Por Fê Gonçalves  •  16 jan 2019
0 Comentários

O que fazer em São Paulo? Passeios para conhecer…

Dicas, Lifestyle, Viagem

No dia 25 de janeiro São Paulo completará 465 anos. Eu sou muito grata a cidade que me recebeu de braços e coração abertos há 12 anos…

São Paulo não é a cidade que nasci, mas sinto muito amor e carinho, não me canso de dizer. Escolhi viver em Sampa e sou muito grata a todas as oportunidades e experiências.

Aproveitando a data, quero mostrar para vocês o que fazer na cidade e dar dicas de passeios. Elegi alguns que já fiz e outros que sempre faço. Além desses, sempre tem muitas outras atividades acontecendo, São Paulo não pára!

Oscar Freire

A Oscar Freire fica na região dos Jardins e eu amo passear por lá. A rua tem muitas lojas de grifes e restaurantes. A região dos Jardins em si tem muitos restaurantes bons que gosto de frequentar. Esse é um dos lugares badalados em São Paulo que recomendo se você gosta de andar em um shopping a céu aberto…

Beco do Batman

O Beco do Batman é uma travessa no bairro da Vila Madalena. Para quem ama paredes coloridas grafitadas, como eu, é imperdível! A região é bem conhecida por ter muitos bares e restaurantes. Durante o dia é bacana andar pelas ruas, fazer fotos e a noite é o momento da badalação.

Foto: @adriolv_fotografias

Domingo na Paulista

A Avenida Paulista é um dos cantinhos mais especiais para mim. Estudei exatamente na Faculdade Cásper Líbero que fica no prédio da Gazeta na foto. Foi o lugar que realmente me recebeu, quando cheguei em São Paulo, quase um lar durante os meus quatro anos de faculdade.

Aos domingos e feriados a Paulista fica fechada para carros e aberta para pedestres. Então, é possível caminhar, andar de bicicleta, patins, skate, patinete, levar o doguinho, crianças… O clima é muito gostoso, uma mistura de cultura e diversidade com shows, apresentações, feirinhas… adoro e sempre estou por lá!

MASP – Museu de Arte São Paulo

Mirante 9 de Julho

Sesc Paulista

Fala se a Avenida Paulista não é uma lindeza?! A vista do rooftop do Sesc Paulista é passeio “obrigatório”. O espaço é maravilhoso, cheio de atividades e ainda poderá conferir essa paisagem incrível!

Centro de São Paulo

Uma super dica que tenho para dar: conheçam o centro da São Paulo e a sua história participando do Walking Tour “Descubra São Paulo a pé” com o shopping Light.

O shopping Light organiza, em parceria com Novotel Jaraguá e a Habitat Natural Turismo e Eventos, passeios turísticos pelo centro de São Paulo. Os participantes visitam os principais pontos turísticos do centro histórico, conhecendo a sua história desde o seu surgimento até os dias atuais. O passeio encerra com uma visita às áreas tombadas nas dependências do shopping Light.

O Walking Tour acontece sempre no último domingo do mês e é gratuíto. O passeio é conduzido por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo nos idiomas português e inglês.

Anote:

Data e horário: Todo último domingo do mês das 10h às 13h30. Chegar com 15 minutos de antecedência no ponto de encontro.

Ponto de encontro: Recepção do Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro {5 minutos a pé do shopping}.

Passeio de Expresso Turístico

Esta é uma outra dica bacana de passeio: pegar o Expresso Turístico rumo a Jundiaí para visitar a Festa da Uva. A locomotiva da década de 50/60 sai da estação da Luz e o passeio acontece aos finais de semana para três destinos: Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes.

O Expresso Turístico é um projeto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O passeio tem o objetivo de mostrar a história das ferrovias de trens, que impulsionaram a capital e as cidades que fazem parte da malha ferroviária paulista. Saiba mais no site!

Parques

Como amo andar pelos parques de São Paulo! O Parque Ibirapuera é o “meu quintal”, quem me acompanha no Instagram/Stories sabe que sempre estou treinando lá.

Também gosto do Parque Villa Lobos, do Parque do Povo e do Burle Marx. Seja para treinar ou para visitar e conhecer, os parques são passeios bem gostosos de se fazer, com paisagens lindas… e o melhor de tudo é que são gratuitos.


Parque Ibirapuera

Parque Villa Lobos

Burle Marx

Minhocão

O Elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, fecha todo final de semana para os carros e fica aberto somente para pedestres.

O fechamento é a partir da sexta às 21h30 até segunda às 6h30. Então, essa é uma ótima dica para caminhar na região e também praticar esportes. Estive lá e amei, uma ótima dica de passeio para quem é ou não da cidade de São Paulo. É um lugar bacana para turistar também….

Pico do Jaraguá

Outra dica bem legal de treino pesado ~ subindo a trilha do Pai Zé de grau de dificuldade alto, segundo o parque ~ e de passeio é o Pico do Jaraguá. Mas tem que ir em um dia de sol e céu limpo para ver a paisagem de São Paulo.

Como chegar lá? Via Anhanguera, km 18. Coloca no Waze para chegar sem erro! Com trânsito é possível levar mais de uma hora, mas sem trânsito no final de semana ou feriado dará menos…

Espero que gostem das dicas de passeios em São Paulo!

Para quem não conhece algum deles, vale a pena conferir. E quem já conhece quero saber se está de acordo com as dicas e se tem alguma outra diferente para complementar… porque sempre tem, eu escolhi algumas, apenas!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves