Por Fê Gonçalves  •  09 abr 2014
0 Comentários

Trabalho e paixão: você ama o que faz?

A Melhor Escolha, Dicas

Muita gente já se questionou sobre o seu trabalho ou atividade que está fazendo. No momento de se levantar para trabalhar, pela manhã, ainda na cama, é que temos a prova de que estamos motivados ou não com o nosso trabalho. Ou para muitos, essa reflexão acontece em forma de desânimo aos domingos, principalmente a noite quando cai a ficha que mais uma semana se iniciará.

Essa é uma das grandes discussões profissionais da geração Y em diante, que deseja ter mais controle de sua vida, não só viver em função do trabalho e, ainda mais, busca um trabalho que seja a sua paixão! E isso é bem diferente da realidade que vemos nas grandes organizações…

O vídeo “All work and all play” explica exatamente quais foram as motivações de cada geração, comparando os Baby Boomers, geração X e Millennials, além de mostrar como as relações profissionais mudaram com passar do tempo.

Conheço pessoas que deixaram seu emprego para empreender, muitas vezes, em áreas diferentes da sua formação.  Pessoas que optaram em ganhar menos, ou ainda não receber nada no começo do negócio, para ter mais qualidade de vida e construir um projeto com mais paixão e dedicação, no qual cada pequeno resultado é comemorado com muita alegria.  Acreditar em um propósito, ter a possibilidade de ajudar outras pessoas que precisam, de ir atrás da sua paixão ou transformar um talento em trabalho pode não estar diretamente ligado à remuneração, mas sim a satisfação pessoal. É preciso coragem, curiosidade, planejamento (financeiro, com certeza!), estudar o mercado e vontade de colocar a “mão na massa” ou, como digo, “fazer trabalho de formiguinha”. Eu mesma posso dizer que estou nesse caminho!

image

O fato é: as relações de trabalho e a nossa carreira andam lado a lado com a busca da felicidade e da satisfação pessoal e não dá para negar que ser “workaholic” está cada vez mais fora de moda. Como é dito no vídeo, a jornada hoje é diferente, o mais importante é curtir o caminho, cada pequena conquista do dia a dia, do que chegar no destino final…o resto, você pode tirar suas próprias conclusões assistindo o vídeo…

O que você pensa sobre a relação entre paixão e trabalho? Acredita ser possível encontrar esse sentido em sua atividade profissional?

Как известно, что данная компания является самой большой в мире topodin, эта программулина даже близко не подходит для определения стоимости продвижения в буржунете

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves