Por Dri Adorno  •  14 out 2015
4 Comentários

A importância de uma boa noite de núpcias

Casamento

Recentemente comemorei seis meses {passaram voando} de casada ∼ quem quiser lembrar como foi meu grande dia veja aqui. Para comemorar o Hotel Pullman Vila Olímpia me presenteou com uma diária nos moldes de noite de núpcias oferecidas por eles ♥. Nem preciso falar que foi ótimo, afinal aproveitei para descansar bastante com o maridão e me inspirei para fazer o post de hoje!

Quarto Deluxe Premium

Quarto Deluxe Premium

Lembro que nas vésperas do meu casamento muitas pessoas perguntavam se viajaríamos logo na sequência da festa, se iríamos para casa, ou se teríamos noite de núpcias. Eu sempre defendi a ideia de “ter uma noite de núpcias” por um motivo simples: descanso! Com isso em mente, e aproveitando a experiência do fim de semana, listei todas as vantagens e dicas importantes para as noivas que pensam em ir para um hotel após o casamento.

♥ Descanso e mais descanso

Aqui não vou nem entrar nos méritos de se o casamento “é ou não consumado na noite de núpcias”, mas, uma coisa é fato: planejar um casório é muito desgastante! Ainda mais na reta final e se as noivas {assim como eu} trabalharem bastante até a semana do grande dia. A festa é sempre maravilhosa, e os noivos terminam a noite com aquela sensação de alegria e de “missão cumprida”. Por isso, ao dormirem em um hotel eles vão poder pela 1ª vez em muito tempo ter a sensação de NÃO TER QUE SE PREOCUPAR COM NADA, apenas descansar e dormir sem limitações! É uma maneira de recarregar as baterias, se alimentar bem {muito amor por café da manhã de hotel ♥ } e ir aproveitar o máximo na lua de mel. Atualmente a maioria dos hotéis conta com “late check out” para os noivos, ou seja, eles podem sair mais tarde para aproveitarem o máximo da hospedagem.

Delicias servidas no quarto Deluxe

Algumas das delícias servidas no quarto Deluxe

♥ É muito romântico

Quem não gosta de ser recebido, além de em um bom quarto, com uma decoração romântica para celebrar? Atualmente a maioria dos hotéis oferecem diversos itens românticos no pacote de núpcias, no caso do Pullman, fomos surpreendidos com pétalas por todos os lados, frutas, chocolate, champanhe, taças e até um par de roupões bordados com nossas iniciais! Claro que essa é a opção mais completa, mas existem variações para casais que não fazem questão de tantos mimos que têm um preço mais em conta e não deixam de ser românticas.

roupões personalizados com as iniciais dos noivos

Roupões personalizados

♥ O dia da noiva pode ser otimizado

Mais uma opção boa, principalmente para aquelas noivas que não estão a fim de passar o dia no salão. Na opção de núpcias do Pullman, por exemplo, se eles tiverem disponibilidade a noiva pode optar por fazer um “Early Check in” {sem custo adicional!} e trazer qualquer equipe de sua preferência para arrumá-la, bem como suas amigas e família {contanto que todas caibam no quarto}. Isso sem contar que normalmente os hotéis são muito bem decorados, o que vai fazer com que as fotos do making off saiam lindas {no hotel tinham tantas cores, quadros e texturas bonitas que fiquei imaginando várias fotos de noivas}.

recepcao Pullman Vila Olimpia Sao Paulo

Recepção

Bar Pullman Vila Olimpia viste de cima

Bar

♥ Pode ser uma opção ainda mais otimizada se familiares vierem de outras cidades

Caso os noivos tenham convidados que venham de longe, podem aproveitar e tentar fazer um negócio mais rentável ao fechar pacote para as pessoas com um preço melhor {e consequentemente passar o pré casamento junto da família}. Normalmente casamentos em cidades no interior ou na praia reúnem as pessoas em um lugar só antes da cerimônia, e essa é uma prática bem legal que pode ser feita em cidades como São Paulo {se essa for uma opção que o casal queira}. Além disso, muitos hotéis têm seus próprios espaços para casamento {o Pullman inclusive tem um espaço GIGANTE, que pode ser ajustado de acordo com o tamanho da festa}. Por isso, às vezes, se muitos hóspedes são de fora, vale considerar fazer a cerimônia no próprio hotel, facilitando a comodidade e deslocamento de todos! 🙂

Recepcao Pullman Vila Olimpia

♥ Orçamento é importante

Vale sempre considerar a questão de orçamento antes de sair fechando pacotes maravilhosos de noite de núpcias. Aqui estou listando as vantagens, mas sempre reforço que o casamento não deve gerar dívidas para o casal, por isso, caso os noivos não tenham condições a noite de núpcias pode sim ser feita em casa ok?

Lobby e entrada restaurante HUB

Lobby e entrada restaurante HUB

E vocês o que acham? Tiveram noite de núpcias e acharam que valeu a pena? Eu tive quando casei, quando fiz seis meses e no que depender de mim terei todo aniversário de ano…rs! Aliás, esse é outro ponto bacana: muitos hotéis oferecem pacotes românticos {não de núpcias} para casais que querem apenas descansar e celebrar algo {eu que adoro comemorar e sou a favor do bom romantismo acho o máximo a ideia!}.

Qualquer dúvida, dica, opinião só responder nos comentários, ou mandar e-mail. Aproveito para lembrar que, quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected] ♥ .

Deixo aqui também, meu agradecimento à toda equipe do Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, pelo atendimento, serviço e carinho!

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Camila Faria - 14/10/15 - 10h14

    Aniversário de casamento relembrando a noite de núpcias: AMEI a ideia!!!

    Responder
    • Adriana - 14/10/15 - 16h51

      Não é o máximo Ca?
      Eu recomendo a ideia viu ? 😉

      Responder
  2. Amanda Hillerman - 14/10/15 - 10h34

    Concordo! Nossa, eu capotei na minha noite de núpcias, jamais teria conseguido fazer o batidão de casamento – lua de mel. Infelizmente meu hotel não foi lá um dos melhores e eu não recomendo para ninguém. Já o da lua de mel foi incrível! <3 Adorei o roupão personalizado, acho tão fofo!!!
    Beijos!!!
    http://www.amandahillerman.wordpress.com

    Responder
    • Adriana - 14/10/15 - 16h53

      Eu também Amanda. CAPOTEI! E foi a melhor coisa para começar a luda de mel renovada.
      Que pena que o hotel não foi bom, mas quem sabe você não comemora algum aniversário de casamento em um hotel romântico para aproveitar de novo? 🙂
      bjs

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial