Por Fê Gonçalves  •  20 jul 2018
0 Comentários

A primeira loja fast fashion da Kiabi no Brasil

Moda & Estilo

Em clima de compartilhar a felicidade a Kiabi chega ao Brasil e inaugurará a sua primeira loja em São Paulo…

A convite da  fast fashion francesa, conheci em primeira mão a super loja no Shopping Ibirapuera. Não sabia muita coisa sobre eles e foi a primeira vez que tive contato com os produtos.

Sobre a Kiabi

Fundada em 1978, no norte da França, Kiabi tem como inspiração a expressão “qui habille”, que em português significa “quem se veste”.

A fast fashion é uma empresa familiar e pertence ao mesmo grupo de duas marcas conhecidas por nós: a Decathlon e a Leroy Merlin.

A marca possui 500 lojas físicas em 15 países, entre França, Espanha, Itália e Rússia, além de um e-commerce.

E aguardem: a rede não ficará somente com essa loja. Eles querem crescer rápido no Brasil, em outubro abrirão a segunda loja no Shopping West Plaza. Além disso, estão planejando a abertura de nada mais, nada menos do que 40 lojas em até 5 anos.

As coleções Kiabi

Suas criações são inspiradas nas tendências internacionais e desenhadas na França. Aqui no Brasil a marca terá coleções para bebês, crianças, mulheres, gestantes e homens, inclusive contemplando opções de peças plus size.

Inicialmente os produtos serão importados da França, mas a proposta da rede é desenvolver fornecedores aqui no Brasil. Inclusive, peças como maiôs, biquínis e lingeries terão modelagens diferentes das européias para atender ao perfil das brasileiras.

E seguindo o seu posicionamento, a marca entregará no Brasil também uma moda básica a preços acessíveis. A marca está lado a lado com a Renner, C&A e a Riachuelo. A concorrência é forte por aqui, mas a Kiabi garante que apesar dos preços acessíveis a qualidade dos seus produtos é superior.

Minhas impressões sobre a Kiabi Brasil

Tirei fotos de várias roupas para mostrar a carinha delas para vocês. Como a loja está sendo preparada para abrir em agosto, as coisas ainda não estavam arrumadinhas. Tem toda uma equipe lá organizando tudo e correndo para a Kiabi estar preparada para receber vocês. Então, desconsiderem essa parte… 😉

Como não vesti nenhuma peça fica complicado falar se a modelagem realmente poderá atender ao perfil das brasileiras nesse primeiro momento que os produtos ainda são importados.

Pelo que vi, as roupas tem bom acabamento, tem opções de roupas neutras, coloridas, algumas com estampas.

A seção pluz size tem muitas opções de roupas, um ponto interessante da Kiabi é a diversidade de tamanhos, tem peças que vão do 34 ao 48.

Para criança creio que vale muito a pena conferir as roupas infantis, pois tem muitas opções mesmo, desde bem bebezinhos até para os maiores.

As gestantes encontrarão jeans, bermudas, saias, blusas, lingerie para a fase da amamentação entre outras roupas…

E as roupas não são caras, pelo que vi nas etiquetas, os preços ficam na média de R$ 15,00 a R$ 200,00.

Fiz o registro de algumas etiquetas das peças também…

Acho que a marca tem de tudo para crescer aqui no Brasil, o loja abrirá no dia 09 de agosto.

E vocês, o que acharam de ter mais essa opção de fast fashion por aqui? Já conheciam a Kiabi?

⇒ Veja também: O que comprar na liquidação de inverno?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves