Por Dri Adorno  •  29 out 2014
16 Comentários

A linda tarde de casamento da Veridiana

Casamento

Hoje teremos mais um dos meus posts favoritos: Casamentos reais! Adoro mostrar as escolhas de noivas que acabaram de casar para dividir ideias, angústias, inspirações e mostrar que no final tudo dá certo! Como sempre digo, cada casamento tem o seu jeitinho e reflete as escolhas e personalidade dos noivos. O de hoje não poderia ser diferente, vamos conhecer a história da Veridiana & Hiran!

Você acredita em “test drive”? Eles acreditaram (aliás essa é uma tendência dos casais de hoje): namoraram por dois anos, decidiram morar juntos para ver no que dava, e deu tão certo que dois anos e meio depois se casaram em uma linda tarde. De acordo com a Veri, o noivado durou um ano e meio e foi o período ideal para a preparação do casamento com calma. Abaixo divido com vocês os principais trechinhos da nossa conversa, sobre o dia especial deles que pode inspirar muita gente, vale conferir! 🙂

Casamento 1

♥ Sobre o pedido
Após um ano morando juntos, embarquei para uma viagem de três semanas pela Europa e as agendas não bateram então acabei indo sozinha. Antes disso, eu e o Hiran já havíamos conversado sobre casar, mas sem previsão de datas – por uma questão financeira, achávamos que poderia acontecer em 2015. Quando voltei, me deparei com um Hiran super apaixonado no aeroporto me esperando com uma plaquinha com meu nome e coraçõezinhos. Ao entrar no carro, ele já tinha até pensando na data: julho de 2014, nunca o tinha visto tão empolgado e cheio de planos como dessa vez. Uma semana depois almoçamos com nossos pais e contamos a novidade – meu sogro já aproveitou para pedir netos oficialmente pela primeira vez, rs! – aproveitamos para convidar nosso cunhado, palestrante em um centro espírita, para fazer a cerimônia. Muitas lágrima e abraços depois, estava oficializado nosso interesse em casar.

♥ Sobre o tipo de casamento
Desde o começo sabíamos que não queríamos nos casar em uma igreja, que queríamos uma chácara com espaço aberto, de dia, com cerimônia mais personalizada e com a festa com a nossa cara. E sabíamos que queríamos meu cunhado para fazer a cerimônia, faltava apenas o ok dele. Quando ele topou foi maravilhoso, pois teríamos um discurso feito por alguém que nos conhecia, que sabia da nossa trajetória e que entendia nossos sentimentos. E não deu outra: foi incrível, nos emocionamos muito!

Casamento 2

♥ Sobre o planejamento
Começamos a planejar com um ano e meio de antecedência e achamos que este foi um prazo muito bom, pois tivemos tempo para fazer nossas escolhas com calma. Primeiro fechamos a lista – primordial para ter uma ideia de número de convidados e espaço necessário – e depois local e buffet. As demais etapas fomos fazendo aos poucos: até a última semana estávamos acertando detalhes da decoração, som e iluminação. É bom ter em mente que imprevistos podem acontecer. No nosso caso, com cerca de quatro meses de antecedência, a fornecedora dos docinhos disse que não poderia nos atender por conta de outro compromisso. Para não perdermos tempo, pegamos o contato de outra doceira indicada por uma amiga. Fizemos a degustação e fechamos na hora! ∼ Aqui a Veri deixa uma dica importantíssima para as futuras noivas: nunca se esqueça de ter sempre em mãos os contratos de cada fornecedor. Ele que irá proteger você de quaisquer imprevistos ou mudanças de planos.

♥ Sobre assessoria
Contratamos um cerimonial já no fim do processo para auxiliar com as confirmações e principalmente no dia. Fizemos a maior parte da organização sozinhos e com a ajuda das famílias, o trabalho da assessora foi essencial para não enlouquecermos de vez! Acredito que não é necessário ter uma assessoria para todo o processo, porque é bem gostoso buscar ideias, referências e fornecedores para tudo ter a sua cara (e depois você vai sentir falta disso), mas para o dia é essencial, assim a noiva não precisa se preocupar com nada!

Casamento 3

♥ Sobre o vestido
Fiz o meu vestido com uma costureira indicada por uma amiga. Cheguei a fazer uma peregrinação pela Rua das Noivas, mas achei tudo muito igual e caro. Como já pensamos em renovar os votos daqui a alguns anos, eu gostaria de ficar com o vestido, o que não seria possível pois nas lojas tradicionais o preço para a compra é em média o dobro do primeiro aluguel. Achei ótimo fazer o vestido, pois pude escolher os tecidos de acordo com o meu gosto, o modelo e opinar em ajustes ou ideias para o bordado. E ainda com a certeza de que ninguém terá um vestido igual ao meu por aí =)

♥ Sobre as escolhas
Nosso casamento teve totalmente a nossa cara porque decidimos montar tudo sozinhos. Desde o início sabíamos exatamente o que queríamos: um casamento em uma chácara, de dia, numa cerimônia personalizada. Participamos de todo o processo, desde a concepção, definição da identidade visual, decoração, escolha das músicas, tudo. Na decoração, por exemplo, tivemos a ajuda dos nossos pais para trabalhos com tecidos e elaboração dos arranjos de flores de todas as mesas. Já nas músicas não queríamos nada convencional, por isso, chamamos uma banda de amigos do Hiran, que tocaram as músicas escolhidas por nós na cerimônia e na festa. Também optamos pelo modelo americano (madrinhas do lado da noiva e padrinhos do lado do noivo) para compor o altar, pois queria dar todo destaque para as minhas madrinhas queridas.

Outra dica que foi fundamental para gente e eu sempre repasso: se tiver a opção, considere casar no interior. É bem mais em conta e os fornecedores são muito mais atenciosos. Como nossas famílias são do interior, para nós foi muito mais fácil mas mesmo se você não tem família no interior, considere essa opção a economia, em alguns casos, chega a 50% do preço.

Casamento 4

♥ Sobre os aprendizados
Óbvio que consideramos nosso dia especial e sabemos que deu tudo certo. Mas acredito que se fossemos casar hoje novamente teríamos alugado a chácara um dia antes para termos mais tempo para relaxar antes da cerimônia – como disse, sempre surgem imprevistos no dia que podem ser mais “estressantes”. Além disso, gostaríamos de ter gravado a cerimônia para ver os nossos votos. Na época achamos que nem seria legal, que não iria precisar e que seria meio “vídeo de formatura”, aquele que a gente compra, mas nunca assiste. Mas durante a cerimônia estávamos tão tensos, que hoje queria ter o vídeo para assistir tudo e reviver cada momento com calma.

Casamento 5

♥ Dica para as noivas que estão planejando
Tenho duas dicas que acho importantes para as noivas que estão planejando:

  •  O noivo tem que ser parceiro: certificar-se de que está casando com um cara legal é essencial =). Poucos falam disso, mas casamento é para a vida toda. A cerimônia e a festa têm que ser muito legais, incríveis e inesquecíveis, mas o ideal é que o amor e o companheirismo durem para sempre (afinal esse é o grande objetivo, não é?)
  • Casamento civil: não é barato e é trabalhoso. Acho que por isso muitos casais optam por permanecerem informais. Se você só quiser assinar os papéis, são cerca de 300 reais – o regime padrão é o de comunhão parcial de bens. Se você quiser alterar para separação total ou ainda comunhão total, prepare-se para gastar mais 600 reais, visitar vários cartórios para reconhecer firma e ainda ir até o cartório de registro de imóveis para validar a sua decisão. Ah sim, se você quiser levar o juiz de paz até o seu casamento são outros mil reais. Por isso, nos casamos no cartório uma semana antes e economizamos além do $$ mais mil processos burocráticos.

Planejamento Casamento

♥ Lista de fornecedores que recomenda
Papelaria: Noiva Diferente
Para que tudo tivesse a nossa cara escolhemos esse fornecedor que é super criativo e cuidou de tudo: convites, save the date, imagens para o facebook e site.

Fotografia: Estudio Blanc
Não queríamos fotos posadas, então fizemos uma busca de profissionais que pudessem nos entregar uma proposta mais criativa. O Estudio Blanc, fez um trabalho incrível, parceiros, criativos e com um olhar muito sensível. Até hoje me emociono ao olhar para as fotos, pois revivo cada momento.

Buffet: Pamphilos, de Santa Bárbara d’oeste
Recebemos a indicação de um casal de amigos e fizemos a degustação. Saímos com a certeza de que seriam eles a nos atender. Nessa fase de busca pelo buffet a gente vê de tudo: coisas mal feitas, cafonice sem fim, comida sem sabor. Eles foram os únicos que nos propuseram um menu delicioso, com ótimo atendimento, muita atenção e preço bom.

Espero que tenha gostado da história da Veri & Hiran! Eu não só adoro ver cada detalhe diferente de um casamento (sou suspeita) como também amo escrever sobre isso para permitir que o casal “reviva” os momentos e detalhes daquele dia que foi tão planejado e feliz. Quem casou recentemente, gosta dessa coluna e quer aparecer basta escrever um e-mail no [email protected] para contar sua história! Que tal?

Qualquer dúvida, é só comentar.
Beijos e até o próximo post!

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem! 🙂
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

16 Comentários
  1. Fê Gonçalves - 29/10/14 - 08h25

    Veridiana, o seu casamento foi maravilhoso, adorei conhecer a sua história e que compartilhou a sua experiência e dicas aqui no A Melhor Escolha. Obrigada pela participação!! Beijo

    Responder
  2. Camila Faria - 29/10/14 - 10h01

    Que local lindo para o casamento! Gostei do toque dos balões também, fofo e romântico!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 29/10/14 - 10h09

      Ficou lindo demais, pelas fotos dá para notar que foi um belo casamento cheio de emoção. Beijos

      Responder
    • Dri Adorno - 29/10/14 - 10h51

      Eu amei os balões também Cá, achei muito fofo!

      Responder
  3. Carol R. - 29/10/14 - 10h40

    Adoro historias de amor, eu demoreiiiii pra casar. E não contratei cerimonial, imagina que quase fiquei louca. Mas ficou tudooo do meu jeito. Dia mais que especial.
    bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 29/10/14 - 10h49

      Ai, nem me fala Carol, hoje estou comemorando 3 anos de casada, fico aqui lembrando cheia de saudades desse dia lindo e especial! Beijos

      Responder
    • Dri Adorno - 29/10/14 - 10h53

      Ai nem em fala Carol,
      Eu já pelo contrário to aqui na maior dúvida se contrato ou não! O bom é que escrever os posts me ajuda a ter ideias decidir o que vai ser melhor para mim.
      bjs

      Responder
  4. Veridiana - 29/10/14 - 12h46

    Obrigada pela oportunidade, meninas!
    Fiquei super feliz em poder compartilhar os detalhes do nosso dia, que foi tão emocionante. Já quero casar de novo, #comofaz?

    bjo!!
    veri

    Responder
    • Fê Gonçalves - 29/10/14 - 13h12

      Foi um prazer!

      Responder
    • Dri Adorno - 29/10/14 - 13h46

      Ai Veri, eu ainda nem casei e já sei que vou sentir falta!
      Amei sua participação, quando renovar os votos só me falar para eu postar de novo. haha 🙂

      Responder
  5. Isis - 29/10/14 - 18h19

    Gente, posso dizer q o Casamento da Veri e do Hiran foi o mais lindo que eu fui até hoje.
    Não estou falando por ser prima dos noivos (na verdade sou prima.do Hiran mas agora a Veri veio por tabela rsrs),mas pq foi realmente emocionante, simplismente informal e a cara deles, dava pra ver q tudo foi realmente pensado com muito carinho, tds os minimos detalhes, e assim foi simplismente perfeito.
    Se eu não disse na hora vou dizer agora, se um dia eu casar eu quero uma cerimonia assim.
    Bj bj

    Responder
    • Dri Adorno - 30/10/14 - 08h17

      Aí Isis só de escrever o post e ver as fotos eu já adorei e achei maravilhoso, imagino como foi lá no dia! 🙂

      Responder
  6. Carla - 29/10/14 - 23h06

    Lindas as fotos! Qual local foi o casamento? A chácara parece muito bonita! Obrigada.

    Responder
    • Dri Adorno - 30/10/14 - 08h19

      Olá Carla, o casamento foi em Limeira, em uma chácara chamada Estância Luciana. É realmente bem bonita!
      bjs

      Responder
  7. lohanna prates - 26/01/16 - 17h56

    olá
    queria saber se há mais fotos desse casamento, pois tenho interesse em me casar na mesma, portanto, queria ver como foi a decoração, se for possívell!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/01/16 - 21h31

      Oi Lohanna, tudo bem?? Precisamos verificar com a Veridiana, ok? Encaminharei o seu pedido para a Dri Adorno, colaboradora do blog e autora do post, para ver se conseguimos. Um beijo

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial