Por Dri Adorno  •  11 fev 2015
9 Comentários

Mini Wedding da Juliana & Thiago

A Melhor Escolha, Casamento

No post de hoje mostrarei mais um casamento lindo! Há um tempinho fiz um post sobre os tipos de casamentos e mencionei o “mini wedding/casamento íntimo” como opção. A Jú e o Thiago optaram por essa escolha mais intimista para o grande dia deles e o resultado foi um casamento lindo e cheio de personalidade. Os dois se conhecerem há um ano e meio, casaram no dia 06 de dezembro (o mesmo dia em que o Maroon 5 lançou o clipe Sugar invadindo casamentos), e na data também tiveram o casamento “invadido” por um músico, o Marcelo D2, que estava passando na rua e garantiu boas risadas. Vale conferir mais essa linda história de começo feliz!

Mini Weeding9

♥ Sobre o pedido
Na verdade o pedido rolou quando nos conhecemos…e veio de mim…rs! Deixa eu explicar: cinco minutos depois de eu pegar o buquê no casamento de uma amiga, o Thiago (meu marido e até aquele momento apenas um amigo da noiva) se aproximou e eu fiz uma brincadeirinha quando me perguntaram o que eu ia fazer, agora que eu tinha o buquê e iria me casar: respondi que faltava o noivo e, me dirigindo a ele perguntei “Você quer casar comigo?”. Desde então fomos nos conhecendo, descobrindo afinidades e não nos separamos mais. O casamento oficial, pouco mais de um ano depois, foi uma consequência natural do nosso encontro.

Mini Wedding

♥ Sobre o tipo de casamento
Depois que decidimos oficializar o casamento e começamos a contar a novidade para as pessoas, fiquei em dúvida sim sobre o que fazer. Na verdade, eu nunca tive o sonho de me vestir de noiva e de promover um mega evento no dia do meu casamento, mas as pessoas começaram a dar tantas opiniões, sugestões e palpites, que cheguei a cogitar fazer algo maior e mais “pomposo”. Nesse ponto, o papel do Thiago foi fundamental para trazer meus pés para o chão e voltar para a ideia inicial, de fazer uma comemoração menor, mais intimista e que tivesse a nossa cara, de acordo com a nossa vontade. No fim, nós decidimos chamar 40 pessoas para um brunch depois do casamento civil, que aconteceu no cartório, em um sábado pela manhã, tudo bem a nossa cara!

Mini Wedding7

♥ Sobre o planejamento
Entre o dia em que fomos ao cartório marcar a data e a realização do casamento, foram cerca de dois meses. Foi o tempo adequado para planejar a comemoração que tínhamos em mente, já que em comparação com a maioria dos casamentos, tínhamos poucas coisas para resolver.

Mini Wedding2

♥ Sobre assessoria
Não usei assessoria, porque a festa foi pequena e eu tenho certa experiência em organizar eventos, por conta da minha profissão (sou Relações Públicas). Mas também não fiz tudo sozinha. Contei com a ajuda do Thiago, das nossas famílias e de alguns amigos. Cada um cuidou de uma coisinha e no final deu tudo certo!

Mini Wedding6

♥ Sobre o vestido
Não usei um vestido tradicional, de noiva. Comprei um longo nude com alguns detalhes em renda, no shopping Eldorado, na TVZ. A escolha também foi prática, assim como tudo. Precisei ir ao shopping renovar o passaporte e aproveitei para dar “uma olhadinha” nos vestidos da loja. Provei, fotografei, enviei para a minha mãe e minhas irmãs e finalizei a compra assim que li as respostas no Whatsapp: “Lindo!”

Mini Wedding8

♥ Sobre as escolhas
Com certeza o que teve mais a nossa cara foi a questão de ter sido uma comemoração bem prática, mas sem deixar de ter toques especiais. Não abri mão do buquê (afinal, foi por conta dele que tudo começou), mas fizemos algumas coisas diferentes, como usar o fusca azul de coleção de um amigo para chegar ao cartório e ao local do brunch (ao invés de um mega carrão, como é convencional) e fazer um ensaio fotográfico após o cartório no Beco do Batman (um local todo grafitado na Vila Madalena).

Mini Wedding1

Mas o mais especial mesmo foi que resolvemos usar as alianças dos meus pais, de quando eles se casaram. Como meus pais já possuem mais de 25 anos de casados (e trocaram de alianças nas bodas de prata), optamos por usar essa joia carregada de simbolismo ao invés de comprar alianças novas. Convidamos também um grande amigo para fazer uma espécie de celebração no local do brunch. Quando a história das alianças foi mencionada, todos os convidados se emocionaram.

Mini Wedding5

♥ Sobre os aprendizados
Foi tudo muito a nossa cara realmente! Talvez se tivesse que mudar algo hoje, acho que faria uma lista de convidados um pouco menos restrita, mas manteria o formato e estilo da festa. Meu conselho para as noivas de plantão é: ouça as opiniões das pessoas que querem seu bem mas, no fim, faça as coisas do jeito que você e o noivo querem. Nada vale mais do que nos reconhecermos nos detalhes do nosso próprio casamento e ouvir as pessoas dizerem que “a comemoração está a sua cara!”

Mini Wedding4

♥ Lista de fornecedores que recomenda
:

Local: Sweet Pimenta, a doçaria onde fizemos o brunch, tem uma decoração de muito bom gosto, além da comida deliciosa.
Site: Icasei, para organizar a comunicação com os convidados e o recebimento de presentes virtuais (principalmente para a gente que já estava morando junto e tinha a casa montada).
Bem Casados: Amangi, feitos no interior e que renderam muitos elogios.
Fotos: Bela Foto, para o registro das imagens. A Silvia Penati e sua equipe já são os fotógrafos oficiais da família, e fazem um trabalho sensacional, com paixão pela fotografia e muito carinho com os noivos e convidados. Cabelo: Isonel Cabeleireiro

Mini Wedding3

E com esse casamento lindo e diferente da Ju & Thiago, fecho o meu post de hoje. Sempre uma delícia escrever sobre festas (uma sempre tão diferente da outra), que simbolizam um momento muito especial na vida dos envolvidos! E quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected], é ótimo para reviver os detalhes do casamento. ♥

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
9 Comentários
  1. Camila Faria - 11/02/15 - 08h32

    Que fofa essa história de como eles se conheceram! Também adorei a escolha de usar as alianças dos pais da noiva, um toque de tradição de família lindo!

    • Fê Gonçalves - 11/02/15 - 08h39

      A história é linda mesmo, Ca!! A Dri sempre capricha e a gente se encanta com tanto amor e beleza das fotos. Aproveitando, quero parabenizar a Juliana e o Thiago pelo belo casamento e desejar felicidades ao casal!! Beijos <3

    • Dri Adorno - 11/02/15 - 09h56

      A história das alianças é realmente apaixonante não é? Eu tbm adorei Cá!
      bjs

  2. Carol R. - 11/02/15 - 12h23

    O que amei mesmo foram as fotos lindas
    bjs

  3. sandra correa - 11/02/15 - 13h41

    Todos nós tivemos a oportunidade de ver nos olhos de cada um amor, respeito e amizade, foi muito emocionante a união de vcs e agora revendo essas imagens, vejo que foram feitos um por outro, amo tds vcs minha nora e meu filhote.

  4. Fabio Allves - 13/02/15 - 17h21

    Oi Dri, que bacana o post!

    Muito bacana a história de Ju & Thiago Maian <3

    Eles são uns amigos fofos mesmo, eu fui no casório (um espécie de daminho de honra, por que Ju é uma amiga super querida e próxima, né Rainha do Nilo, rs) e achei tudo especialmente a cara deles, Silvia mandou muito bem nas fotos, e eu "quase" peguei o buquê rs ….

    Beijos do Crô rs
    Fabio Allves
    http://www.vidadeblogueiro.net

  5. Ju Maian - 16/02/15 - 23h09

    Obrigada pelo carinho, Fê e Dri! Me emociono toda vez que entro aqui no post! Beijos

    • Fê Gonçalves - 18/02/15 - 14h58

      Oi Ju, imagina, foi um prazer ter a sua história aqui no A Melhor Escolha. Agora você faz parte do blog também, fique a vontade de relembrar sempre a sua história aqui nesse cantinho virtual. Um beijo e felicidades!!!

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.