Por Dri Adorno  •  09 maio 2018
0 Comentários

O que não pode faltar em um casamento

A Melhor Escolha, Casamento

Desde de que comecei a escrever no blog, a convite da Fê Gonçalves, já dei várias dicas sobre como planejar os mais diversos tipos de casamento. Algo que eu nunca fiz foi listar o que eu realmente acho que não pode faltar…

Dicas do que não pode faltar em uma festa de casamento

Imagem: stylemepretty.com

Existem diferentes tipos de celebração que são bem “customizáveis” e podem ser adaptadas de acordo com os desejos, verba e prazo do casal. Mas, tem coisas que são basicamente fundamentais: sem elas fica difícil ter comemoração. Separei as dicas nesse post para destacar os “must have” de qualquer casamento.

♥ Música

Mesmo que você não tenha DJ e a sua festa seja um encontro com amigos ou um brunch, ter uma playlist bacana e eclética faz toda a diferença. A música ajuda a marcar os momentos: entrada da noiva, do noivo, e também animar a festa. Vale lembrar que a música tem que agradar sim os noivos, mas também os convidados. Caso os noivos tenham um gosto muito peculiar em relação ao que gostam de ouvir terão que abrir um pouco a mente e variar as opções para que a festa não fique parada. 

Dicas do que não pode faltar em uma festa de casamento

Imagem: Junebug Weddings

♥ Fotógrafo

Coloquei como um item que tem que ter, pois já conversei com várias noivinhas que quiseram economizar e acabaram não fazendo foto e vídeo. Acho o vídeo importante, pois você consegue relembrar os detalhes de tudo que aconteceu. Mas, se você não conseguir/quiser ter as duas coisas, pelo menos as fotos são fundamentais. Assim você deixa registrado esse momento da vida do casal, e passada a data, as reuniões para ver os álbuns e relembrar os melhores momentos são ótimas.

Dicas do que não pode faltar em uma festa de casamento

♥ Buffet e bebida

Esse item é quase que unanime! Não adianta investir muito em decoração, local, se a comida e bebida forem escassas ou de qualidade duvidosa. Aqui não estou dizendo que comida boa é comida cara, viu gente? O que quero dizer é que mesmo que seja uma cerimônia com crepes, ou um churrascão, a qualidade precisa ser boa, o tempero legal, a quantidade deve ser adequada para os convidados, não pode faltar.  O mesmo vale para bebidas!

Imagem: Salve a Noiva

Assessoria

Coloquei esse item pois mesmo com noivas achando é “supérfluo”, a não ser que seu casamento seja muito pequeno, ter ajuda no dia é fundamental:  para a cerimônia, para resolver problemas que possam acontecer desde “faltou gelo” até “ordem das músicas, fotos…”. O casal no dia deve se preocupar em aproveitar ao máximo, por isso, ter alguém para resolver problemas no dia é fundamental. Leia mais em Assessoria de Casamento: vale ou não a pena?

Claro que não coloquei na lista, mas mais do que tudo isso um casamento tem que ter muito amor e companheirismo dos noivos para organizar e aproveitar o dia ao máximo.

E você, que item incluiria na lista do ‘tem que ter’ ? Algum que não comentei aqui? Deixe sua sugestão!

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: @casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
No images found!
Try some other hashtag or username