Por Fê Gonçalves  •  07 ago 2017
0 Comentários

Minha experiência usando o Apple Watch Series 2

Fitness

Desde que voltei da minha viagem para Miami estou usando o Apple Watch Series 2. Agora, quero contar como está sendo a minha experiência com o relógio inteligente…

Resenha Apple Watch Series 2 e o incentivo do relógio inteligente para uma vida mais ativa

Gravei um vídeo mostrando mais detalhes do Apple Watch. Dá o play para conferir e não se esqueça de se inscrever no canal!!

Para quem não sabe eu amo tecnologia e ficou bem empolgada com esses aparelhos.

Como sou adepta ao estilo de vida saudável ativo, ele seria perfeito! Nessa resenha o meu foco será apenas na parte fitness do relógio, mas ele tem outras funcionalidades interessantes também.

Todos os dias o Apple Watch me desafia a bater as metas de calorias, exercícios e também ficar mais tempo em pé do que sentada.

 

Ele me monitora com base nos dados que inseri logo quando liguei o relógio, como: peso, gênero, estatura e idade. Com isso, ele faz uma estimativa das metas ideais para o meu perfil.

Porém, essas metas podem ser ajustadas de acordo com o seu estilo de vida. Essa parte fitness do Apple Watch vale ser usada tanto para quem já é bastante ativo ou por quem está em busca de melhorar e ser menos sedentário. Ou seja, além dos treinos, subir mais escadas, usar menos carro, enfim, se movimentar ao longo do dia também além dos treinos.

Resenha Apple Watch Series 2 e o incentivo do relógio inteligente para uma vida mais ativa

Quem curte esses relógios inteligentes vai concordar que eles são uma ferramenta motivacional.

Você acompanha dia a dia o seu desempenho e sabe se está indo bem ou não. E tudo isso é medido pela frequência cardíaca, se você movimentou, treinou e colocou o coração para dar uma agitada, vai bater as metas e se tornar mais ativo.

O Apple Watch tem uma função “Exercício” que reporta a sua rotina diária de movimento, calorias eliminadas e horas em pé. Acredite, ele vibra no meu braço e me pede o dia todo para ficar em pé e me movimentar.

Eu não acho ruim porque o meu objetivo é esse mesmo. Ficar horas trabalhando sentado é um hábito que temos e está mais que comprovado que não faz bem.

Mais tempo em pé, mais saúde para nós!

 

Resenha Apple Watch Series 2 e o incentivo do relógio inteligente para uma vida mais ativa

Como o modelo Series 2 tem GPS ele também monitora o percurso e quantos quilômetros realizei.

Para quem pratica natação, ele é a prova d’água, mas ainda não testei.

Dá também para monitorar todo o seu desempenho pelo aplicativo no iPhone. O relógio espelha todos os dados no celular.

Você até consegue acompanhar quantos passos deu ao longo do dia e a distância percorrida. Você não vai ficar parado, vai querer estar sempre em movimento para ver os números sempre positivos.

Pelo menos comigo tem sido assim, a minha experiência com o Apple Watch tem sido ótima!

Resenha Apple Watch Series 2 e o incentivo do relógio inteligente para uma vida mais ativa

Existem outros modelos e marcas de relógios inteligentes para avaliar e escolher de acordo com o seu perfil e preço, já que eles são um investimento. $$$

Se tiverem alguma dúvida sobre a parte de Exercícios do Apple Watch, ou de alguma outra funcionalidade, pode deixar nos comentários para a gente conversar.

⇒ Veja também: Aplicativos para emagrecer e levar uma vida mais saudável

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial