedouce

Veja também: Tendências de produtos de beleza 2018

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

15 Comentários
  1. Natalia - 15/04/15 - 21h44

    Ótimas dicas! Eu uso só o básico, pouca coisa, então está tudo sempre organizadinho.
    Adorei essa bandeja prateada 🙂

    Responder
  2. Carol R. - 16/04/15 - 08h53

    Fe
    Eu tenho um gavetão que coloco as que mais uso.
    bjs

    Responder
  3. Camila Faria - 16/04/15 - 09h38

    Eu até evito ter muita maquiagem para não ter problema com organização e nem com prazos de validade. Nada pior do que ter que jogar maquiagem fora porque já passou da validade (e muitas vezes a gente nem se dá conta!). Adorei o post!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 16/04/15 - 09h47

      Fico feliz que gostou, obrigada!! Como eu testo bastante make para o blog o meu acervo de makes anda crescendo. Mas recentemente fiz uma limpeza básica e joguei fora algumas maquiagens que venceram. Dá uma dó…Beijos

      Responder
      • Maira Alonso - 16/04/15 - 10h00

        Fê, dá muita dó de jogar as makes fora, mas imagina o estrago que pode causar no seu rosto? O melhor a fazer é evitar comprar makes por impulso. No seu caso, como vc ganha bastante, talvez vale a pena doar algumas para evitar ter que jogar fora. Bjsss

        Responder
        • Fê Gonçalves - 16/04/15 - 10h10

          É exatamente isso que venho fazendo, minha mãe e minhas irmãs ficam felizes!! 🙂

          Responder
          • Maira Alonso - 16/04/15 - 10h39

            Certeza Fe, muito legal!!! Bjss

    • Maira Alonso - 16/04/15 - 09h58

      Camila, que bom que gostou, fico muito feliz! E o que vc faz é super certo, assim economiza e evita o prejuízo de jogar makes fora por conta da validade!

      Responder
  4. Lala Ismerim - 16/04/15 - 22h14

    Esses organizadores de acrílico são perfeitos!
    Tenho um mas precisava de uns 5. hehehe…
    Amei as dicas.
    Beijo

    Responder
  5. […] * Com informações de A Melhor Escolha. […]

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves