Por Fê Gonçalves  •  12 jun 2019
0 Comentários

Moda sustentável: como unir sustentabilidade e estilo

Moda & Estilo

A moda sustentável é uma realidade no Brasil e no mundo. Estamos cada vez mais conscientes da importância de escolher marcas que realizam ações que não geram tantos impactos para o meio ambiente…

Imagem: Instagram @amaro

Assim, a moda sustentável vai na direção contrária das fast fashion que incentivam o consumo desenfreado de tendências. Além de rever toda a cadeia de produção, o seu objetivo é produzir peças de qualidade, durabilidade e de uso prolongado.

E uma marca que adoro tem uma coleção linda de roupas sustentáveis chamada Amaro Cares.

Para quem ainda não conhece, o objetivo da marca é contribuir para uma sociedade mais sustentável. Então, o plano também é colaborar com cinco comunidades espalhadas pelo Brasil e ainda lançar novos programas de sustentabilidade até o final do ano.

Moda Sustentável

Na sua linha de eco-products, a Amaro trabalha com fornecedor que usa materiais 100% reciclados, resultado de processos realizados com consciência ambiental e responsabilidade social.

Os tecidos são produzidos a partir de garrafas pet, resíduos de processos e tecidos descartados em produções. Materiais que normalmente vão para o lixo são transformados em matérias-primas sustentáveis para produzir essa coleção especial, ajudando, assim, a diminuir o descarte têxtil no meio ambiente.

Como unir sustentabilidade e estilo

E qual seria o nosso papel enquanto consumidoras? Enquanto a moda sustentável debate e implanta ações em torno da cadeia da indústria têxtil, o nosso papel como consumidoras é estar atentas ao consumo consciente.

Ou seja, é preciso repensar o consumismo desenfreado, estar consciente dos impactos que a indústria causa no meio ambiente e também as consequências que a produção em massa de peças descartáveis de fast fashion causam na natureza e na sociedade.

Cada vez mais estamos revendo a forma de consumir a moda, buscando peças atemporais, de qualidade e feitas por marcas que estejam trabalhando com ações sustentáveis. Até mesmo a busca por brechós e por projetos de guarda-roupa compartilhado tem aumentado consideravelmente.

Moda sustentável: looks que transformam o planeta e quem vive nele

 

Conheça algumas peças lindas e atemporais que fazem parte da coleção Amaro Cares:

Camiseta

Feitas com algodão orgânico e sustentável. Possui certificado BCI {Better Cotton Initiative} o que garante uma produção sustentável, além de uma cadeia mais positiva. O certificado garante melhorias contínuas para o meio-ambiente, as comunidades agrícolas e economias das áreas produtoras de algodão.

T-shirt Cropped branca

T-shirt franzido na lateral preta

Blusa

As peças são confeccionadas com tecido 100% sustentável. A produção é feita por meio de um processo inovador que tem início com a coleta de sobras e aparas de tecidos descartados pelas indústrias têxteis, seguido de várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento que agregam resíduos de PET também reciclados para compor novos tecidos. A coloração natural das fibras foi aproveitada em suas diversas nuances e não foram usados corantes, produtos químicos ou água no processo fabril.

Blusa manga longa com punho drapeado

Blusa com decote quadrado

Short e Bermuda

O short jeans sustentável é feito com tecido tecnológico que economiza até 80% de água durante sua lavagem. A peça tem shape solto ao corpo com cintura alta e barra desfiada dobrada.

A bermuda é confeccionada com tecido 100% sustentável.

Bermuda com pregas e lenço

Mais peças confeccionadas com tecidos 100% sustentáveis:

 

Saia

Saia evasê sarja Clochard

Saia midi com babado na barra

Calça

Calça Utilitária de algodão

Calça Utilitary Sarja

Vestido

Vestido midi manga bufante

Macaquinho

Macaquinho de sarja manga longa

Bolsa

A bolsa artesanal Akra é confeccionada a mão e feita de fibras de buriti e piaçava. Ao comprar o produto, você também ajudará o Projeto Akra. Por meio da valorização do uso da fibra natural brasileira, o projeto apoia em torno de 330 famílias da zona rural do município de Barreirinhas, no Maranhão.

Já a bolsa de palha e corda Fia também é confeccionada a mão. Ao comprar o produto, você ajudará o Projeto Fia, que trabalha com 35 mulheres. A maioria delas são agricultoras da zona rural de Sobral, no Ceará. E elas também tecem em palha outros materiais como acessórios e artigos para casa e, assim, obtém renda para as suas famílias.

O que achou dos looks que unem sustentabilidade e estilo? É ou não é de aplaudir em pé marcas que tem a consciência dos impactos que geram para o meio ambiente e para a sociedade?

⇒ Aproveite e use o meu código M77MBWO em qualquer compra acima de R$ 50,00. Você ganhará um desconto de R$ 50,00 na sua primeira compra na AMARO. 😉

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves