Por Fê Gonçalves  •  12 jul 2019
0 Comentários

Looks incríveis com jaqueta de couro

Moda & Estilo

A jaqueta de couro é uma peça atemporal. Ela é aquele tipo de roupa que vale muito a pena investir e ter no seu guarda-roupa…

Dicas e truques para arrumar a mala de viagem de outono

E o que eu amo nessa jaqueta estilo Perfecto é que é possível usar e abusar dela em produções casuais. E também nas mais arrumadas e descoladas usando camiseta, jeans, vestido, saia, short, calça alfaiataria, tênis, sapato, bota, sandália…

Ou seja, existem diferentes formas de combinar a peça que tem como principal característica o seu zíper frontal.

E como sempre comento nos conteúdos em que falo de alguma peça clássica: a jaqueta feminina de couro é um daqueles investimentos para vida toda. Entra ano e sai ano você, sem dúvida, continuará usando.

Vamos aos looks incríveis, modernos e versáteis com jaqueta de couro:

 

Look all white com jaqueta preta

Quer um look mais atual e prático como esse? Perfeito para aquele dia que estiver sem inspiração na hora de pensar no seu look.

P&B é clássico e quase sempre funciona nos mais diversos compromissos, das produções casuais até no trabalho.

Jaqueta Pelica Essential

Jaqueta de couro com camiseta e saia

Outra proposta de produção P&B, mas agora com saia e bota de cano curto. Em dias frios eu acrescentaria uma meia-calça também para ficar mais quentinha nas pernas.

Jaqueta com fivelas

Calça alfaiataria

Vamos a uma sugestão com toque de cor. A jaqueta de couro na cor cinza neutra é uma opção moderna e que foge do pretinho básico.

Adoro a proposta desse look arrumado com calça alfaiataria, uma opção para as mulheres que precisam usar produções mais formais no ambiente de trabalho.

Jaqueta com recortes

Look de inverno com tons de azul

Uma alternativa a jaqueta de couro preta é a azul marinho. Ela é linda e caiu perfeitamente nessa proposta de look usando camiseta com listras, jeans e bota de cano curto. Coisa mais linda!

Jaqueta Pelica Essential

Que tal uma versão vermelha?

Fala sério, essa versão na cor vermelha é maravilhosa! Ela é ideal para sair da zona de conforto, creio que a grande maioria pensa em uma jaqueta na cor preta, ou até mesmo marrom, mas não vermelha.

As demais peças do look não tem mistério: camiseta com estampa de listras, jeans e botinha preta. Um arraso!

Jaqueta com fivela

Look all black com toque neutro

Outra ideia de look all black em sintonia com a jaqueta bege, body e calça slim de cintura alta. Note que a combinação com a bota de bico fino deixa a sensação de alongar a silhueta.

Mais uma proposta de look prático e descomplicado para se inspirar…

Jaqueta com bolsos

Mais inspirações…

Com salto ou sem salto e, também, usando um tênis branco, por exemplo. Esse look é mais uma proposta para se inspirar em uma produção fácil e certeira com peças básicas.

Agora, se está em busca de uma peça cheia de personalidade, a jaqueta de couro preta, na minha opinião, ganha nesse quesito.

Com ela não tem erro mesmo, o preto é versátil e permite uma série de composições nos mais diversos estilos. É só escolher o seu modelo favorito, com ou sem detalhes de bolsos e fivelas, e arrasar nas suas combinações.

Aproveite que friozinho do inverno está ai…

Cuidados com a peça: guarde a sua jaqueta de couro sempre pendurada em um cabide. Se deixá-la guardada por muito tempo, lembre-se de tirá-la do guarda-roupa, de vez em quando, para arejar. Por último: use hidratante para manter o brilho e a maciez do couro.

O melhor de tudo é que hoje existem não só as jaquetas 100% em couro, mas também os modelos com tecidos similares e sem origem animal, como o suede ou poliuretano.

Você é do time que não dispensa uma jaqueta de couro? Qual o seu estilo de look favorito?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves