Por Fê Gonçalves  •  30 jul 2014
6 Comentários

Movimento Bicicletando na Moda

Fitness, Moda & Estilo

Quem me conhece e acompanha o blog sabe que pratico exercícios físicos e pedalar é uma das minhas atividades prediletas, tanto na rua, como em uma aula de spinning na academia. Esses dias conheci o movimento Bicicletando, que é uma marca social e porta-voz de um crescente grupo de pessoas que encontraram na bicicleta muito mais do que uma forma de lazer, mas uma solução de mobilidade, saúde e preservação do meio ambiente.

No site é mostrado várias iniciativas para transformar a bicicleta em lifestyle e quebrar diversos tabus sociais sobre o uso da bike como meio de transporte nas cidades. Lá existe um guia com informações para pedalar nas cidades brasileiras. Eles realizaram pesquisas iniciais, mas para manter o conteúdo atualizado a ideia é que os usuários colaborem com as informações. Existe também a opção para baixar o aplicativo, veja no vídeo:

Quem aderiu a bike para ir trabalhar, ou até mesmo para diversão e a prática do esporte no final de semana, no site do Bicicletando têm vários modelos de camisetas  com mensagens divertidas, como: “One Less Car”,”Queime calorias, não óleo”, “I love my bike”, “Bicicletando pelo planeta” e “Ride For Fun”. Tudo a ver com os ciclistas descolados, que acreditam que a bicicleta é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida de quem se preocupa em cuidar da saúde e do futuro do planeta. As camisetas foram desenvolvidas com faixas refletivas.

Movimento Biclicletando_camisetas

As vendas são somente pelo site e na compra de qualquer camiseta Bicicletando, você ganha uma bolsinha de quadro para bike! Tanto os modelos masculinos quanto os femininos custam R$ 69,00.

Adorei a ideia e o propósito do Bicicletando e você, o que achou?

yandex topodin – надежное продвижение | создание и продвижение сайтов: Веб-дизайн &laquo,В будущем на рынке останется два вида компаний: те, кто в Интернет и те, кто вышел из бизнеса&raquo,

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
6 Comentários
  1. Camila Faria - 30/07/14 - 10h35

    Eu queria pedalar mais aqui no Rio, mas falta estrutura por aqui. Quase não temos ciclovia e andar de bike no meio do trânsito caótico é complicado. Tenho vários amigos ciclistas e TODOS têm histórias assustadoras de trânsito e de como já quase sofreram acidentes graves (alguns inclusive já sofreram pequenos acidentes). Torço para que essa realidade mude, para que a gente possa cada vez pedalar por aí!

    • Fê Gonçalves - 30/07/14 - 10h38

      Confesso só andar na CicloFaixa aos domingos e feriados aqui em São Paulo. Infelizmente o ciclista não tem muito espaço e não é respeitado pelos motoristas. Mas a gente continua apoiando esses projetos para que essa realidade mude 😉 . Beijos

  2. Georgia Visacri - 30/07/14 - 14h18

    gostei, sim, Fê… Há anos não ando de bicicleta, será que ainda lembro? hahaha

  3. Jorge Alves da rosa - 02/03/18 - 20h33

    Amo vocês obrigado por existirem e também por nós dar essa força para vencer e sairmos da zona de conforto. Obrigado que Deus continue abençoando grandemente todos vocês.

    • Fê Gonçalves - 05/03/18 - 09h12

      Oi Jorge, amém, obrigada pelo comentário. Sair da zona de conforto significa cuidar mais de nós e da nossa saúde. Abs.

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.