Por Fê Gonçalves  •  24 ago 2015
7 Comentários

O poder dos chás para acelerar o metabolismo

Fitness

Se tem algo que tenho certeza que me ajudou a emagrecer e a me deixar menos inchada foram os chás. Eu tomei muito e ainda tomo, agora mesmo estou aqui com a minha caneca com a mistura de chá de cavalinha e hibisco. Fora o chá verde também, que sempre misturo com hibisco, já que é bem amargo {no caso tem que ser a erva, gente, é ela que tem esse poder!}. Além do suco verde de cada dia, beber essas misturas de chás pode ser um belo aliado para ajudar a acelerar o metabolismo e desinchar.

a melhor escolha_dicas de chas para acelerar o metabolismo

Olha só que os chás podem fazer pelo o seu corpo e dar uma forcinha a mais na dieta:

♥ Para acelerar o metabolismo
Esses são os meus favoritos, adoro consumir alimentos e chás que colaborem para acelerar o metabolismo e ajudar a eliminar os excessos. Alguns agem até na quebra das moléculas de gordura e ajudam a reduzir o colesterol. E gente, é só um chá, não tem nada a ver com remédios para emagrecer. Invista nas seguintes opções: chás verde, branco, vermelho, hibisco, boldo {já tentei tomar, mas não consegui…} e carqueja.

♥ Para desinchar
Estas opções facilitam o organismo a liberar toxinas na urina, diminuindo o inchaço e fazendo com que o corpo corresponda melhor a dieta. São elas: cavalinha, alfafa, quebra-pedra, borragem.

♥ Para desintoxicar
Tem como objetivo fazer uma “faxina” no organismo. As substâncias destas ervas ajudam a eliminar pela urina as toxinas que atrapalham o bom andamento da dieta, evitando gases e diminuindo a sensação de barriga inchada. Aposte na camomila, dente-de-leão, hortelã, centelha, coentro e para quem gosta, erva-doce.

Para a mistura de chá ser eficiente existem algumas dicas importantes:

– tome a mesma mistura de chás por 3 dias seguidos para que elas possam agir no organismo;

– não misture mais de 3 ervas, já que podem entrar em competição e perder o efeito. A ideia é que as ervas trabalhem em sinergia;

– depois de 3 dias tomando as mesmas ervas mude para criar um novo estímulo e não correr o risco de toxicar o organismo.

a melhor escolha_cha para emagrecer
Algumas sugestões de misturas:

Chá branco + hibisco + carqueja: tem ação desintoxicante e ajuda o organismo a eliminar toxinas, gorduras e a melhorar o funcionamento do intestino.

Chá verde + hibisco + cavalinha: essa mistura é um poderoso termogênico!!

Dente-de-leão + chá verde + hibisco: outra mistura poderosa para acelerar o metabolismo e que ajuda o organismo a não acumular gordura no corpo.

Dente-de-leão + centelha + alfafa: tem poder diurético e faz com que o organismo libere o excesso de líquidos e toxinas. Resultado: você sentirá o corpo menos inchado.

Carqueja + centelha + cavalinha: mais uma opção diurética!

Alguns cuidados são importantes para o chá não perder as propriedades…

– não tome o chá de um dia para o outro, faça apenas a quantidade que vai tomar no dia;

– coloque uma colher de sopa de cada erva em um recipiente de vidro ou porcelana;

– ferva um litro de água e despeje no recipiente, tampando por 10 min;

– coe e beba quente ou frio ao longo do dia. Não tome logo após as refeições, pois suas propriedades podem atrapalhar a absorção dos nutrientes dos alimentos ao longo da digestão. Normalmente dou um intervalo de 1 hora depois do almoço, por exemplo.

Não se prendam a essas sugestões de misturas de chás, vocês podem combinar elas entre si e preparar a bebida com uma erva termogênica + diurética + desintoxicante.

Alguém já tomou essas misturas de chás? Gostaram do resultado? Quem não fez ainda tem vontade de incluir no dia a dia? Na minha experiência e opinião vale muito!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

7 Comentários
  1. Carol R. - 24/08/15 - 13h26

    Eu adoro chá e deveria tomar mais. Topo todos até os de boldo.
    bjs

    Responder
  2. ALINE - 24/08/15 - 14h56

    Fe!!! Sou viciado em chás. Amo o verde. Vou seguir essas misturas que você falou 😉 Beijoss

    Responder
  3. Camila Faria - 24/08/15 - 16h20

    Eu adoro chá Fê, mas nunca tomei com esse objetivo de acelerar o metabolismo ou emagrecer. Gosto dos saborosos e as variações de chá preto são as minhas favoritas.

    Responder
    • Fê Gonçalves - 24/08/15 - 16h24

      O chá preto também é termogênico, pois tem muita cafeína. Pode ser usado para auxiliar dietas de emagrecimento e para manter o metabolismo acelerado. Beijinhos

      Responder
  4. Camila Tuan - 24/08/15 - 21h34

    Eu sempre tomo chá verde!
    Agora quero experimentar as combinações que tu citou.

    Beijos

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial