Por Fê Gonçalves  •  11 set 2014
8 Comentários

Não queira sempre agradar os outros

A Melhor Escolha, Dicas

Quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa porque ficou pensando no que as pessoas poderiam pensar? Aposto que muitas vezes! Eu mesma já deixei muita coisa passar por causa desse medo. Saiba que esse tipo de comportamento é comum, cada uma de nós teve uma educação diferente e ainda sofremos influências de padrões que são impostos pela sociedade (lembra do post “Pare a loucura da beleza”?). Se a opinião alheia estiver atrapalhando você tomar decisões importantes, que te farão mais feliz, está na hora de rever alguns conceitos. Afinal, a gente não vai conseguir agradar todo mundo. E ser feliz, fazendo o que se realmente gosta, tenho certeza que é a grande vontade e o sonho de muita gente…

blog A Melhor Escolha_Fe Goncalves

♥ Alguém vai te julgar

Não adianta, sempre vai ter aquela pessoa que não vai concordar com a sua ideia ou que não vai com a sua cara e vai tentar colocar pensamentos contrários para fazer você desistir. Tentar agradar essas pessoas para conquistar a simpatia delas não é garantia de que vai conseguir convencê-las do contrário. Então, desencane, invista a sua energia no que está buscando, em quem realmente te apóia e se jogue no seu projeto.

♥ Liberte-se dos pensamentos negativos

A gente tem a mania de achar que as coisas não vão dar certo e acaba criando uma prisão interna que nos deixa com medo, inseguras e só traz desconforto. Resumindo: não partimos para ação, mais uma vez com medo do que vão pensar, o famoso “e se…”. Não alimente isso, seja mais positivista e acredite em você! Julgamentos criados na sua cabeça (ou vindo de outra pessoa), opiniões pessimistas e fofocas, tudo isso amarra você em pensamentos negativos que te bloqueiam, faz pensar duas vezes antes de tentar ser você mesma e buscar o que quer. Se você tirar tudo isso do caminho, focar no que realmente precisa ser feito, e entender que o seu tempo é curto demais para se preocupar sempre com o que os outros vão dizer, vai conseguir começar ou alcançar o que quer.

♥ Preste atenção em quem realmente se importa com você

Merece atenção especial a pessoa que realmente acredita em você, na sua ideia e, se pudesse, até investiria nela. Seja um amigo, familiar ou um mentor, tente focar nessas pessoas e escutá-las. Elas sim valem ouro e você deve estar sempre do lado delas.

Fiz esse post porque um dia desses estava pensando sobre isso e, até mesmo, comentei em uma conversa com uma colega. A mensagem que realmente gostaria de deixar é para tentar olhar mais para você, não no sentido de se tornar uma pessoa egoísta ou se isolar, mas que precisamos nos escutar mais e nos importar menos com o que as pessoas vão dizer da gente, especialmente quando queremos tomar decisões. Não é fácil dizer “eu não ligo” porque sim, a gente se importa com a opinião de certas pessoas. O segredo está em selecionar quais opiniões a gente realmente deve valorizar. 😉

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
8 Comentários
  1. Carol R. - 11/09/14 - 11h49

    Veio a calhar quem nunca fez as coisas p agradar os outros e desagradou a si mesmo.
    bjs

  2. Camila Faria - 11/09/14 - 12h02

    Maravilhoso esse post Fê! A gente tem que aprender a olhar mais para nós mesmos e não ligar para o que os outros vão pensar!

  3. Patty Rangel - 11/09/14 - 16h50

    Adorei! Está certíssima!!! Beijos.

  4. Iraí Ornelas - 26/09/14 - 10h47

    Fefê, não tinha visto mesmo esse texto e que OTIMO ele. Tem de fato tudo a ver com o sentimento que eu tenho tido essas ultimas semanas e que me levou ao meu post de ontem no IG e FACE. De fato, você me conhece nem que seja um pouquinho pra saber o quanto eu me preocupo com isso e eu te digo: tenho me preocupado cada vez menos pois a certeza aqui dentro de mim de sempre querer o bem, fazer o bem e o melhor não só pra mim, é tããão forte e tão grande que, ainda que eu não consiga agradar a todos, tenho conseguido alcancar a minha satisfação interior cada vez mais.
    Amei seu texto, sempre amo né?! 🙂 um super beijo e saudades.

    • Fê Gonçalves - 26/09/14 - 12h53

      Oi Ira, fico muito feliz que esse post te ajudou de certa forma. É muito importante estar bem com você mesma, buscar e priorizar isso. Obrigada pelo carinho e pela linda mensagem! Um beijo! <3

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.