Por Fê Gonçalves  •  13 mar 2019
0 Comentários

Modelos de macacão feminino

Moda & Estilo

O macacão é uma peça prática e confortável. Existem diversos modelos de macacão feminino para todos os estilos e conheceremos alguns deles neste post.

Modelos de macacão feminino

Foto: @adrioliv_fotografias

No meu look estou usando um macaquinho transpassado que a frente lembra um vestido… 😉

Antes de mostrar os modelos de macacão, quero compartilhar uma curiosidade. A peça foi inspirada nos uniformes de operários, pilotos e mecânicos.

Entrou na moda feminina por volta dos anos 70 e não saiu mais. A roupa se tornou uma peça-chave e os modelos são reinventados a cada temporada.

O macacão tem uma vantagem que as mulheres amam: alongar a silhueta!

Os modelos de macacão feminino

 

Macacão de alfaiataria

O modelo é feito em tecido alfaiataria leve, de baixa elasticidade e sem forro. Possui shape acinturado e detalhe de babados com tule e paetê.

Aquela opção de pretinho nada básico, não é? O detalhe do babado é um diferencial da peça que pode ser usada, desse jeitinho com salto, em uma ocasião mais formal, como festas.

Macacão de alcinha

Outro modelo de peça chique e elegante. O macacão de alcinha com amarração nas costas é feito em tecido de alfaiataria de toque leve.

O decotado nas costas com alças finas cruzadas na parte posterior deixa a peça ainda mais feminina.

Macacão acinturado

Fala se esse macacão não é a cara do conforto? O modelo acinturado é ideal para afinar a cintura, tem amarração frontal, bolsos práticos nas laterais e barra dobrada que deixa a peça com mais estilo.

Caso o seu macacão não seja acinturado, use um cinto fino para criar o efeito. Esse é um ótimo truque e vale para outras peças também, como o vestido.

Dica: use com tênis ou salto. Com tênis, a roupa ganhará um ar mais fun.

Pantacourt

Aquele modelinho bem levinho e fresquinho para os dias quentes. Esse macacão pantacourt vem com elástico na cintura e decote nas costas.

Macacão para festa

Quer ousar na sua produção de festa? Troque o vestido por um macacão, tem modelos que caem perfeitamente em ocasiões sociais. E para criar uma proposta sexy e feminina, aposte no macacão com decote profundo. Com certeza, ficará maravilhosa!

Dica: os modelos de festa combinam com escarpins de bico fino e sandálias de tiras.

Macaquinho

Também é possível variar no comprimento do macacão usando o macaquinho. A versão mais curta deixa as pernas à mostra, livre, leve e solta. Essa é uma versão mais casual da peça, dependendo do modelo.

Jeans

O jeans é um clássico e nunca sai de moda. Então, que tal montar uma produção usando macacão jeans?!

Ah, os modelos de macaquinhos superamplo na versão jeans remetem à moda dos anos 90 e continuam bem atuais.

Macacão em linho

Adoro o toque de elegância e modernidade que o linho dá a roupa. Fora que é um tecido que combina perfeitamente com os dias quentes.

Costas cruzadas

O detalhe das costas cruzadas no macacão dá um ar de leveza na peça que já é soltinha e confortável. Note que ao mesmo tempo o macacão é acinturado e pantacourt.

 

Casual

Esse modelo de macacão irá com você em muitos lugares durante as férias, feriados e finais de semana. Leve ele para passear e fique linda, moderna e confortável em qualquer ocasião.

Ombro único

Elegância em uma única peça, assim é o macacão de festa de manga longa e ombro único. Outros detalhes: tem botões metálicos na cava e amarração lateral. Ele é bem lindo sim ou com certeza?

Frente única

Sempre gostei de blusas e vestidos frente única. Macacão ainda não usei, mas acho tão lindo o efeito que o decote proporciona. Valoriza muito o busto, mas sem ficar vulgar.

Dica: mulheres com ombros largos podem apostar na frente única.

Macacão utilitário

O modelo é o shape da vez! Alguns são feitos com tecidos mais pesados e combinam com acessórios poderosos.

Dica: se tem poucas curvas, aposte no macacão utilitário.

O que achou da proposta de modelo de macacão feminino? Qual o seu estilo favorito?

Difícil escolher um único estilo, eu mesma transito por vários deles. O mais bacana é que essas peças são perfeitas para serem usadas naqueles dias que você não está muito inspirada.

A sua produção ficará linda, atual e moderna sem muito esforço e complementos.

E lembre-se: o que importa é gostar da roupa, do caimento dela no corpo, de se sentir linda e feliz! No post tem várias dicas, porém não é uma regra, não tem nada de certo e errado.

As dicas e inspirações são para facilitar a vida de quem procura por ideias de como usar uma roupa como o macacão. Tomo bastante cuidado com esse detalhe, eu não gosto de colocar os nossos corpos em caixinhas. Fico bem incomodada com isso.

Então, quando alguém diz que tal tipo de corpo não pode usar macacão eu já saio de perto. Se eu quiser usar e gostar irei vestir um desse com certeza. Concorda?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves