Por Fê Gonçalves  •  07 nov 2019
0 Comentários

Maquiagem: como disfarçar os poros abertos

Beleza

Creio que nenhuma mulher gosta de poros abertos. E o chato é que eles ficam ainda mais evidentes na maquiagem! Os poros dilatados são bem comuns nessa época do ano, de primavera e verão, e acabam incomodando bastante…

Imagem: Hadis Safari – Unsplash.com

Quem tem a pele oleosa costuma sofrer com os poros abertos. Mas fique tranquila, pois existem formas de amenizar esse incômodo na maquiagem, alguns truques ajudam a disfarçá-los.

Com a colaboração da Escola Nacional de Maquiagem, separamos algumas dicas essenciais que te ajudarão a diminuir a aparência dos poros antes da maquiagem. Aliás, se você é apaixonada por esse universo, como eu, mais que recomendo fazer um curso de maquiagem. Conhecimento é sempre bem-vindo! Você vai descobrir como é fácil aprender fazer uma maquiagem para realçar as suas qualidades e disfarçar as imperfeições. Também vai ganhar mais confiança e habilidades para experimentar novos estilos.

Imagem: Mihai Stefan – Unsplash.com

Anote estas dicas!

Comece preparando bem a sua pele

O primeiro e mais importante passo é estar com a pele bem preparada para iniciar a maquiagem. Faça a limpeza adequada, de manhã e à noite, com sabonete específico para o seu tipo de pele, de preferência com água fria para não agravar os poros. Lavar o rosto com água quente dilata ainda mais os poros.

Tonifique e hidrate a pele

O próximo passo também é essencial para disfarçar os poros. Uma pele tonificada e hidratada faz com que os poros fiquem mais discretos e ajuda a maquiagem a durar muito mais tempo, ainda mais nessa época do ano que a transpiração aumenta. E atenção a este detalhe, dê preferência sempre por um tonificante sem álcool.

Use máscara facial

Uma vez por semana aplique uma máscara facial à base de argila, ela é ideal para peles oleosas. A argila absorve as impurezas e o sebo da pele, o que faz com que os poros fiquem no seu tamanho normal.

Não se esqueça do protetor solar

Proteger a pele dos danos do sol é importante para ter uma pele saudável. Aplique sempre antes da maquiagem ou use uma base com fator de proteção alto. Quando a pele começa a perder a firmeza os poros ficam mais aparentes. E quanto mais sol a sua pele toma sem proteção, menos firmeza ela terá.

Primer disfarça os poros abertos

O primer é um produto que vale a pena investir. Ele é importante para disfarçar os poros e imperfeições, pois deixa um aspecto de pele mais lisinha e aveludada. Quem tem os poros dilatados e se incomoda com eles pode considerar ter um primer na nécessaire.

Maquiagem natural faz diferença

E a última dica é: escolha produtos de textura leve e hidratantes. Com o calor e a transpiração, se a maquiagem for muito pesada ela poderá obstruir os poros e causar os indesejados cravos e espinhas. Além disso, os produtos de textura leve fazem com que as linhas finas de expressão e os poros fiquem menos marcados na maquiagem, com aspecto de pele natural. Ah, e escolha sempre bases compostas por água e não óleo.

Imagem: Malvestida Magazine – Unsplash.com

Essas dicas ajudarão a disfarçar os poros abertos, porém, uma rotina de cuidados com a pele é importante para que os resultados sejam duradouros e eficazes.

Sempre que possível, consulte um dermatologista para saber que procedimentos realizar de acordo com o seu tipo de pele. A esteticista também poderá ajudar com os tratamentos mais indicados para o seu caso.

Lembre-se sempre: cuidar diariamente da pele fará toda a diferença nesses resultados. Se você cuida bem da sua pele e conhece bem os traços do seu rosto, terá condições de escolher os produtos ideais e usá-los da forma correta.

O que achou das dicas para disfarçar e combater os poros abertos na maquiagem?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves