Por Dri Adorno  •  15 ago 2018
1 Comentário

Dicas de maquiagem para casamento: noivas e madrinhas

Beleza, Casamento

Quando o assunto é maquiagem, todas as mulheres ficam atentas: sejam noivas, madrinhas ou convidadas. A maquiagem para casamento leva sempre em conta o horário, local, estilo e cor do vestido e, principalmente, o gosto e personalidade de quem está usando.

Dicas de maquiagem para casamento para noivas, madrinhas e até mesmo convidadas

Foto: Larissa Felsen | Editorial: Constance Zahn

Por isso, separei dicas básicas que servem para todas… seja noiva, madrinha ou convidada:

Base de qualidade, faz a diferença!

Aposte em uma base que cubra bem as imperfeições, sem medo de ficar pesado. Claro que o make natural depende da qualidade do produto e de como ela é aplicada.

Mas ao deixar a pele uniforme você garante um look bonito por mais tempo de festa, principalmente se for noiva ou madrinha. Se você for fazer sozinha a sua maquiagem teste o produto antes. Pesquise dicas de como aplicar e espalhar de maneira que fique uniforme. 

Foto: Maquiagem Viva Glam

Tudo a prova d’agua: resistência é importante 

Eu confesso que não gosto muito de maquiagens que são a prova d’agua, mas para festas elas fazem toda a diferença: ainda mais em casamentos, que você pode chorar, suar…  Só cuidado na hora de retirar depois: aposte em demaquilantes apropriados. 

 

Equilíbrio para maquiagem perfeita

Evite o exagero de bocão, olhão, ou seja, tudo ao mesmo tempo. O segredo de uma boa maquiagem é o equilíbrio. Exemplo, se você prefere olhos mais marcados, pode optar por um batom mais discreto. Já se os olhos estão mais leves, você pode usar batons mais fortes e diferentes, sempre de acordo com o que você gosta, claro!

Foto: Hey Wedding Lady

Fazer a prova da maquiagem é essencial

Têm lugares que cobram para fazer a prova, mas se eu puder dar um conselho: faça! A não ser que você tenha muita confiança no seu maquiador e já esteja acostumada com o estilo dele. 

O teste ajuda a checar as cores, as preferências e ajuda a noiva a visualizar o que ela quer para o grande dia. Ah, e nem preciso falar que evita surpresas desnecessárias. 

Foto e maquiagem: Marcos Proença

E aí, gostou as dicas? Têm alguma que considera essencial quando se é madrinha ou noiva? Se sim, compartilhe aqui nos comentários! 

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

E-mail: [email protected]

⇒ Veja também: Como aplicar a base e ter um acabamento natural na maquiagem

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Camila Faria - 15/08/18 - 16h23

    Dri, eu també não sou muito fã de maquiagem à prova d’água, mas acho essencial para esse tipo de festa. Nada pior do que uma noiva toda borrada, né? Porque lágrimas cairão. Hahaha! Um beijo :*

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves