Por Fê Gonçalves  •  18 maio 2015
6 Comentários

Lanche Saudável: o que faz parte da minha rotina?

Fitness

Muita gente me pergunta o que levo na minha lancheira {ou na minha bolsa} para manter o hábito de comer de 3 em 3 horas sem abusar de outras bobagens. Quem me conhece pessoalmente sabe que sempre levo lanchinhos comigo, até mesmo em viagens. Se for de avião, reservo uma espaço na bagagem de mão, caso a viagem seja de carro é muito mais fácil de levar uma quantidade maior de comidinhas.

lanche-saudavel-trabalho

Esses lanches servem para comer entre as refeições quando bate uma vontade de mastigar algo do nada ou dá fome mesmo. O meu organismo já se acostumou com esse hábito, então ele está programado para o momento do lanche de 3 em 3 horas. Isso me ajuda a manter a fome sempre sob controle e não atacar no almoço e na janta, ou acabar comendo opções não tão saudáveis por não ter outra dependendo do local que eu esteja.

Olha só o que faz parte da minha alimentação no dia a dia:

Lanche Saudavel

Mix de Nuts é uma boa pedida, para quem curte as misturinhas de castanhas torradas. Ter sempre uma fruta como maçã, uva, banana {pode ser amassada com aveia} é outra alternativa super saudável. Tomo Yakult praticamente todos os dias para ajudar a regular o intestino e reforçar as defesas do organismo, um potinho por dia é suficiente. Como adoro granola, não dispenso as barrinhas, gosto bastante da versão da Mãe Terra. As barrinhas crocantes de gergilim são ótimas e práticas para levar na bolsa, elas são levemente adocicadas, mas não contém açúcar.

Lanche Saudavel1

Gente, a alfafarroba é uma excelente alternativa para quem quer comer chocolate saudável e sem abusar. Na verdade não é um chocalate, ok? {expliquei nesse post aqui!} Mas essa versão recheada com coco lembra demais um o chocolate Prestígio e é para aquelas horas, durante um tarde intensa de trabalho, que bate uma vontade de comer doce. Substitui tranquilamente, claro, para quem busca esse tipo de alimentação, muita gente nessas horas prefere comer o verdadeiro Prestígio mesmo, mas vai de gosto e objetivos de cada um. Um iogurte desnatado, com ou sem sabor, sem gordura e/ou açúcar é ótimo, eu bebo tanto Activia, como Corpus ou Grego. Frutas desidratadas, como a Bananinha Paraibuna sem açúcar, maçã e damasco estão sempre na minha lancheira. Agora, esse pacotinho do Tickroc me salva, ele foi uma sugestão que a nutricionista me passou uma vez e desde essa consulta tenho sempre guardado em casa. Cada pacote tem 100 kcal e têm nos sabores castanha do pará e quinoa, queijo e gergilim. Os palitinhos são salgados e feitos com farinha integral. Ficam ótimos acompanhados de um patê de atum, sardinha ou frango.

Lanche Saudavel2

Se não curte o Mix de Nuts, pode optar pelas castanhas e uva passas reservadas em potinhos diferentes. O queijo Polenguinho light é o meu companheiro e serve também para passar em torradinhas, como essa versão da Wickbold de castanha do pará e quinoa integral, que é a minha predileta. Agora, eu ando viciadinha nesse biscoito de farelo de aveia Dr. Dukan, tem no sabor de coco, chocolate e maçã e canela. É bem gostoso e uma caixa vem com 3 pacotes que dá para 3 lanches diferentes, tranquilamente.

Lanche Saudavel3

Dependendo do dia, infelizmente não dá tempo de almoçar, por causa da agenda apertada de compromissos, eventos e reuniões ∼ acontece, é muito mais comum do que se imagina…Então, para esses dias vale ter um sanduíche natural na lancheira. Cookies integrais são opções que gosto bastante. Chocolate na versão 70% cacau estão presentes de vez em quando, pois não tenho comido tanto, mas é algo que muita gente não consegue viver sem. E ah, gosto muito do pão tipo sueco Pinheirense, existem outras marcas, mas essa é a minha predileta, pois acho muito mais saborosa e crocante. Compro com gergilim e linhaça, ele é um pão leve e fica top acompanhado de patê. Mas para levar como lanche fica super gostoso comer puro, faço isso direto. Outras coisinhas que tenho sempre comigo, mas não coloquei nas imagens: o mini biscoito de Arroz Integral da Camil e mini cenorinhas, como os famosos pacotinhos da Turma da Mônica. 🙂

Essas são algumas opções de lanches que fazem parte da minha rotina, eu tento variar, mas esses estão quase sempre presentes. São sugestões para quem tem dúvida do que comer e procura por opções leves e saudáveis. Quem estiver em dúvida do que deve incluir na rotina vale consultar uma nutricionista para confirmar o que pode ou não fazer parte da sua dieta.

Espero ajudar quem tem dúvida na hora de comprar os lanchinhos do dia a dia. Se tiver alguma outra sugestão pode comentar!!!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

6 Comentários
  1. Camila Faria - 18/05/15 - 13h15

    Eu gostaria de ser mais adepta aos lanchinhos Fê. A realidade é que eu acabo ficando horas e horas sem comer… e quando percebo, já estou com aquela super fome de leão. Gostei das dicas!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 18/05/15 - 13h17

      Que bom que gostou, Ca, #ficaadica para tentar aderir mais aos lanchinhos entre as refeições e diminuir a fome de leão!! Beijos e boa semana

      Responder
  2. Carol R. - 18/05/15 - 13h56


    Eu(a nutri) tirei o gluten e a lactose, mas como varios desses lanchinhos,
    bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 18/05/15 - 14h01

      Nesses lanchinhos existem opções com e sem glutén e lactose, mas não são todos…ainda não tirei isso de vez da minha alimentação, mas penso na possibilidade…Beijos

      Responder
  3. Lívia - 18/05/15 - 15h46

    Adorei as dicas. Infelizmente eu não tenho uma alimentação muito saudável e quando quero começar nunca sei o que escolher. Anotada as sugestões. Bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 18/05/15 - 16h05

      Muito bom saber, Li, espero contribuir tentar tornar a sua alimentação mais equilibrada. Beijos

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial