Por Fê Gonçalves  •  17 set 2018
0 Comentários

Não consigo emagrecer, o que estou fazendo de errado?

Fitness

“Não consigo emagrecer, o que estou fazendo de errado? Já fechei a boca, estou treinando, mas os quilos não vão embora”… Saiba quais são os hábitos que atrapalham o processo de emagrecimento em busca de uma vida saudável.

Não consigo emagrecer, o que estou fazendo de errado? Saiba quais são os hábitos que atrapalham o processo de emagrecimento em busca de uma vida saudável.

Primeiro, a perda de peso varia de pessoa para pessoa, pois cada metabolismo funciona de uma forma, existem as questões de saúde, stress, sono, estilo de vida. Cada um de nós tem um corpo diferente e o que funciona comigo pode não dar certo com você.

Por isso é importante investigar, conversar com um nutricionista, fazer exames e avaliar como anda a sua saúde de um modo geral.

Outra avaliação importante para fazer é sobre os seus hábitos para entender o que pode não estar funcionando e mudar.

Veja 7 hábitos que podem atrapalhar emagrecer ou manter o peso:

 

1 – Ficar muito tempo sem comer

Fazer jejum por muito tempo não é bacana, o ideal é comer de 3 em 3 horas. Assim você conseguirá se controlar nas refeições principais e resistir a possíveis tentações cheias de calorias vazias. Ficar muito tempo sem comer deixa o metabolismo lento, que é a ação contrária que queremos quando estamos em busca de emagrecer.

 2 – Comer lanches e comidas light em excesso

Light não quer dizer que pode comer à vontade. O alimento tem redução de calorias, gorduras, açúcares, mas não quer dizer que pode atacar o pacote. Aqui também precisa ter moderação e equilíbrio.

3 – Comer muita proteína

A proteína nos faz bem, mas exagerar no consumo de carnes, por exemplo, não cai bem. Isso porque o alimento tem gorduras e é rico em calorias. Então, tirar o carboidrato para comer mais proteína não funciona…

4 – Esquecer de tomar água

A água é muito importante para manter o corpo hidratado. Tomar menos de 1,5 litro de água por dia pode levar você a sentir mais fome e ainda deixar o metabolismo lento.

5 – Tirar o carboidrato da vida

Não funciona tirar o carboidrato de vez das refeições. O ideal é reduzir a quantidade e trocar a versão de arroz branco, por exemplo, pelo integral ou integral com grãos. O corpo precisa de energia, no início pode dar certo, mas não é sustentável.

6 – Comer de tudo no final de semana e feriados

Não é bem assim… durante a semana você não come nada, passa fome… ou segue uma dieta equilibrada, o que funciona muito mais. Porém, nos dias off você ataca tudo o que vê, come em excesso. É melhor escolher uma refeição para abrir exceção de sair da dieta, tipo o almoço no domingo, por exemplo. O restante das refeições mantém os novos hábitos alimentares.

7 – Comida saudáveil pode comer a vontade

Aqui vale a mesma ideia, saudável não quer dizer que o alimento não seja calórico. Mesmo as comidas mais leves e saudáveis não podem ser “atacadas”… Essas refeições nos deixam mais saciadas por conta do teor de fibras e nutrientes. Logo, não tem a necessidade de exagerar na quantidade, precisa ter equilíbrio aqui também.

E ai, você está no caminho ou precisar rever alguns hábitos?

⇒ Veja também: 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves