Por Fê Gonçalves  •  30 nov 2018
0 Comentários

Moda Íntima: dicas para acertar na lingerie ideal

Moda & Estilo

O corpo feminino merece os melhores cuidados e a lingerie é uma das peças que podem tornar o dia a dia ainda mais prático.

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

Imagem: Chantelle – SS17 – flatlay lingerie

O que muitas mulheres nem imaginam é que, para cada biotipo, é desenvolvido um design exclusivo e moderno entre os modelos de calcinhas, sutiãs, modeladores e bodys ∼ que torna o encaixe muito mais confortável e personalizado.

Que tal não se perder na hora das compras? Confira algumas dicas para acabar com as suas dúvidas na hora de escolher a lingerie.

1) Entenda a beleza que há no seu corpo

O destaque da beleza brasileira são os diferentes tipos de silhueta ∼ podemos dividi-las em 5 ∼ e para cada uma delas os modelos de lingerie são completamente diferentes.

Avalie a sua cintura, ombro, quadril, busto {como nos exemplos a seguir} e entenda qual você mais se encaixa.

Lembre-se que certo ou errado não existe. A única regra é se sentir bem ao compor peças e looks, além de destacar com naturalidade o que há de mais bonito em suas curvas!

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

Imagem: Hope Lingerie

2) A lingerie ideal para cada biotipo

Para ter ainda mais conforto com a lingerie e encaixe sob medida a harmonização é um passo fundamental na hora da escolha ∼ principalmente para disfarçar ou destacar algumas regiões do corpo com calcinhas, sutiãs e modeladores exclusivos de cada biotipo.

Triângulo Invertido: para equilibrar a proporção entre ombros e quadris o segredo é usar sutiãs neutros e alças finas. O contraste da região inferior fica por conta das calcinhas ∼ que podem ser rendadas, estampadas e cheias de cores.

Triângulo/Pêra: a principal característica desse biotipo é o quadril maior e, para equilibrar, o destaque pode ser compensado na região nos seios com o queridinho bojo.

Retângulo/Reto: para dar curvas ao corpo e disfarçar a silhueta retangular, o segredo é dar mais volume ao quadril e seios com lingeries coloridas, estampadas e rendadas. 

Ampulheta: com volume maior no quadril e ombros, a dica de harmonização é diminuir o volume é usar sutiãs que dão leve sustentação e calcinhas maiores para modelar a cintura.

Oval: no biotipo oval a largura é maior e mais arredondada nos quadris, seios e cintura. Para equilibrar o segredo é investir em lingeries e tons escuros.

3) Escolhendo a lingerie

 

Triângulo Invertido

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

O sutiã meia-taça realça de forma natural o colo e, combinado com a calcinha com detalhes em renda, deixa o corpo feminino equilibrado entre o ombro e o quadril.

Triângulo/Pêra

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

O corpo em formato triângulo possui a região do busto menor que a proporção do quadril. Para dar aquele toque de charme e conforto, o sutiã push-up e a calcinha de cós alto alinham a silhueta com a harmonização ideal entre a região superior e inferior.

Retângulo/Reto

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

Com curvas mais discretas, as mulheres com corpo retângulo podem acentuar a silhueta com o sutiã push-up, que garante destaque aos seios. Complete com as calcinhas com detalhes {estampas, rendas…} para realçar o quadril.

Ampulheta

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

Calcinha com cós alto e sutiã meia-taça são a dupla perfeita para manter o equilíbrio que há na forma ampulheta. O diferencial é o realce natural que as peças dão ao corpo com encaixe no busto e quadril.

Oval

Moda Íntima: Dicas para acertar na lingerie ideal

O sutiã meia-taça dá um toque incrível ao seio com o molde ideal e sustentação confortável. Já as calcinhas de cintura alta não marcam e contam com ajuste sob medida no quadril e cintura sem causar desconforto.

Moda Íntima com Saúde

As lingeries estão longe de serem peças para uso puramente estético. Tecidos de alta qualidade evitam alergias e outras irritações na pele ∼ principalmente nas mais sensíveis.

Já o design e encaixe precisa ser desenvolvido por especialistas, pois o modelo inadequado ou escolhido de forma errada pode causar problemas sérios à coluna. 

O que achou das dicas para ajudar a escolher a lingerie ideal?

*As dicas para escolher a lingerie ideal foram criadas em parceria com a Hope Lingerie.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves